Ir ao conteúdo

Como fazer cabo rca

Tiolip

Posts recomendados

Postado

oie galera tudo bom

sou meio novo no Clube do Hardware e nao sei como funciona mt bem nao sei se posso ter criado esse topico peço ao moderadores desculpa se nao puder

galera é o seguinte eu compre esses dias um cabo rca pra montar porque eu precisava desse cabo por uma distancia grande então descidi montar eu mesmo

mais o cabo só tem 2 conectores então tenho 2 perguntar

como soldar

e se pra eu por pra ele trasmitir o video e audio se funciona valeu

^_^

Postado

É aqui mesmo.

Seguinte... Tu comprastes o cabo e os conectores. Não dissestes se o cabo é duplo ou não mas independente disso, é o seguinte. O cabo tem um fio isolado e uma malha que o envolve. O fio isolado, você solda no pino central do conector RCA. A malha você solda na lingueta do cabo RCA. O outro lado se faz a mesma coisa. Agora, se queres ligar audio e video, você vai precisar de no minimo um cabo blindado paralelo pois um cabo vai ser a ligação do video e o outro o audio. Consequentemente, serão usados 4 conectores RCA. Isso se o audio for mono. Se o audio for em dois canais, então você vai precisar de 3 cabos em paralelo ou 1 par de cabos paralelo e 1 separado. Esse cabo separado será o video e os outros dois restantes serão o audio, canal esquerdo e direito. Nesse caso, serão usados 6 conectores RCA. 4 para o audio e 2 para o video.

Num cabo só não se mistura audio e video. Audio é num cabo: simples se for mono e duplo se for estereo ou 2 canais e o video em outro cabo.

Postado

galera valeu pela ajuda o cabo que eu comprei é duplo ai quando tiro a 1 camada eu tenho dentro uma malha com fiozinhos e um protetor vermelho e e branco minha duvida principal é como o cabo é duplo eu quero ligar 1 audio e 1 video tendeu ?

porque é um cabo rca phillips duplo

acho que é isso nunca mexi com isso então to meio perdido

valeu pela ajuda novamente

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...