Ir ao conteúdo

configurar câmara ip para funcionar no iphone

rafaelfoaraujo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

venho pedir a a experiencia de quem tem ou ja teve uma câmara por IP.

Possuo a seguinte câmara:

Marca: WANSCAM;

MODELO: AH-C2WA-B168;

Site da câmara:

http://www.wanscam.com/product/product_show_24905.html

Situação do Problema:

1-recebi a câmara e conectei-a por cabo de rede;

2-entrei na rede com o ip da câmara, dados login predefinidos de fabrica e consegui a ceder sem dificuldade.

3-ao instalar os ficheiros da câmara que sao: OCX(ip câmara player); seach tool(o localizador da câmara na rede, usando o ip address). nao consegui detectar a câmara na rede, simplesmente coloco find e não encontro, e estou a usar um computador ligado na mesma rede que a câmara.

visto isto,

4- li num vídeo de configuração da CAM, para tentar fazer "reset", caso ela não seja localizada na rede. foi o que eu fiz.

5-neste momento nem me consigo conectar a CAM, coloco o endereço, neste caso: http://192.168.1.99:99/; e a pagina não acede a CAM, alguém sabe porque me esta a acontecer isto?

Outra situação importante para mim é,

Conseguir conectar CAM a rede por wi-fi (que antes do reset, consegui configurar a rede), e conseguir conectar-me a CAM em qualquer outro lugar, fora de casa. seja, por PC, iphone, ipad.

esta CAM traz também na parte inferior um "Remote address: demo.88safe.com", e password DDNS.

Nisto gostaria de alguma ajuda de como posso configurar esta CAMno meu roter , que é o ZONHUB da ZON de Portugal, que ja tem forma de configurar o DDNS. Mas apenas fornece serviço para:

changeip.com; dtdns.com; dyndns.org; dyndns.org; no-ip.com;

Sei também que estes sites de fornecimento de DDNS, são pagos. Existe forma de contornar isto?

NOTA: pretende ter a CAM ligada a rede, sem nenhum outro computador de casa necessitar estar ligado. Poder aceder a CAM em outro lugar sem dificuldade.

alguma ajuda seria muito bem recebida.

obrigado,

Rafael Araújo

Postado

Olá Rafael!

Em meu iPhone utilizo um app chamado CamViewer, alem de ser muito simples para configurar uma camera nele, ele é gratis e suporta varios modelos de cameras. Tente usar ele. O dyndns.org até 2 DNS's ele não é pago, normalmente as cameras IP's vem com a Porta 80 setada por padrão, então acesse as configurações de DNS do seu Roteador, e veja na lista de DNS se acha um dispositivo sem nome (ou dependendo a camera com o modelo ou fabricamente), e acesse ela http://IP_CAMERA:80. Depois dela configurada voce devera ir nos seus Virtuals Servers do roteador e liberar o redirecionamento da porta 8090 (provedores de internet nao permitem utilizar a porta 80) para a porta interna 80 no IP da camera. Espero ter te ajudado!

Postado

Obrigado pela resposta.

O que me esta a conhecer agora e muito estranho. Éque nao estou a consegui nem entrar na camara.

Eu antes conseguia entrar por cabo, e depois por wi-fi, assim q configurei...

Depois, tentei seguir uns passos, num video q vi no YouTube, e tentei fazer reset. Desde então, nao consigo me conectar a camara como fazia pelo ip predefinido de fabrico.

Já tentei fazer reset de novo, e ela até ficara piscar e depois ao voltar a ligar o cabo deixa de piscar de novo o LCD vermelho a frente. O da rede fica a luz verde a piscar, por vezes.

Te mesmo orouterdesliguei e voltei a ligar.

Mas nao consigo aceder pelo browser.

Alguma ajuda por favor?

• 10 meses depois...
Postado

Todos os procedimentos iniciais estão corretos. Porém, lhe recomendo a usar o Mozila como navegador. Escreva o IP na sua placa de rede na mesma faixa do IP da câmera. Pois ficará mais fácil de configurá-la. Em relação a conexão wireless, nao adianta tentar conectá-la fora do alcance do seu router. Certifique-se que as configurações de gateway e dns estajam de acordo com os da sua rede local. Em relação ao acesso externo, crie um host do tipo dyndns.org e redirecione todas as câmeras necessárias e suas respectivas portas no forward. Não use o DMZ!!! Adicione as câmeras uma a uma com portas diferentes se não estiver usando um computador como servidor. Se for o caso de usar um servidor, use o DMZ e adicione o IP deste servidor que deverá ser estático e ter instalado um update do dyndns para atualizar o IP. Qualquer dúvida http://www.facebook.com/henriqueguitar ou me manda email em [email protected].

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...