Ir ao conteúdo

TP-LINK WPS510U Print Server

alexdemarques

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde a todos.

Pessoal, estou passado dificuldades com o print- server wps510u. Comprei esse equipamento para colocar aqui em casa para facilitar o uso da impressora HP laserjet P1005.

Acontece que já segui o manual dicas da internet todo tipo de tutorial para configurar esse dispositivo e não obtive nenhum sucesso. Quando configuro o dispositivo, a wirelles não volta a funcionar, já troquei e o segundo dispositivo acontece o mesmo problema.

Tanto e verdade que na net está cheio de casos desse equipamento.

Alguem usa esse equipamento e consegui configurar ele?

Preciso de ajuda, muito obrigado

• 3 semanas depois...
Postado
Pessoal boa tarde a todos.

Pessoal, estou passado dificuldades com o print- server wps510u. Comprei esse equipamento para colocar aqui em casa para facilitar o uso da impressora HP laserjet P1005.

Acontece que já segui o manual dicas da internet todo tipo de tutorial para configurar esse dispositivo e não obtive nenhum sucesso. Quando configuro o dispositivo, a wirelles não volta a funcionar, já troquei e o segundo dispositivo acontece o mesmo problema.

Tanto e verdade que na net está cheio de casos desse equipamento.

Alguem usa esse equipamento e consegui configurar ele?

Preciso de ajuda, muito obrigado

Boa tarde Alex,

estou com o mesmo problema que o teu e gostaria de saber se voce conseguiu resolve-lo.

Postado
Boa tarde Alex,

estou com o mesmo problema que o teu e gostaria de saber se voce conseguiu resolve-lo.

Não, ainda estou procurando resolver.

Caso haja alguma solução repassarei de imediato.

Sds.

• Membro VIP
Postado

Tive uma experiência com outro print server wireless que era obrigatório atualizar para que funcionasse corretamente, já tentaram?

Em outro, mesmo depois da atualização ele funcionava, mas necessitava que a chave da rede não possuisse caracteres especiais como &%$#@.

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado

Também passei grande dificuldade para configurar esse Print Server, mas consegui, segue as dicas.

1º Ligue o Print Server no modo default.

2º Ligue sua placa wireless.

3º Irá aparecer uma rede WLAN-PS, depois clique em CONECTAR.

4º Altere o IP de sua placa wireless para a mesma classe do Print Server (192.168.0.101/255.255.255.0 - não coloque Gateway). Clique em OK. Agora sua placa estará no mesmo range do Print Server.

5º Abra o Internet Explorer e digite o IP do Print Server (http://192.168.0.10), clique em OK, aguarde alguns instantes e logo aparecerá a página de autenticação do Print server.

6º Digite o login (admin) e a senha (0000 - quatro zeros);

7º Aparecerá a página de status do Print Server com as abas STATUS, SETUP, MISC, RESTART.

8º Clique em SETUP.

9º Aparecerá SYSTEM, wireless, TCP/IP.

10º Clique em TCP/IP e altere para o IP de sua rede (de preferência mantenha o final 10 (xxx.xxx.xxx.10), coloque a sua subnet (255.255.255.0 ou outra) e o seu gateway.

11º Clique em Save/Restart e aguarde alguns instantes. Pronto, se a sua rede não for a mesma do Print Server (192.168.0.xxx), então altere as configurações de sua placa wireless para que fique no mesmo range do Print Server que você acabou de mudar.

12º Volte ao Internet Explorer e digite o novo IP do Print server (ex.: 172.16.1.10).

13º Acesse novamente o Print Server, colocando o login e a senha default;

14º Após acessar, clique em SETUP e logo abaixo clique em Wireless.

15º Network Type: Infrastructure;

SSID: meunomedeap

wirelesse country code: deixe 1 -13.....

Transmission rate: de preferência Automatic

Wireless Mode: coloque a mesma do seu AP

Advanced Settings:

Escolha a mesma que esta no seu AP.

Site Survey: Clique no SSID da sua rede.

Somente agora clique em Save & Restart.

Acho que isso é tudo, por aqui eu consegui configurá-lo desse modo, infelizmente minha impressora não funcionou porque não está na lista de impressoras compatíveis.

PS.: Se estiverem tendo problemas com a conexão (como eu tive) sugiro trocar a antena que vem com ele (2dB) por uma mais potente (tipo 5dB ou maior), mas antes faça um ping com o parametro "-t" para o Print server e observe se haverá perda de pacotes, se houver substitua a antena.

Abraço para todos.

• mês depois...
Postado

Olá!

Tenho um problema que não consigo resolver: arrumar um servidor de impressão compatível com minha impressora a laser colorida Samsung CLP-315.

Entrei em contato com a Samsung e com a D-Link e nenhuma delas me indicou um servidor. A Samsung desconheceu dizendo que a impressora não era wireless e, por isso, não tinha que dar suporte sobre servidores de impressão(!). E a D-Link disse que um vendedor de loja me daria essa informação, mas sabemos que isso não acontece, né, senão, pra que eu procuraria os fabricantes?!

Eu quase desisti depois de ler em fóruns nos Estados Unidos que lá também existe essa dificuldade para arrumar um servidor para essa Samsung. Aí, lembrei do Clube do Hardware e esta é minha última esperança.

Será que alguém vai me ajudar aqui? Melhor, será que alguém PODE me ajudar? :unsure:

Obrigada!

ué! acabei de escrever uma mensagem e ela foi carregada, mas depois de recarregar a página ela sumiu!!!

• 2 anos depois...
Postado

Bom dia.

Tenho este mesmo print server (TP-Link wps510u), configurado em um notebook com windows 7. Consegui configurar em um PC com Windows 8, mas tenho 2 iMac com OS 10.9.4.

Entrei em contato com a TP-Link e me informaram que a versão 4.0 do hardware não é compatível com Mac. (deixo claro que as informações na embalagem e no site, dizem que há compatibilidade com Mac, sem especificar versão)

Perguntei a versão que funcionaria com mac, e a resposta foi a versão 3.0

Posso alterar o firmware para a versão 3, mesmo sendo hardware versão 4.0?

Não sei se essa resposta que obtive da TP-Link, procede, se alguém puder me ajudar, agradeço.

• Membro VIP
Postado

Bom dia.

Tenho este mesmo print server (TP-Link wps510u), configurado em um notebook com windows 7. Consegui configurar em um PC com Windows 8, mas tenho 2 iMac com OS 10.9.4.

Entrei em contato com a TP-Link e me informaram que a versão 4.0 do hardware não é compatível com Mac. (deixo claro que as informações na embalagem e no site, dizem que há compatibilidade com Mac, sem especificar versão)

Perguntei a versão que funcionaria com mac, e a resposta foi a versão 3.0

Posso alterar o firmware para a versão 3, mesmo sendo hardware versão 4.0?

Não sei se essa resposta que obtive da TP-Link, procede, se alguém puder me ajudar, agradeço.

Não pode e não deve.

Isto porque devem ter hardware diferentes, assim o PrintServer pode deixar de funcionar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...