Ir ao conteúdo

Problema DB PARADOX

rogfranz

Posts recomendados

Postado

Olá a todos! Como pesquisei no fórum e não achei nada que resolvesse meu problema resolvi abrir o tópico!

É o seguinte, estou fazendo um software de controle de ordem de serviços p/ gráfica onde trabalho, e é o seguinte, eu estou programando lá no meu serviço, então hoje eu trouxe o projeto para casa para dar continuidade eeee acabou dando vários erros sobre os DB's quando abri o projeto e nem o aplicativo gerado pelo delphi abriu dando erro e fechava. eu gostaria de saber o por que isso pode estar acontecendo, e o que eu poderia fazer para usar o software em qualquer pc inclusive pela rede.

Desde já sou muito agradecido pela atenção!

Sou novo com programação em Pascal e me interessei muito com a criação de 1º software. gostaria muito de resolver esse meu problema, conto com qualquer mínima informação de vocês para eu poder ir chegando a uma solução!

Meu muito obrigado mais uma vez!

O projeto para quem quiser analisar.

http://www.sendspace.com/file/8ecdd3

Postado

opa show de bola consegui fazer ele rodar normal e abrir o projeto normalmente renomeando um arquivo chamado PDOXUSRS.LCK dai rodou normal no meu pc tanto o projeto.exe quanto o DPR. só que quando eu coloco ele em outro pc sem o delphi instalado dá pau e não roda o projeto.exe o que pode ser ? Erro típico do windows... operação ilegal papapap FECHAR

Valeu!

Postado
Você instalou e configurou o BDE nesse outro PC?

Hummm não como eu teria que fazer isso ? sou novato ainda estou me abituando com essas siglas, o BDE seria relacionado ao Aplicativo da Borland BDE Administrator ?

Valeu !!!!

• Membro VIP
Postado

Sim, o BDE Administrator é responsável pela configuração do BDE em si. O Delphi ao ser instalado, instala junto o BDE, então por isso seu projeto funciona em seu PC de casa, mas para funcionar num PC sem o Delphi, você precisa instalar o BDE separadamente

Postado

Poooxa vida! vou ter que instalar o BDE Administrator e configurar em cada pc que eu instalar o sistema ? e outra pergunta, eu consigo usar ele em rede normalmente ? tipo criando uma unidade de rede e acessando ele ficando " R:\Sistema\Aplicativo.exe" ???

Valeeeu ;)

• Membro VIP
Postado

Sim, você precisa instalar e configurar o BDE em cada PC em que usar seu sistema feito em Paradox. E funciona em rede sim, só precisa se certificar que a propriedade "NET DIR" em todos os PCs aponte sempre para a mesma pasta em um só PC.

Para facilitar você pode usar um software para criar instalações e fazer um personalizado, que instalará o BDE e a aplicação juntos. Você pode usar o que vem junto com o Delphi ou mesmo um de terceiros, como o InnoSetup

Postado

Hummm ótimo, vou continuar com o projeto que até então tá satisfazendo com os requisitos que eu preciso embora várias pessoas me digam para parar por aqui pois é uma linguagem antiga e o BD PARADOX é complicado de lidar mas... sou Brasileiro então continuo e vou postando aqui! Muito obrigado até momento! Obrigado mesmo!

Postado

Sim com certeza amigo Adilson, vou fazer isso sim pelo que ja ouvi o firebird é bem mais fácil de domar que o PARADOIDOX como me dissera esses dias! Obrigado pela dica!

agora preciso de um pequeno auxilio

Eis o código:

procedure TFormos.Button2Click(Sender: TObject);

begin

Application.CreateForm(TFormveros,Formveros);

Formveros.Qrveros.PreviewModal;

Formveros.Free;

end;

Queria saber como eu faço esse botão gerar no qreport os dados correspondentes à linha selecionada em um determinada TDBgrid do meu projeto?

Valeuuuu :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!