Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 2500 fritando

abhismus66

Posts recomendados

Ola pessoal

gostaria de solicitar a ajuda de vocês... A 1 mês comprei uma maquina nova, e percebi que o processador esta esquentando DE MAIS. Se ligar ele, e ir na BIOS a temperatura já esta nos 80º. Segue abaixo a configuração:

i5 2500 3.3Mhz

asus p8h61-m le

evga gtx 460

gskil ripjaws 2x4GB(8GB)

seasonic 430w

thermaltake v3(fan 120mm na parte de traz, retirando o ar quente).

Andei olhando na internet e procurando se somente eu tinha este problema e encontrei uma pessoa que disse:

"É o seguinte...a placa mãe MUITO SAFADA estava alterando o meu VCORE pra mais de 2V. !!!

Se deixar aquelas porcarias tudo em AUTO, pode ferrar com o processador!

Eu setei o VCORE em no máximo 1.39v, e....TCHARAM! As temps despencaram!"

mas eu não sei como fazer isso, e ele não fala qual é a placa dele =(

se for permitido, eu envio o link de onde encontrei.

meu pc é novo e não tem nada com poeira, e o local que ele está, é livre na parte da frente e de traz, a lateral tem um espaço de 10cm mais ou menor até o móvel.

Já verifiquei se o cooler do processador está bem encaixado, se não tem um monte de fios espalhados atrapalhando a circulação do ar...

Abaixo, um ss da leitura do speedfan.

espero que possam me ajudar

muito obrigado a todos

post-213109-13884961561784_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí brother, pelo que entendi você precisar fazer o mesmo procedimento da citação que você colocou alí sobre a Mobo.

É só entrar na BIOS e altera o Chipset Voltage com a teclas + e - ;)

Não esqueça de apertar F10 e salvar as alterações ocorridas!

Ajudou? Abraço

Na BIOS aparece as seguintes opções:

CPU voltage 1.165V AUTO(OPÇÃO ATUAL) aqui da para colocar de -0.630 até +0.630

DRAM voltage 1.500V AUTO(OPÇÃO ATUAL) aqui da para colocar de 1.185 até 2.135

VCCIO 1.050V AUTO(OPÇÃO ATUAL) aqui da para colocar de 0.735 até 1.685

CPU PLL 1.800V AUTO(OPÇÃO ATUAL) aqui da para colocar de 1.80 até 1.90

PCH 1.050V AUTO(OPÇÃO ATUAL) aqui da para colocar de 0.735 até 1.685

qual opção eu devo alterar?

obrigado pela resposta

post-213109-13884961568306_thumb.jpg

Link para o comentário

Amigo, normal com certeza não é! A tensão do seu processador está normal... O fato de você não conseguir mudar livremente a tensão nas configurações é por causa da proteção da placa mãe, porque se você jogar uma tensão acima do limite, você vai queimar o processador. Acho que o mais provavel é o cooler estar com algum defeito de fabricação, e no pior das ipóteses, o processador estar com defeito.

Link para o comentário

Amigo, normal com certeza não é! A tensão do seu processador está normal... O fato de você não conseguir mudar livremente a tensão nas configurações é por causa da proteção da placa mãe, porque se você jogar uma tensão acima do limite, você vai queimar o processador. Acho que o mais provavel é o cooler estar com algum defeito de fabricação, e no pior das ipóteses, o processador estar com defeito.

vou esperar chegar o Hyper 101 e o fan.se não melhorar ai eu não sei mais o que fazer :(

Link para o comentário

Acredito na falta de aplicação adqueada de pasta térmica ou defeito no cooler box.

O cooler box você pode checar as rotações na BIOS, ou usando o programinha SpeedFan.

Pesquisei e a velocidade média/padrão das rotações são 2000 rpm. Se estiver abaixo dessa rotação acredito ser defeito no cooler box.

E sobre a pasta térmica só conferindo, retirando o cooler, pra ter certeza.

Mas no caso você já comprou outro cooler, que vai ajudar e muito no controle da temperatura! ;)

Espero ter ajudado, abraço.

Link para o comentário

Acredito na falta de aplicação adqueada de pasta térmica ou defeito no cooler box.

O cooler box você pode checar as rotações na BIOS, ou usando o programinha SpeedFan.

Pesquisei e a velocidade média/padrão das rotações são 2000 rpm. Se estiver abaixo dessa rotação acredito ser defeito no cooler box.

E sobre a pasta térmica só conferindo, retirando o cooler, pra ter certeza.

Mas no caso você já comprou outro cooler, que vai ajudar e muito no controle da temperatura! ;)

Espero ter ajudado, abraço.

no speedfan CPU FAN 1697RPM. Acho que essa semana chega o cooler...espero que os problemas sejam resolvidos, senão jájá da pra começar a fazer churrasco no processador XD

obrigado pela resposta

Uma pergunta..Foi passada pasta termica??

Já veio com o coolerbox

obrigado pela resposta

Link para o comentário

Pessoal, instalei o Hyper 101, o de 120mm da frente não coloquei pra veio com uma entrada, aquela que lina placa mão, e a que eu tenho já esta ocupada pelo traseiro...tem alguma coisa que eu possa fazer, para adaptar para aquela que liga na fonte

Na BIOS a temp caiu para 39º, mas o speedfan ainda ta de sacanagem ¬¬

post-213109-13884961576779_thumb.jpg

post-213109-13884961577449_thumb.jpg

post-213109-13884961577987_thumb.jpg

Link para o comentário

De acordo com essa foto: http://forum.clubedohardware.com.br/attachment.php?attachmentid=85716&stc=1&thumb=1&d=1326327623 você habilitou o modo Performance da UEFI. Eu deixo a minha no meio, em equilibrado e não reduz desempenho. Esse de performance faz um pequeno over no seu processador. Eu recomendaria você voltar pro do meio; e também instale o ASUS AI SUITE II que vem no DVD da sua placa-mãe, ele monitora melhor as temps, voltagens e RPMs.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!