Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos,

minha sony bravia KLV-46v510A não reconhece meu HD externo samsung 1tb!

alguem sabe porque isso acontece?!?

agradeço desde já

err0r-

• Curtir 1
Postado

Vários motivos podem causar este problema.

Considere informar: O modelo do disco rídigo, caso seja com case externo, o modelo do case, se você mesmo 'montou' ele, e o formato em que o disco está formatado, provavelmente será em NTFS, mas vá que seja em FAT32. Algumas tvs tem dificuldades com um ou outro formato. Você está ligando na usb destinada à HDD? em tvs samsung há essa separação.

• Curtir 1
Postado

Certo, isto é realmente estranho, pois esse hd não tem fama de problemas de conectividade, se ele funciona no pc, algo está errado com a tv.

Considere ver se a partição do disco está liberada para 'todos -> controle total' (em botão direito/propriedades/segurança). Pois se estiver em "apenas leitura", a tv pode não reconhecer o hd,com meu pendrive e minha tv é assim.

• Curtir 1
Postado

Chico,

clicando em propriedades com o botão direito em "E:Samsung" só aparece 6 opções, são elas:

hadhare, compartlihamento, cota, geral, execucao automatica, ferramentas

acredito que o problema é na TV.

pluguei meu pendrive kingston, que está em formato FAT32 (diferentemente do HD externo, que está em NTFS) e também não detectou.

Maldita TV!

alguem tem alguma luz?! procurei no site da sony alguma atualização da TV e não achei nada também!

Agradeço desde já!

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

Oi amigo tenho um amigo que tem uma sony bravia de 40' de led.

Nela para ela achar fotos no hd externo tem que ser criada uma pasta Dcim, igual as de camera digital. No caso de videos e filmes tambem é preciso criar uma pasta com nome especifico para que ela reconheça e não é todos os formatos que são suportados. Não me recordo agora o nome da pasta mais se você entra na ajuda ai no menu da tua Tv explica em detalhes o que tem ser feito.

Abraços.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

As Tvs da Sony só reconhecem pen drives ou HDs em fomato FAT32 e só leem alguns poucos formatos de fotos e vídeo (estão listados no manual). A razão para não reconhecer .avi, por exemplo, deve ser porque a Sony possui estúdios e distribuidoras de filmes e perde muito com a pirataria; e formatos como avi ou mkv são muito utilizados para esse fim.

Em suma, quer compatibilidade? Compre Samsung ou LG, elas reconhecem qualquer formato de mídia sem problema algum.

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
Postado

Adquiri um Sony Bravia EX525, liguei para assistência e me disseram que esta série da Sony só funcionam HDs Externos com saída de energia, pois estas TVs não permitem utilizar dispositivos que consomem sua energia para poder funcionar. No entanto, a solução é: HDs EXTERNOS QUE POSSUEM FONTE DE ENERGIA!! Ele me garantiu isso.

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

brandaodg é mentira porque eu tenho um HD externo com fonte própria e NÃO funciona;

e para a pergunta principal uma solução menos pratica mas que funciona:

Melhor aplicativo para usar na TV Sony Bravia (KDL 32EX525) é o "PS3 Media Server 1.54.0" ele é Free (grátis) rápido e pratico para configurar e sem dor de cabeça testado e aprovado 100% rápido.

Você terá que ligar o televisor via cabo de rede em um roteador e ligar o HD no PC e instalar este programa.

Nem a Sony conhece rsrs.

http://www.baixaki.com.br/download/ps3-media-server.htm

• Curtir 1
Postado

chrisgaio, depois que eu formatei o HD externo em FAT32, a TV passou a reconhecê-lo normalmente! Teste e veja, caso não reconheça, aí é interessante você contactar a assistência.

Não conhecia esse aplicativo, valeu pela dica!

:D

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Olá pessoal, boa tarde!

Com as dicas acima foi possível resolver o problema do nosso colega err0r-?

Estou com o mesmo problema dele, pois possuo um modelo de TV e de HD Externo idêntico e não consigo fazer com que a TV exiba o conteúdo do dispositivo. A TV chega a acionar o dispositivo (tanto é que a luz dele acende e ele gira/vibra), porém não exibe nada, aliás, mesmo com tentativa de conexção manual, a TV diz não ter econtrado nenhum dispositivo.

Das dicas acima como formatação do HD externo em FAT32; software gratuito chamado "PS3 Media Server 1.54.0"; e criação de uma pasta no HD com o nome DCIM, alguma funcionou?

Obrigado pela atenção.

Abs

• mês depois...
Postado

Pessoal,

não sei se o problema do nosso amigo foi resolvido, mas só para ajudar eu tenho uma tv sony bravia tb e recentemente comprei um hd externo da sony, no proprio HD vem um programa para formatar o hd com o sistema de arquivos FAT32 pois pelo proprio site do suporte da sony diz:

"Sistemas de arquivos compatíveis com USB são FAT12, FAT16, FAT32 e exFAT. Arquivos maiores que 4GB são suportados apenas quando utilizado o sistema exFAT.

Nem todos os arquivos têm sua reprodução garantida."

depois que formatei o hd para Fat32 a tv reconheceu, porém com o fat32 não é possivel colocar arquivos com mais de 4GB :angry:

segu o link do Sony eSupport:

http://esupport.sony.com/BR/perl/support-info.pl?info_id=799&mdl=KDL40EX525

• Membro VIP
Postado
Pessoal,

não sei se o problema do nosso amigo foi resolvido, mas só para ajudar eu tenho uma tv sony bravia tb e recentemente comprei um hd externo da sony, no proprio HD vem um programa para formatar o hd com o sistema de arquivos FAT32 pois pelo proprio site do suporte da sony diz:

"Sistemas de arquivos compatíveis com USB são FAT12, FAT16, FAT32 e exFAT. Arquivos maiores que 4GB são suportados apenas quando utilizado o sistema exFAT.

Nem todos os arquivos têm sua reprodução garantida."

depois que formatei o hd para Fat32 a tv reconheceu, porém com o fat32 não é possivel colocar arquivos com mais de 4GB :angry:

segu o link do Sony eSupport:

http://esupport.sony.com/BR/perl/support-info.pl?info_id=799&mdl=KDL40EX525

Se ela suporta o exFAT, faça o teste... formate o hd como exFAT - ele permite arquivos maiores que 4GB. Se você usar windows 7 (ou 8) é possível mudar para exFAT na hora da formatação....

Postado
Se ela suporta o exFAT, faça o teste... formate o hd como exFAT - ele permite arquivos maiores que 4GB. Se você usar windows 7 (ou 8) é possível mudar para exFAT na hora da formatação....

A minha Bravia KDL 32EX655 só reconhece HD formatado em EX-FAT,FAT16 e FAT 32.

Quando eu uso o recurso de DLNA dela (já que ela é uma smart TV),ela reconhece o HD em NTFS(desde que este HD esteja em um PC na rede).

Que chato isso,não?

• 2 anos depois...
Postado
Em 29/01/2012 às 22:08, err0r- disse:

Amigos,

minha sony bravia KLV-46v510A não reconhece meu HD externo samsung 1tb!

alguem sabe porque isso acontece?!?

agradeço desde já

err0r-

Amigo tive o mesmo problema que você...A unica solução que encontrei foi colocar um hd de desktop (formatado no sistema NTFS) em uma case, que tem alimentação de energia externa. Na minha tv deu certo... Sony KDL-42W655A

Nao tenho certeza, mas acredito que a tv não tem alimentação elétrica (na entrada USB) suficiente para o funcionamento adequado do do hd externo.

• 10 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!