Ir ao conteúdo

chkdsk não esta disponivel para unidades RAW

robersoncomputer

Posts recomendados

Postado

Bom galera tentei fazer chkdsk H: /r ou /r ou /f fiz tudo que foi mostrado na pesquisa, e apareceu esta mensagem toda vez que tentava um parametro diferente chkdsk H: /r ou /f Mgm: o tipo de sistema de arquivoS é RAW.

CHKDSK não esta disponivel para unidades RAW.

o que pode ser isso ? como dou shkdsk no HD Externo

Postado

Boa noite, caro amigo. Veja uma descrição sobre arquivo .RAW:

Raw, ou formato cru, é uma denominação genérica de formatos de arquivos de imagens digitais que contém a totalidade dos dados da imagem tal como captada pelo sensor da câmera fotográfica. Tais formatos não podem ter aplicada a compressão com perda de informação, como ocorre com o popular JPEG.

Como o formato cru contém todos os dados da imagem captada pela câmara e uma maior profundidade de cor, em geral 30 ou 36 bits/píxel — seus arquivos são muito grandes, salvo quando são comprimidos (sem perdas). É muitas vezes chamado de "negativo digital" pois é equivalente a um filme negativo na fotografia analógica: ou seja, o negativo não é usável como uma imagem, mas contem todas as informações necessárias para criar uma. O processo de converter uma imagem crua para um formato visível é muitas vezes chamado de revelação de imagem raw.

Logo, sua partição contendo esse tipo de arquivo não poderá ser lida pelo utilitário DOS (chkdsk). Explique melhor o porquê de estar tentando corrigir, o que parece ser, a partição contendo esses arquivos.

EDIT:

RAW, por todas as descrições, é um formato bruto ou o que seria um negativo da uma imagem digital. Entretanto, quando esse arquivo aparece do "nada" causado em geral por falhas de energia, quedas bruscas de tensão ou o que o valha, o SO perde a referência da partição, corrompendo a MBR. A correção disso é difícil e implica em perdas de dados. Logo, antes de continuar, verifique a possibilidade de dispensar seus dados.

Postado
Vi casos que se recuperam os dados em partições RAW... não sei como, mas recuperam.

Sim, as vezes. Com GetDataBack NTFS, Recuva e outros. Nem sempre consegue ler depois de recuperado, mas mantém chances, sim.

Postado

respondendo aos amigos Dom Bonilla e EirasMoon

Explique melhor o porquê de estar tentando corrigir, o que parece ser, a partição contendo esses arquivos.
, então Bonilla tetando explicar e o seguinte, tenho um HD Externo que estava com seguinte problema, estava e as vezes volta aparecer, quando conecto ele ao win XP ele conecta normal, mais quando ele passa de Seven para seven beleza quando chegou aqui em casa em um outro PC com seven ele pede para formatar o HD assim qu conectada a USB eu não sei o misterio disso ainda, pode ser o Sistema pois os outros tambm eram seven e conectavan sem problema e em XP tambem.

Fora isso os meus arquivos que estavam dentro do HD nao eram mais vizualisados, so que o HD abria normal no "XP", mais arquivos tinham sumido, o que eu fiz resolvi entrar com live CD Linux conectei HD fiz um Backup dos arquivos, formatei, e reiniciei com o Windows conectei o HD novamente ao clicar 2x entrava beleza achei que estive ok, quando fui tentar formatar novamente agora com o Win dizia que o windows nao podia formatar, depois de varias tentativas e tambem tentando dar chkdsk H: /f ou /p no CMD nao dava certo aparecia esta mensagem que citei no topico.

Reiniciei o PC novamente modo seguro Adm consegui formatar e consegui o chkdsk /f e /p sem problema e o HD esta funcionando.

Obs: antes de fazer isso tudo com o software HD Tune verifiquei e tinha 4 setores com erros, após fazer este processo todo rodei novamente o HD Tune Pro trial e não me trouxe mais os erros possivelmente alguns stores defeituosos que foram acredito eu corrigidos com o comando dito acima.

Pesquisando aqui mesmo no forum sobre isso mais um pouco sobre RAW, porém a sua foi bem explicada Dom Bonilla lhe agradeço.

Um fato que o Bonilla disse sobre ocorrer isso e por queda de energia ou quedas bruscas o HD as quem o pega puxa diretamente da USB sem desmontalo de fato errado isso, mas quando esta em minhas maos desmonto antes de retirar da USB talves isso e o que disse pode ter ocorrido isso.

Agradecido,

Att

Roberson.

Postado

Muito bem. Tá explicado. Tem bad cluster por conta da forma errada de desconetar a unidade, falhas de energia na porta USB ou batidas/quedas. Seguinte: pegue seu HD externo e use a parte 5 deste tutorial. Porque fazer isso se você usou o HD Tune e não mais retornou erro? - Para que a recuperação seja feita de forma mais lenta e profunda, eliminando esses setores para não mais serem utilizados. Monitore eles. Podem aparecer novamente.

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

Postado

Mais uma vez obrigado Dom Bonilla pelo tutorial. Muito boa explicações, irei fazer aqui a parte 5 do tutorial so baixar aqui o Hirens bootCD. Pesquisando aqui sobre Hirens BootCD essa ferramenta e ótima, http://www.baixaki.com.br/download/hiren-s-bootcd.htm e alem do mais gratuita.

Só uma pequena dúvida Dom Bonilla, no meu caso vou dar boot pelo CD mesmo gravar o Hirens em um CD, não optei pelo pendrive, caso opte pelo pendrive tem algum programa para montar o Hirens no pendrive para dar boot como por exemplo para isntalar seven pelo pendrive existe um programa que monta a imagem, e o Hirens tem isso tambem ou e so colocar o Hirens no pendrive e dar boot pela USB ?.

2º meu HD e externo preciso tirar os outros HD que são fisicos digamos estão dentro da CPU ?

depois de fazer o processo acima com HD Tune em scan error, não me trouxe mais erros, mais como você disse Dom Bonilla vou executar o que me disse no item 5 do seu tutorial, valeu mesmo, por enquanto antes de fazer o procedimento com Hirens poderia me esclarecer as duvidas minhas onde tem o ponto de ?.

thanks

Postado

Eu fiz um teste simplesmente copiando o cd para um pen e não funcionou. Não sei lhe informar se daria certo, mas estou atrás de informações para ver se funciona montando a imagem com o NLite ou diretamente a ISO no pen.

Quanto aos HD's eu costumo desconectar para evitar acidente e zerar o errado. No seu caso, eu tiraria o HD do case e instalaria no PC, deixando só ele.

Postado

Sim meu caro amigo EirasMoon respondendo a sua pergunta:

Resumindo, o autor do tópico conseguiu fazer o HD voltar à partição normal e recuperar os dados??

Conseguiu fazer a partiçãoem RAW voltar ao normal?

Sim, consegui fazer o HD funcionar.

sim recuperei os dados mesmo antes de fazer o processo que falei acima.

Respondendo ao caro amigo Dom Bonilla meu HD e extrno sim porém ele nao tem case, e como se fosse um pendrive nao tem a case, famoso HD para note... bom sim tenho outro HD na CPU que tambem e Samsung igual ao externo. Bom monitorando o HD no Tune nao aparece mais os erros em vermelho como aparecia antes.

EirasMoon consegui resolver sim, mais tambem a dica sobre o Hirens bootCD que por sinal uma ótima ferramenta, e vivendo e aprendendo.

Dom Bonilla como fazer um pendrive bootavel com hirens para netbook por exemplo achei etá video aula que alias existem varios e varios tutoriais. Porém irei usar com CD mesmo economizar o tempo, http://www.videolog.tv/video.php?id=633294

valeu até mais.

Postado

Dom Bonilla não estou conseguindo visualizar a imagem ISO da versão 15 do Hirens BootCD, para gravar fala que Execute o BurnCDCC.exe e procure a imagem ISO clicando em Browser, extrai tudo beleza, mais na hora de visualizar a imagem através do BurnCDCC.exe não aparece, procurei pasta por pasta inclusive na HBCD e nada, nessa pasta contém alguns arquivos chamados HBCDMenu, isolinux, isolinux.cfg, menu.lst, menu-custom.lst, grldr, XP, Programs, Dos, Boot. será que essa imagem isolinux eu baixei para linux só ou nada a ver, porque ate então no site não tem a opção de escolha de sistema operacional ? eu não entendi nem com Nero aparece a ISO da versão 15. Estou baixando a versão 14.1

No aguardo de informações.

Att

Roberson

Postado

tm tambem um tutorial que achei aqui no forum que grava tambem com o UltraISO vamos ver se aiamgemaparece no ultraiso, e no caso nao esta corrompido pois baixei a versao 14.1 do hirens e tambem a mesma coisa, creio eu que o programinha que vem junto com hirens nao seja capaz de gravar como e mostrado no tutorial, pesquisei sobre isso achei um tutorial que mostra como gravar pendrive de boot com o YUMI, abaixei este aplicativo e achinteressante ja tras todas ferramentas para você escolher hirens, windows,linux enfim a lista enorme e so escolher a ISO e gravar com o YUMI, uma coisa que falava e que para gravar o hirens com este aplicativo YUMI era preciso zipar, agora eu nao entendi deixa ele como vem zipado ou apenas zipa a pasta que tem HBCD essa questao fiquei na duvida, mais porém quero queimar a imagem no CD então o caso a se resolver e este de ve se consigo visualizar a imagem pelo UltraIso.

qualquer coisa consegindo ou nao volto aqui.

valeuss

Postado

Dom Bonilla tudo bom, bom consegui gravar o cd com Hirens versao 15 gravei com UltraISO, so que continua a duvida quando cooco no setup para entrar com cd não entra, ou seja ele precisa dar um enter ou barra de espaço qualquer tecla por exemplo ? ou automaticamente ele da boot com Hirens? nomeu nao deu no caso automaticamente.

obs: já esta configurado a BIOS para Boot com CD/DVD.

Postado

Nos Cd's que gravei, todos entram automaticamente, na tela inicial com algumas opções, dependendo da versão (Entrar pelo HD, pelo Hírens, iniciar o mini-XP, etc..). Veja se não é por ter gravado em uma velocidade muito alta. Tente regravar e baixa a velocidade de gravação ao mínimo disponível.

Postado

Então Dom Bonilla eu coloquei para gravar e velocidade 8x, o próprio programa alterou para 12x a velocidade então no caso não e a velocidade, e nem a Bios que já esta configurada normalmente. Qual versão você usou 9.7 ou 12, estou usando a versão 15.1 gravei normal foi gravada com sucesso agora não sei este mistério, pode ser a gravadora vou verificar para ver.

Edit:

baixei do próprio site da Hirens boot CD.

Postado

Faça o seguinte: baixe uma versão intermediária. Eu uso a 10 que acho muito apropriada aos meus trabalhos. É esse que uso atualmente. Logo abaixo do link para baixar, tem o conferente da imagem, o MD5, que mostra um numero de referencia para conferir se a imagem está íntegra. A versão 10: http://www.hirensbootcd.org/files/Hirens.BootCD.10.0.zip

O MD5 HASHER: http://www.baixaki.com.br/download/md5-hasher.htm

Troque seu programa de gravação atual pelo Ashampoo. É grátis e eficiente:

http://www.baixaki.com.br/download/ashampoo-burning-studio.htm

É um excelente programa. Por último, se não funcionar, fica a suspeita da sua gravadora.

Após baixar a ISO Hírens, use o MD5 Hasher e compare se a imagem está íntegra com o resultado na pg do Hírens.

Postado

ok Dom Bonilla irei fazer isso, bom a gravadora não é porque testei na gravadora de outro computador e também passou direto pelo boot, o UltraISO que utilizei era trial mesmo só aa gravar, já utilizei o Ashampoo so que ele e meio chatim pois pede email para registra gratuito e depois de um tempo já não fica gratuito.

Vou fazer aqui os procedimentos e retorno com a resposta, o CD que gravei o Hirens V. 15 parecia uma casca de ovo, vou ver outro CD melhor.

valeu abraços

Postado
o UltraISO que utilizei era trial.
já utilizei o Ashampoo so que ele e meio chatim pois pede email para registra gratuito e depois de um tempo já não fica gratuito.

Versões triais são limitadas. A do Ashampoo que deve ter já usado também era, provavelmente. Baixe a versão que É gratuita. Não é completa como a paga, mas funciona muito bem.

o CD que gravei o Hirens V. 15 parecia uma casca de ovo, vou ver outro CD melhor.

Nisso você acha que faz economia, mas as mídias não duram ou não funcionam. Acaba você queimando outras e ficando mais caro do que comprar uma boa. Além do que, estás pondo em risco a durabilidade do seu driver. Mídias ruins estragam a cabeça de leitura e gravação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...