Ir ao conteúdo

Área de trabalho travada/ Gerenciador de tarefas não funciona

Mariana Viana

Posts recomendados

Postado

Olá

Meu problema é o seguinte: Ao ligar meu pc tudo vai bem até chegar na abertura da área de trabalho, por algum motivo ela trava como também o menu iniciar e os pequenos ícones que ficam embaixo, ficando apenas a imagem decorativa da área de trabalho. Tentei utilizar o gerenciador de tarefas mas ele nem sequer apareceu.

O que fazer em uma situação assim?

Gostaria que não fosse necessário formatar.

Desde já agradeço.

obs.: Sistema operacional Windows XP

Postado

Seu explorer não está conseguindo iniciar.

Aperte CTRL + ALT + DEL e dentro do Gerenciador de Tarefas carregue o "explorer.exe"

Resumindo você deve iniciar o explorer.exe para carregar o sistema.

Basta rodar esse executável no executar do gerenciador.

No menu arquivo ...

Postado
Seu explorer não está conseguindo iniciar.

Aperte CTRL + ALT + DEL e dentro do Gerenciador de Tarefas carregue o "explorer.exe"

Resumindo você deve iniciar o explorer.exe para carregar o sistema.

Basta rodar esse executável no executar do gerenciador.

No menu arquivo ...

Esse problema não permite que eu acesse o gerenciador de tarefas, na verdade ao executar o comando CTRL + ALT + DEL nada acontece.

Obrigada mesmo assim.

Postado
Olá

Meu problema é o seguinte: Ao ligar meu pc tudo vai bem até chegar na abertura da área de trabalho, por algum motivo ela trava como também o menu iniciar e os pequenos ícones que ficam embaixo, ficando apenas a imagem decorativa da área de trabalho. Tentei utilizar o gerenciador de tarefas mas ele nem sequer apareceu.

O que fazer em uma situação assim?

Gostaria que não fosse necessário formatar.

Desde já agradeço.

obs.: Sistema operacional Windows XP

Pressione F8 ao iniciar o sistema e veja se consegue acessar pelo modo segurança...

Postado

Consegui com esta resposta que consegui em outro site...Se acontecer com outra pessoa fica ai a dica

"Experimenta iniciar o Windows em modo de segurança. Para iniciares o Windows neste modo, tens de pressionar a tecla F8 quando o computador arranca e escolher a opção Modo de Segurança.

Em modo de segurança o Windows carrega apenas os controladores e os serviços mínimos ao seu funcionamento. Se neste modo o Windows arrancar bem e não travar, podes partir do princípio que é alguma aplicação, serviço ou controlador que está a ser carregado no processo de arranque normal que está a provocar o efeito que descreves. Neste caso deves usar a ferramenta do windows "msconfig" para activares/desactivares os serviços/aplicações por forma a conseguires determinar qual é que está a provocar isso."

Obrigada àqueles que tentaram me ajudar!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...