Ir ao conteúdo

Excel - função aleatório + arred COM ZERO DEPOIS DA VÍRGULA

cxmila

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal. Vejam minha situação.

Preciso que, na mesma coluna, da linha 17 a 22, apareçam números aleatórios de 30.0 a 32.0, com 1 casa decimal apenas, e entre parênteses. Fiz o seguinte:

=CONCATENAR("(";(ARRED((ALEATÓRIO()*(32-30)+30);1));")")

Porém, quando o número aleatório é o 30.0, o 31.0 ou o 32.0, eles aparecem da seguinte forma: 30, 31 e 32. Isso não pode acontecer.

----> Preciso do 0 (zero) depois do divisor de casa decimal.

----> E além disso, preciso que o separador seja um ponto e não uma vírgula!

Ok! Aí quando eu, ainda na mesma coluna, da linha 27 a 33, digito exatamente a mesma fórmula, porém com o intervalo de 30.0 a 33.0, ele não me dá resultado e nem erro, a fórmula apenas aparece digitada na célula.

=CONCATENAR("(";(ARRED((ALEATÓRIO()*(33-30)+30);1));")")

O que fazer?

Beijos.

• Membro VIP
Postado

Boa tarde cxmila

O Excel brasiliero só aceita a vírgula nas fórmulas.

Se não me engano o Excel em inglês utiliza o ponto em vez da vírgula.

Abraço e boas festas

Postado

Ola

=TEXTO(ARRED((ALEATÓRIO()*(32-30)+30);1);"(#0,0)")

Esta formula deve fazer o mesmo calculo que a que você postou. Com a diferença que se for Zero o que vem depois da virgula não será cortado a casa decimal mostrando como zero.

O que você quer que mostre como ponto acho mais fácil mudar o sistema do excel para isso, por assim fica mais fácil as conversões.

Essa configuração mudou de lugar com forme a versão do Excel.

Se você passa qual é a versão do excel que você utiliza podemos te explica onde troca essa simbologia.

Aguardo resposta

Abraço

Postado

Muuuito obrigada Marreco12. Perfeito! ;)

Meu excel é 2003.

você sabe se há alguma função que dê a data e a hora deste exato momento que tenha o formato aaaa/mm/dd hh:mm:ss ????

Muitissimo obrigada!

Postado

=AGORA()

formate a célula >> Formatar célula >> Número >> Personalizado >> na caixa Tipo: coloque aaaa/mm/aa hh:mm:ss >> OK

para atualizar o valor tecle F9

Postado

Camila o meu é o 2010 mas no meu erviço é o 2003, posso ver certo lá na segunda feira.

Mas posso chuta a localização dessa configuração, pode ser que eu erre. Mas ai segunda eu confirmo.

Essa configuração deve esta em:

Ferramenta / Opções / Avançado ====>> Usar separado do sistema.

Desmarque essa opção e marque virgula como separador de milhar e ponto como separado de decimal.

Depois disso os numeros decimais estarão sendo precedido por "ponto" e não por "Virgula".

Veja se é esse o caminho mesmo, e mande uma mensagem informando se é esse mesmo.

Espero que não ter errado.

Quanto a pergunta do ultimo poster o Osvaldo já respondeu e esta certicimo.

Aguardo resposta

Abraço

Postado

Oi Marreco12. Tudo bem?

Na verdade, no excel 2003, o camainho é Ferramentas -> Opções -> Internacional

Eu fui lá e fiz a mudança.. Mas ainda assim nada mudou. Tenta só!

Se souber outro modo, estarei aceitando rs

Postado

Pessoal, consegui resolver meu problema do ponto.

Não foi pelo excel. Tive que ir no painel de controle -> opções regionais e de idiomas -> opções regionais -> mudei para inglês (estados unidos)

Aí lá naquela fórmula do excel que me foi passada, eu mudei a vírgula para ponto. Deu certo!

Obrigada a todos. ;)

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...