Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Siemens Gigaset SE567 resetando


RenegadeGTO

Posts recomendados

Uso um siemens gigaset se567 como modem roteador do velox 5mb, basicamente uso a rede wifi com um note e um ipod touch e ligo uma porta ethernet dele a uma samsung smart tv. Nunca tive problemas com ele ate sexta, quando comecou a resetar toda hora sem parar, as vezes nao pegava o sinal dsl, mas SEMPRE resetando, coisa de minuto em minuto as vezes.

sábado resolvi verificar e parece que o modem resetou tanto que voltou ao padrão de fabrica. Configurei e mesma situacao, resentando de minuto em minuto, tanto que as vezes nao conseguia nem configurar ele, que durante o processo ja resetava. Procurei informações e o site da gigaset e descubro que nao existe mais o mesmo no site?! nada...nenhuma informacao (falo disso mais adiante). sábado de madrugada ate funcionou com o cabo, mas se me bem lembro, quando ativei o wifi, comecou a cair e nao voltou mais.

Domingo ja desistindo, resolvi tentar algo (me dava a impressao de ser corrompimento de firmware, pois fisicamente ele esta perfeito e nao houve nenhuma queda de energia...na verdade aqui nao tem queda de energia nunca, fosse um antigo thonsom speedtouch 510 v4 que tenho na minha mae firme e forte com 6 anos e tudo quanto e queda...esse tem uma vida de rei :lol:), resolvi resetar pelo botao embaixo do modem mais uma vez (na verdade descobri por conta propria esse botao, porque o manual nao diz NADA e o site...) e resolvi configurar e DESATIVEI o wifi, ficando usando so pelo cabo....pois esta ate agora mais de 12hs sem cair :eek:, sem resetar...perfeito...porém NO CABO...desativei o wifi.....então conclui que o modem esta bom...mas algo relacionado ao wifi ta fazendo resetar.

Buscando motivos pra isso e lendo na internet, li sobre interferencia pode fazer o sinal cair (no meu caso reseta o modem mesmo) e lembrei que meu vizinho do lado(moro em predio) instalou gvt semana passada e pego o sinal dele muito forte aqui no note...ora...se tudo aqui funcionou perfeito ha meses sem problemas e curiosamente comecou a dar problema EXATAMENTE quando o vizinho instalou a gvt dele sem fio, acho que e muita coincidência dar problema, eis que pergunto:

poderia o modem wifi do meu vizinho fazer uma interferencia estão grande a ponto de deixar meu modem louco e resetar sem parar? alguem ja teve esse tipo de problema?

se sim o que fazer nesse caso?? creio que so um firmware novo ou então mudar o canal wifi (apesar que ja mudei 2x e nao adiantou muito), enfim o que fazer??? :confused: sera que meu modem esta com problemas???

quanto a siemens gigaset....estou muito decepcionado com o suporte, simplesmente sumiu...quando comprei o modem ano passado, lembro que tinha pagina de internet com firmware pra oi, gvt, etc....informações, tudo...agora nao tem nada...so falam de telefones sem fio....fiquei totalmente sem suporte....ja nao espero nem garantia....(_(

alguem sabe de alguma pagina com firmware, informações e algum manual tecnico pra esse modem??? meu thonsom velhinho outro dia precisei entrar em modo de segurança pra restaurar o firmware...ja esse siemens nao faco nem ideia como e se tem modo de recuperacao em caso de corrompimento de firmware...alias..onde buscar firmware??? e triste comprar um produto achando que vai estar tranquilo pelo nome construido e eles simplesmente abandonam o consumidor....

Estou pensando em mudar pra gvt, creio que esse modem funcione na gvt tb nao??

acho que e o mesmo problema que estou tendo...:mellow:

http://www.reclameaqui.com.br/1709748/gigaset-equipamentos-de-comunicacao-telefonia-fixa-siemens/gigaset-se567/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

edit:

aparentemente isolei o problema, se desativo o wireless tudo funciona sem problemas, basta ativar na configuração inicial e comeca a resetar como louco de minuto em minuto ou menos....nao precisa nem pegar o sinal dsl...basta ativar e reseta mesmo com o cabo do telefone desconectado...

mudei o canal pra um que ninguem ta usando (usei o programa network stumbler pra detectar os canais das outras redes) e nada...meu vizinho ta usando o canal 11, usei o 5 mas continua igual....li em uma pagina que realmente isso pode ocorrer, mas no meu caso nao tenho o que fazer...tudo me leva a crer que esse maldito modem da gvt do meu vizinho ta deixando o meu siemens louco...provisoriamente vou desligar meu wifi e deixar no cabo mesmo....pro final de semana vou trazer emprestado um router sem fio sirocco e ver no que da provisoriamente:angry: nao aceito ter que comprar outro modem porque do modem do vizinho que derruba o meu....e aqui tem muitos outros sinais wifi, alguns ate fortes...mas NUNCA ocorreu isso...engracado vai ser se eu mudar pra gvt, usar o mesmo modem siemens e nao dar mais problemas (_(

sugestoes sao extremamente bem vindas...

lembrando...pode ser que o wireless do meu modem esteja com problemas...mas e estranho, ja que TUDO funciona perfeitamente....estou cogitando a interferencia porque o problema comecou EXATAMENTE quando meu vizinho instalou a gvt sem fio....pode ser coincidência....ou nao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu está exatamente com o mesmo problema.

Nos últimos dias estava caindo algumas vezes por dia, mas nos últimos dois dias, ele só fica resetando em questões de segundos. Deixei ele ligado um tempo sem nada conectado, só na tomada e ele parou de resetar, mas no momento q liguei o RJ11 ele voltou a resetar de segundo em segundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O meu SE567 estava exatamente com o mesmo problema.

Depois de muitas tentativas de configuração, o que resolveu foi alterar a "Station Environment Compatability:" coloquei "only 802.11g" em:

Home Network - Advanced settings - Conf Local Gateway Wireless Network - Begin Wireless Wizard - e next aré chegar em "Wireless Opitions configuration"

Por enquanto está fucionando OK

espero que funcione com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
O meu SE567 estava exatamente com o mesmo problema.

Depois de muitas tentativas de configuração, o que resolveu foi alterar a "Station Environment Compatability:" coloquei "only 802.11g" em:

Home Network - Advanced settings - Conf Local Gateway Wireless Network - Begin Wireless Wizard - e next aré chegar em "Wireless Opitions configuration"

Por enquanto está fucionando OK

espero que funcione com vocês.

Eu tentei fazer, mas não consigo chegar no fim da configuração sem que ele resete antes e eu perca tudo...

A minha vontade é amarrar alguns explosivos, mandar esse aparelho pelos ares e colocar no Youtube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu SE567 estava exatamente com o mesmo problema.

Depois de muitas tentativas de configuração, o que resolveu foi alterar a "Station Environment Compatability:" coloquei "only 802.11g" em:

Home Network - Advanced settings - Conf Local Gateway Wireless Network - Begin Wireless Wizard - e next aré chegar em "Wireless Opitions configuration"

Por enquanto está fucionando OK

espero que funcione com vocês.

me desculpem pela ausencia....

o suporte da gigaset me informou um numero de telefone pra ligar pra sagecom que adquiriu os direitos da parte de modens da siemens gigaset (_( mas ate hj nao consegui ter um tempinho pra ligar..enviei um email, mas nao me responderam nao....

isolei o problema mesmo...e so nao ativar o wifi....estou usando o modem como bridge e um roteador sirocco nlite e tudo funcionando perfeitamente sem problema algum....so que quero o meu wifi funcionando sem outro aparelho oras :angry:

vou tentar isso que você falou, so que acho que ja havia pensado nisso, so nao lembro se nao funcionou ou se nao consegui fazer por resetar antes....

onde vocês usam o modem tem muito sinal wifi? porque so faltou testar na casa da minha mae que so tem 1-2, porque onde eu uso ele tem centenas :D

de qq modo vou tentar ligar pra obter algum suporte e ou firmware pra resolver esse problema, ja tenho visto varias pessoas com o mesmo problema...uma pena porque o modem nao e ruim....caso nao consiga to pensando em atualizar com um firmware pro 568 ou ate pro siemens 6500 que parece o mesmo modem e consegui garimpando na internet....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!