Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera! Bom é o seguinte, este é meu primeiro tópico e também sou novo no forum. Sempre consegui resolver os problemas com meu pc graças a ajuda de foruns como este. Sem mais vou espor meu problema:

Formatei o meu PC, meu HD tem duas partições. C: e D: meus arquivos pessoais estavão todos no D: e após reinstalar o Windows 7 Ultimate fui tentar apagar uma determinada pasta, é uma pasta que eu mesmo criei, ao tentar apagar esta pasta primeiro veio uma mensagem dizendo que precisava fornecer permissão de administrador para apagar a mesma. Forneci a permissão e deu erro ao apagar alegando que não tinha permissão de sistema para apagar a mesma. Tentei pagar algum arquivo dentro da pasta e a mesma coisa para todos os arquivos que estavão dentro desta pasta.

Fui em propriedades da pasta -> Segurança, dai tem lá os grupos de usuários: Todos, Sistema, Administrador. Eu estou rodando o Windows como administrador, logo abaixo tem as permissões desta pasta para cada grupo, o grupo Todos e Administrador só tem permissão para Ler/Executar e listar conteudo da Pasta. Somente o Sistema tem a permissão de Controle total, modificar e etc... Eu já tentei ir em Avançadas, porém eu não posso mudar nada, nem o proprietário, nem as permissões. Tentei ir em outra pasta qualquer para modificar e este outra pasta qualquer era possível modificar propriedade e permissão, porém nesta pasta que estou tentando excluir não é possível fazer isso.

Alguém tem alguma ideia de como posso excluir isso? Existe um modo de executar o W7 com permissão de sistema? Desculpem o tópico longo, tentei explicar o máximo que pude.

OBS: em modo seguro também não exlui.

• 4 semanas depois...
Postado

Eu também estou com esse mesmo problema no meu W7. Tinha o programa ADOBE READER 9 instalado, aí fui em PROGRAMAS E RECURSOS, selecionei o reader 9 e desinstalei. Acontece que ficou uma pasta no computador e dentro dela tem uma subpasta chamada CMAP. Dentro desta pasta tem vários arquivos que não consigo desinstalar.

Clico para isto e primeiro pede permissão de administrador sendo que já estou logado como tal. Aí pede permissão do SISTEMA para fazer qualquer alteração. Eu experimentei usar o programa KILL BOX, ele desinstala na marra um arquivo, mas nesse caso não resolveu.

Alguém pode nos ajudar?

Postado

Clica com botão direito na pasta, propriedades, segurança. Vai estar listado, em geral, sistema, User (ou outro nome) e Administrador. Clique em administrador, avançado, proprietário, editar, marque User (ou nome do usuário que tiver), marque substituir o proprietário em subcontâiner e obejetos, aplicar e ok. Dependendo do tamanho da pasta, isso demora, não interrompa o processo. Reinicie a maquina e tenta apagar.

Eu também estou com esse mesmo problema no meu W7. Tinha o programa ADOBE READER 9 instalado, aí fui em PROGRAMAS E RECURSOS, selecionei o reader 9 e desinstalei. Acontece que ficou uma pasta no computador e dentro dela tem uma subpasta chamada CMAP. Dentro desta pasta tem vários arquivos que não consigo desinstalar. Clico para isto e primeiro pede permissão de administrador sendo que já estou logado como tal. Aí pede permissão do SISTEMA para fazer qualquer alteração. Eu experimentei usar o programa KILL BOX, ele desinstala na marra um arquivo, mas nesse caso não resolveu.

No seu caso, use o Revo Unistaller

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema com Adobe Reader.. não sai a pasta de Arquivos de programas

''Você precisa permissão para executar esta ação.

Você precisa permissão de SISTEMA para fazer alterações na pasta''.

Então vi aqui a dica de Dom Bonilla.. Mas fiquei em duvida porque na aba ''segurança'' aparece

-Proprietário criador

-SISTEMA

-Administrators (Giovano-PC/administrators)

-Users (Giovano-PC/Users)

-TrusdedInstaller

Tá certo isso????

Pra lembrar, quando inicia o pc tem o nome Giovano e abaixo o campo pra minha senha.

-x-

Bom, cliquei em Administrators (Giovano-PC/administrators) e Avançadas/ e fui na aba proprietário... aqui aparecia:

Proprietário atual: SISTEMA

Alterar para:

-Administrators(Giovano-PC/administrators)

-Users (Giovano-PC/Users)

Fiquei na dúvida então em Editar escolhi Administrator(Giovano/PC....)

e marquei a caixa ''substituir o proprietário...''

Não resolveu.. a mensagem agora é

''Você precisa permissão para executar esta ação.

Você precisa permissão de Administrator para fazer alterações na pasta''.

E agora? como resolver isso.

Obs: antes de tudo isso já havia usado o Revo. Sem sucesso.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Bom, fiz tudo como instruiu o Dom Bonilla, e assim como o giovanod não consegui.

Tentei da seguinte maneira:

Botão direito > Propriedades > Segurança > Avançadas > (Usuário Local) > Alterar Permissões > (Usuário Local novamente) > Marcar os campos abaixo: "Incluir permissões herdáveis provenientes do pai deste objeto" e "Substituir todas as permissões de objetos filhos por permissões herdadas deste objeto"

Note que até um cadeado que tinha na pasta some.

Espero ter ajudado!

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

O processo que o bmartinez recomendou ainda não funciona, apontando o erro de acesso negado. Inclusive, já tentei redefinir os atributos via CMD, em modo ADM, mas não resolveu.

Nenhuma permissão de usuário consegue editar os arquivos.

Alguém sabe como eles são criados? É o windows que os cria?

Alguém tem mais alguma dica? rs

• 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...