Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o Bluetooth do Notebook Samsung PV-RV411


erivelton☼

Posts recomendados

Minha vizinha o notebook samsung rv411, que veio com o w.indows 7 starter, ela pediu para que eu instalasse o Windows 7 Ultimate, instalei, tudo deu certo, instalei os drivers corretos, através do site da Samsung, inclusive o bluetooth instalou automático, e aparece o ícone dele na barra, mais quando coloco pra ele procurar um dispositivo, no caso o celular da cliente para ela acessar a internet, o note não acha nenhum dispositivo, tentei vários celulares, mais ele não acha nenhum celular, e nenhum celular acha o pc, já habilitei pra ele aceitar ser procurado mais nada funciona, e como se não tivesse bluetooth, mais no w.indows starter ela usava o bluetooth.

ai baixei os drivers de bluetooth pelo site do fabricante, instalou tudo certo, mais o problema continuou !

tentei ver se existia alguma coisa na bios, verifiquei se existia algum botão de função FN pra habilitar o mesmo, já tentei tudo que pude imaginar, mais o bluetooth funciona, note novo, o problema é na instalação. que não sei oa há de errado, espero quem alguem me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um note do mesmo modelo e estou com o mesmo problema.

Instalei o win 7 Ultimate e o Bluetooth não funciona por nada.

Liguei na assistência da Samsung e disseram que não poderiam dar suporte por eu ter alterado o sistema.

Voltei o sistema original com o cd de instalação que acompanha o note e nada.

Liguei de novo e disseram que não poderiam dar o suporte porque no gerenciador de tarefas do meu note não tinha a logo da Samsung.

Estou meio bravo, porque é um excelente note, mas não consigo usar mais o bluetooth!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado isso meu amigo, mais quando eu conseguir terei prazer em compartilhar com vocês, pois muita gente está com o mesmo problema ! é inadmissível usar o windows starter só por que ele é original ¬ isso é um apelo muito grande !

Pois quando conseguir resolver isso voltarei a postar aqui um link para download ou sei la o que rrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Galera,infelizmente eu não conseguí instalar o driver de bluetooth.Após várias tentativas, a solução que encontrei foi restaurar o sistema para as configurações de fábrica.

Depois da restauração,pude perceber que a máquina não usa os drivers que estão disponíveis para download no site da Samsung.Lá estão os drivers da broadcom e intel,quando na verdade o computador usa o da atheros.

As configurações relacionadas a bluetooth ficaram as seguintes:

1 - Adaptadores de Rede

Dispositivo Bluetooth (Rede Pessoal)

Dispositivo Bluetooth (TDI de protocolo RFCOMM)

2 - Bluetooth Virtual Devices

Bluetooth FTP

Bluetooth Handsfree Audio Gateway

Bluetooth Imaging Reference Objects Service

Bluetooth Imaging Responder

Bluetooth LWFLT Device

Bluetooth OPP

Virtual Bluetooth Support

3 - Dispositivos de Interface Humana

Bluetooth AVRCP Device

HID-compliant consumer control device

4 - Portas (COM e LPT)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM3)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM5)

5 - Rádios Bluetooth

Atheros AR3012 Bluetooth 3.0

Enumerador Bluetooth da Microsoft

Se alguém aí tiver a coragem de instalar manualmente(gerenciador de dispositivos,atualizar driver,...,Não pesquisar.Eu mesmo escolherei o driver a ser instalado) todos estes drivers,poste o resultado depois.Diga se deu certo ou não.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Cara, vai no site da Samsung, vá em download, insira o modelo do note "NP-RV411 AD3BR" depois clik em "manuais e downloads" em seguida download driver e baixe isso "Windows 7(32bit,64bit)

2.1.0.0

Bluetooth

2012.09.23

LÍNGUA MULTI

259.92 MB" Desconpact o arquivo zip e abra a pasta, e execute o arquivo " BTInstWin7". No meu caso deu certo e o bluetooth funcionou direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você provavelmente já deve ter encontrado uma solução, mas caso não tenha encontrado, serve também para outras pessoas que estão enfrentando o mesmo problema. Talvez pode ajudar, eu estava com este problema também no meu note Samsung RV411 BD5 BR, e depois de tentar tudo como você, eu tive a ideia de ir na pasta do Bluetooth no disco C, caminho: Computador/ Disco C:/ arquivo de programas (x86)/ Bluetooth Suíte. Lá você vai encontrar vários arquivos executáveis (não é necessário abrir as pastinhas, pois lá não são arquivos executáveis), execute todos eles e depois reinicie o seu computador, após verá que instalará todos os drivers do Bluetooth automaticamente. O meu só funcionou assim. já bless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!