Ir ao conteúdo

Drive de DVD demora muito para ler CDs e DVDs

dsucuri

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá pessoal! Antes de mais nada desculpe por tudo caso esteja repetindo o tópico, mas eu não encontrei nada muito específico.

Pois bem, como vocês leram no título estou com esse problema, em que a grande maioria dos discos a leitura é feita em média de 8 a 15 minutos, quando o tal autorun do Windows age, mas nesse meio tempo não abre nada. Tentei ligar outro cabo SATA na MB, usei aqueles CDs limpadores de lente e nada resolvido.

O meu drive é um daqueles Sony Optiarc da vida. Não utilizei o tutorial de manutenção de gravadores, portanto na opinião de vocês, devo tentar seguir o tutorial para ver se resolve ou é caso para troca? Ou há ainda uma outra solução?

Desde já agradeço a atenção.

• 3 semanas depois...
Postado

Olha, você pode tentar abri-lo com outro programa. Não dando certo,restaura o sistema. Mesmo assim persiste veja se não está com virus ou espião. Se não funcionar, formata. Ou então, pode testar outro gravador de DVD(que esteja com certeza bom) antes de formatar. Ou pode fazer isso depois, fica a seu critério.

Testa o novo gravador ou mesmo o seu com outro cabo de energia, outro cabo de dados e em outra entrada na placa mãe e também nas mesmas condições para você obter todas as respostas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...