Ir ao conteúdo

dúvida sobre upgrade de memória ram em notebook hp g42-371br

Visitante

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se essa memória ram: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-213196958-memoria-2gb-ddr3-1333mhz-markvision-para-notebook-netbook-_JM#questionText vai funcionar no notebook da hp modelo g42-371br, vou comprar 2 pentes desse e tentar ativar o recurso de dual channel.

Mais informações sobre o notebook hp g42-371br: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4247520-5049343.html

Alguém pode me ajudar?

Postado

Nas especificações não faz menção sobre até que frequencia suporta, referindo-se apenas à DDR3. Na duvida, eu colocaria uma de 1066, pois é quase certo que aceita. Não tem manual disponivel no site para melhorar as informações tecnicas.

Postado

Funciona normalmente. A BIOS irá reconhecer automaticamente. Depois basta usar o Belarc Advisor que você terá todas as informações sobre seu note. Se você usa o W7, não esqueça de refazer a classificação do índice de experiencia.

Postado

Tudo bem, farei isso.

Obrigado por tirar minha dúvida, tinha medo de comprar os dois pentes e eles não trabalharem em dual channel.

Dúvida Sanada, podem fechar o tópico.

Postado

Não sei pra que você vai comprar 2 pentes desses, se o notebook já vem com 1 pente de 2gb, é melhor você comprar 1 pente de 4GB, ficando dual x6gb.

Eu sei que o preço é barato, mas eu vi ali, que cobra mais R$ 10,00 reais de frete de cada unidade, ou sejá, você vai gastar 60 reais em 2 pentes de 2 GB, e com esse dinheiro da pra comprar 1 pente de 4GB no KabuM, e sem frete!

Recomendo: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:112&tag=

Postado

Esse modelo de notebook g42-371br vem com sistema operacional de 32 bits, então ele só reconhece no máximo 4gb de ram, pretendo pegar esse pente de memória que já vem no notebook e vende-lo pois não consegui encontrar na internet nenhuma loja vendendo esse mesmo modelo, vou comprar 2 pentes de markvision e tentar o dual channel.

Postado
Esse modelo de notebook g42-371br vem com sistema operacional de 32 bits, então ele só reconhece no máximo 4gb de ram, pretendo pegar esse pente de memória que já vem no notebook e vende-lo pois não consegui encontrar na internet nenhuma loja vendendo esse mesmo modelo, vou comprar 2 pentes de markvision e tentar o dual channel.

Porque não formatá-lo e instalar um sistema de 64 bits?

Ps:A HP acabou com aquele mito que só funciona nele os pentes originais(tem chips da Samsung)ou da Kingston?

Postado

Liguei para o suporte da HP ontem e eles me informaram que não posso trocar o sistema operacional do notebook com risco de perda de garantia, mas eles informaram que tenho permissão para modificar a parte de memória RAM sem correr esse risco. Então vou fazer apenas o certo, aumentar a memória RAM ao máximo possível dentro das limitações da garantia.

Postado
Liguei para o suporte da HP ontem e eles me informaram que não posso trocar o sistema operacional do notebook com risco de perda de garantia, mas eles informaram que tenho permissão para modificar a parte de memória RAM sem correr esse risco. Então vou fazer apenas o certo, aumentar a memória RAM ao máximo possível dentro das limitações da garantia.

Você segue tudo como as regras são ditas?

O Windows que vem com o HP G42-371BR é de 64bits (a maioria que eu vi veio com esse, e o meu também), se o seu veio também, pode colocar o pente de 4GB que te falei, e outra, que eu saiba, não perde garantia se você modificar o Windows, porque a garantia da HP é apenas nos hardwares (que eu saiba :o), e é bom formatar o note, porque vem muitos programas "pesados" instalados neles, e se você formatar, vai ficar com tudo novinho em folha. :lol:

Postado

De acordo com o site da HP a "Série HP G42-300 Notebook PC" e o modelo G42-371BR é o único dessa série a vir com o sistema Windows 7 de 32bits, segue o link com a informação: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF04a/321957-321957-3329744-3848802-3848802.html

Ele é expansível até 8GB de RAM mas para fazer essa expansão é necessário instalar uma versão de 64bits do Windows 7, prefiro não arriscar fazer essa mudança pois paguei até mesmo por garantia extendida, perder isso não faz parte dos meus planos... Obrigado pelo suporte, podem fechar o tópico.

Postado

Já verificou qual versão veio o seu ? 32 bits ou 64 bits?

No site da HP fala mesmo que vem 32 bits, e até nos sites das lojas, mas é só olhar na caixa que veio o notebook, numa parte que está escritos as informações do notebook, deve tá lá Windows 7 Home Basic 64 bits.

Postado

O meu notebook ainda não chegou, mas já comprei ele e os pentes de memória, fiz tudo antecipadamente, só falta agora o sistema ser de 64bits, vou ter pago por 2 pentes de 2GB podendo ter pago por 2 pentes de 4GB. Vou ficar com pouca raiva da HP...

Postado

cara, dá pra formatar e instalar o 64 bits caso venha 32 e usar a mesma chave do windows 7 que fica embaixo do notebook pra ativar o windows ... tanto faz vir com 64 ou 32 bits, depois tu muda e poe o que quiser

Postado

Quero que venha com o Windows de 32bits porque já comprei 2 pentes de 2GB, se vier o Windows de 64bits tudo bem mas eu poderia ter comprado 2 pentes de 4GB pois fecharia os 8GB.

E como eu poderia fazer essas instalações entre as versões de 32 e 64 bits se não tenho o CD de instalação original? A licença não é barata...

@edit

Agora entendi o que você disse sobre a chave embaixo do notebook, no caso eu só precisaria baixar o CD de instalação do Windows pois a licença original já vem no produto.

• mês depois...
Postado
Quero que venha com o Windows de 32bits porque já comprei 2 pentes de 2GB, se vier o Windows de 64bits tudo bem mas eu poderia ter comprado 2 pentes de 4GB pois fecharia os 8GB.

E como eu poderia fazer essas instalações entre as versões de 32 e 64 bits se não tenho o CD de instalação original? A licença não é barata...

@edit

Agora entendi o que você disse sobre a chave embaixo do notebook, no caso eu só precisaria baixar o CD de instalação do Windows pois a licença original já vem no produto.

Conforme a arquitetura x86 (32 bits) é reconhecida 2,9 Gb de memoria maxima, ou seja se você colocar 4gb, devido a arquitetura so sera reconhecido apenas 3gb...

espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!