Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um roteador Asus RT-N10+ na minha casa, mas quando tento usar a WiFi pelo meu celular ela fica caindo de 3 em 3 minutos (ou até menos), mesmo eu estando a 1 metros do roteador, e quando isso acontece o celular continua falando que está conectado mas não consigo acessar nada, daí preciso desconectar e conectar a WiFi pra funcionar, mas no meu trabalho acesso normalmente com o celular.

Vocês conhecem alguma configuração que possa interferir nisso, tem a ver com frequência ou canal do roteador?

Obs.: Estou sem notebook, e no momento estou usando WiFi apenas no smartphone, a velocidade da banda é 2mbps, e o roteador é novo (tem 1 semana de uso).

Desde já agradeço!

Postado

Talvez devesse alterar canal de transmissão do roteador, só pra testes...

Peça para um colega seu empresatar um note, ou um outro celular com wi-fi e faça os testes.

Desconfiar de onde seja o defeito, é importante, mas ter certeza do que ocorre, é mais importante ainda.

Postado

Já tinha atualizado pra versão mais recente, e continuou a mesma coisa.

vocês acham que tem chance do roteador ter vindo danificado?

• Membro VIP
Postado

Este tipo de problema já ocorrera em um outro tópico, e a falha era a configuração de Lease Time (tempo de vida) do IP.

Entre nas configurações do seu roteador, e redefina o tempo de vida do escopo de IPs atribuídos para um valor alto, maior de 60 minutos.

• 1 ano depois...
  • 3 anos depois...
Postado

Boa tarde galera,

Estava com o mesmo problema no Gran Prime.

Eu resolvi indo no site do roteador, e lá registrei o endereço MAC do meu celular.

Não está mais caindo o sinal wi-fi.

Espero ter ajudado.

• Curtir 1
  • 7 meses depois...
Postado

Olá estive com um problema parecido com o de vocês meu wifi do meu celular só ficava caindo.por enquanto conseguir resolver do seguinte jeito.vá em configurações depois rede wifi depois avançado e depois manter inatividade da rede e coloque em nunca.

• 1 ano depois...
Postado

Tambem estou tendo o mesmo problema porém ja fiz varios teste sem sucesso ja resetei o modem para reconfigura-lo aumentei o tempo de concessao dos IPs ja Pariei o wps ja atribui o MAC do dispositivo movel e nada. gostei da dica do colega acima atualizar o firmeware do modem vou tentar porém ja suspeito o que seja.

quando contratei o serviço de internet o tecnico teve dificudade pois estava tendo problema de ultima milha.tente ligar para a operadora do seu serviço de internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!