Ir ao conteúdo

Bluetooth Samsung RV411

natykitty

Posts recomendados

Postado

Como faço o bluetooth do meu note Samsung RV411 funcionar??? Já instaleio drive que baixei no site e nada... Já baixei em outro site e nada também... Não reconhece nenhum dispositivo.

Já desinstalei e instalei várias vezes e não adianta. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata! Please!

• 3 semanas depois...
Postado

Galera,infelizmente eu não conseguí instalar o driver de bluetooth.Após várias tentativas, a solução que encontrei foi restaurar o sistema para as configurações de fábrica.

Depois da restauração,pude perceber que a máquina não usa os drivers que estão disponíveis para download no site da Samsung.Lá estão os drivers da broadcom e intel,quando na verdade o computador usa o da atheros.

As configurações relacionadas a bluetooth ficaram as seguintes:

1 - Adaptadores de Rede

Dispositivo Bluetooth (Rede Pessoal)

Dispositivo Bluetooth (TDI de protocolo RFCOMM)

2 - Bluetooth Virtual Devices

Bluetooth FTP

Bluetooth Handsfree Audio Gateway

Bluetooth Imaging Reference Objects Service

Bluetooth Imaging Responder

Bluetooth LWFLT Device

Bluetooth OPP

Virtual Bluetooth Support

3 - Dispositivos de Interface Humana

Bluetooth AVRCP Device

HID-compliant consumer control device

4 - Portas (COM e LPT)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM3)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM5)

5 - Rádios Bluetooth

Atheros AR3012 Bluetooth 3.0

Enumerador Bluetooth da Microsoft

Se alguém aí tiver a coragem de instalar manualmente(gerenciador de dispositivos,atualizar driver,...,Não pesquisar.Eu mesmo escolherei o driver a ser instalado) todos estes drivers,poste o resultado depois.Diga se deu certo ou não.

Até mais.

Postado

Galera,infelizmente eu não conseguí instalar o driver de bluetooth.Após várias tentativas, a solução que encontrei foi restaurar o sistema para as configurações de fábrica.

Depois da restauração,pude perceber que a máquina não usa os drivers que estão disponíveis para download no site da Samsung.Lá estão os drivers da broadcom e intel,quando na verdade o computador usa o da atheros.

As configurações relacionadas a bluetooth ficaram as seguintes:

1 - Adaptadores de Rede

Dispositivo Bluetooth (Rede Pessoal)

Dispositivo Bluetooth (TDI de protocolo RFCOMM)

2 - Bluetooth Virtual Devices

Bluetooth FTP

Bluetooth Handsfree Audio Gateway

Bluetooth Imaging Reference Objects Service

Bluetooth Imaging Responder

Bluetooth LWFLT Device

Bluetooth OPP

Virtual Bluetooth Support

3 - Dispositivos de Interface Humana

Bluetooth AVRCP Device

HID-compliant consumer control device

4 - Portas (COM e LPT)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM3)

Serial Padrão por link Bluetooth (COM5)

5 - Rádios Bluetooth

Atheros AR3012 Bluetooth 3.0

Enumerador Bluetooth da Microsoft

Se alguém aí tiver a coragem de instalar manualmente(gerenciador de dispositivos,atualizar driver,...,Não pesquisar.Eu mesmo escolherei o driver a ser instalado) todos estes drivers,poste o resultado depois.Diga se deu certo ou não.

Até mais.

No meu gerenciador de dispositivos falta Bluetooth Virtual Devices

e as portas. Como faço para resolver este problema?

Postado

Botão direito em meu computador-> Gerenciador de Dispositivos->Clica no "menu do item que está em falta".Por exemplo:"Bluetooth Virtual Devices" -> Adicionar Hardware Herdado(No meu caso).Não pesquisar.Eu mesmo escolherei o driver a ser instalado

Postado

No meu gerenciador de dispositivos falta Bluetooth Virtual Devices

e as portas. Como faço para resolver este problema?

Ola, você conseguiu resolver o problema do bluetooth com as dicas do "Stifloucur" ?? Estou querendo colocar o ultimate no lugar do Stater no meu samsung RV411. Pelo que pude perceber este tem sido o grande problema! Tem mais alguma coisa que preciso saber antes de tentar??? Sou iniciante nesta area da infomatica.....preciso de ajuda também....

Ola Stifloucura, você conseguiu instalar o bluetooth?

Grata a todos!

Postado
Ola, você conseguiu resolver o problema do bluetooth com as dicas do "Stifloucur" ?? Estou querendo colocar o ultimate no lugar do Stater no meu samsung RV411. Pelo que pude perceber este tem sido o grande problema! Tem mais alguma coisa que preciso saber antes de tentar??? Sou iniciante nesta area da infomatica.....preciso de ajuda também....

Grata a todos!

No seu caso, os drivers são os mesmos. Não faz diferença se é Basic ou ultimate. O que muda é de 32 para 64 bits. Aí sim tem baixar o respectivo. Faça backup dos drivers e depois da formatação, restaura. Escolha um desses programas para isso:

http://baixaki.com.br/busca.asp?q=salvar+drivers&go=&ord=0

Todos os drivers do seu note estão aqui

Postado

Grata a todos!

Olá Carlasan.Depois que restaurei o sistema não tentei mais.Só farei isso novamente daqui há algum tempo :wacko: .

Faça o seguinte:

1 - Instala o ultimate em uma máquina virtual (VirtualBox ou VMWare) e após isso siga os meus procedimentos ou outros aqui do fórum.

2 - Instala em outra partição.Se todas as partições estiverem ocupadas você pode usar o EasusPartitionMaster para redimensioná-las.

3 - Instale o ultimate normalmente e após isto,ao iniciar o computador,aperte a tecla de recuperação do sistema,se não me engano F4 e tente "recuperar" apenas os drivers.É bem simples.Aparecerá um menu gráfico e você só precisa saber ler e ter um pouco de atenção.

Infelizmente no meu caso isto aqui não deu certo.Apareceu a tela azul da morte.kkkkkkkkkk.Mas não quer dizer que no seu aparecerá.Se quiser tentar,... .

Acho que o melhor para evitar arrependimentos é uma máquina virtual.

Caso consiga de alguma forma,lembre de postar um screenshot.

• 5 semanas depois...
Postado

Olá!

Tive este mesmo problema quando atualizei o RV411 para o Windows Ultimate 32bits, o driver do bluetooth do site não funcionava porque o que veio é o Atheros e no site estava o da Intel. Consegui resolver utilizando o software Samsung Recovery Solution, que você baixa no próprio site da Samsung. Você instala ele após instalar o Windows, executa o programa e clica em Software do Sistema / Instalação de Software do Sistema e vão aparecer todos os drivers e programas nativos para serem instalados! Muito mais prático do que baixar todos os drivers!!! Só não sei se vai funcionar igual pro Windows 64bits.

Abraços!

Postado

Oi pessoal, comprei um Samsung RV411 e no site dizia que tinha bluetooth, porém eu acho que veio sem, pois não há botom algum no teclado. Tentei ver os drivers como vocês estavam falando mas não entendi tava tudo diferente, a única coisa que tem no computador é um aplicativo chamado transferência de arquivo bluetooth, mas não funciona. Gostaria de ter certeza de que meu computador não possui o bluetooth, como faço isso?

obs. eu não formatei ele, é windows basic.

Obrigada gente,

Att

Camila

Postado

Mia, embaixo do note tem uma etiqueta com o modelo completo (algo parecido com isso: NP-RV411-BD4BR). Posta ele para conferirmos no manual.

Postado

Dom Bonilla, é NP-RV411-CD1BR.

Obrigada por checar para mim, pois o manual que veio não tem quase informações de nada.

:)

Postado
Dom Bonilla, é NP-RV411-CD1BR.

Obrigada por checar para mim, pois o manual que veio não tem quase informações de nada.

No site da Samsung, o primeiro driver da lista é do Bluetooth. Confira aqui. O manual. Como uso conexão 3G, não tem opção de ver o manual sem baixar. Veja se há diferença entre o manual que voce possui e o que tem no site. A princípio, tem bluetooth sim.

Postado
No site da Samsung, o primeiro driver da lista é do Bluetooth. Confira aqui. O manual. Como uso conexão 3G, não tem opção de ver o manual sem baixar. Veja se há diferença entre o manual que voce possui e o que tem no site. A princípio, tem bluetooth sim.

Legal, esse manual não veio, eu li inteiro, porém não cheguei a uma conclusão, não diz se tem ou não o bluetooth, até fala alguma coisa coisa sobre bluetooth, mas não dizendo que tem, mas também não explica como usar, pelo que vi na ilustração deveria estar junto, com o wifi, quando clico no fn+f9, porém só aparece o wifi e não bluetooth.

Se descobrir me fale.

obrigada

Postado

vá em iniciar, na barra, digite bluetooth. Veja o que aparece e investigue. Outra opção é ir em dispositivos e impressoras, adicionar dispositivos. Ligue seu celular e ligue o bluetooth dele. O Windows estará procurando um dispositivo. Se o celular for detectado, resolvido o problema.

Postado
vá em iniciar, na barra, digite bluetooth. Veja o que aparece e investigue. Outra opção é ir em dispositivos e impressoras, adicionar dispositivos. Ligue seu celular e ligue o bluetooth dele. O Windows estará procurando um dispositivo. Se o celular for detectado, resolvido o problema.

Quando digito bluetooth aparece: Programas (1) Transferência de Arquivo Bluetooth, Painel de Controle (2) Exibir impressoras e dispositivos e Configurar uma Conexão ou uma Rede.

Tentei adicionar o dispositivo ele não achou o celular, e nem o celular achou ele.

No programa de transferência nada funciona nem receber nem enviar.

Em configurar uma conexão ou rede não tem opção bluetooth.

Acho que não tem bluetooth né?

:huh:

• mês depois...
Postado

Bom estou com o mesmo problema há meses.

Peguei meu Samsung RV411-BD3 com o Win starter, e logo depois coloquei o Ultimate...depois disso, nada do Bluetooth funcionar, tentei de tudo, até voltei pra o Starter para ver se haveria resultado, mas nada.

Estou nessa mesmice de instala drive e desinstala drive há meses e nada de ser resolvido.

PC de 32 Bits, 2 GB de RAM

Postado
Como faço o bluetooth do meu note Samsung RV411 funcionar??? Já instaleio drive que baixei no site e nada... Já baixei em outro site e nada também... Não reconhece nenhum dispositivo.

Já desinstalei e instalei várias vezes e não adianta. Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata! Please!

eu também estou com o mesmo problema, formatei o note para o windows ultimate, o windows reconhece o hardware, porém ele nao trabalha.

Postado

Tive o mesmo problema com o bluetooth do meu R411 (NP-RV411-BD3BR) eu mudei o sistema de 32Bits para 64Bits e o Bluetooth instalava mais não encontrava nenhum dispositivo, cheguei até a desistir de usar todo os 4gb de memoria que coloquei nele só pra poder usar o bluetooth que só teimava em funcionar na versão 32bits, então, apos meses de analise e procura eu observei que a versão do driver que funcionava no W7 32bits era a Atheros AR3012/AR3011 v7.3.0.110, e comecei a procurar essa danada por ai,Dr Google salvou minha vida quando eu a achei em um desse sites de drivers :D :D :D, eu comsegui baixar o driver e instalar, a instalação é um pouco demorarda, pelo menos no meu demorou uns 30 min, mais assim que instalou todos os drivers do Bluetooth eu consegui fazer um teste e o meu notebook encontrou e transferiu dado com meu Celular (ZTE V821 Android) eu hospedei o driver no 4shared pra quem quiser baixar, se estou infligindo alguma regra do forum desculpa ai essa é a minha primeira postagem :D

http://www.4shared.com/rar/ES3Y1LLh/Bluetooth_RV411-BD3BR_V730110.html

Postado

Boa tarde pessoal!

No ultimo mês també tive os mesmos problemas com o notebook da Samsung que comprei em relação ao bluetooth. O que agravou foi que logo de cara quando cheguei em casa, só olhei se o aparelho ligava e já formatei ele para colocar outro SO. Só depois tentei utilizar o bluettoh e foi que começou a brincadeira. Segui todas as dicas aqui aconselhadas e nada deu certo...mas nesta semana olhando coisas no site da Americanas, por acaso vi o modelo do meu notebook anunciado e lá dizia que não possui bluetooth, entrei no site da Samsung para ver as especificações e realmente consta que não tem bluetooth.

Então pessoal, dentro da linha RV411 existe modelos diferentes, por isso se o se for igual o meu RV411-CD1 realmente ele não tem bluetooth. Já um amigo meu tem o RV411-AD2 e possui o bluetooth e funciona normalmente.

Seguem os links que comentei!

Valeu!!!

Especificações da Samsung:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/essential/NP-RV411-CD1BR-spec

Anúncio Americanas:

http://www.americanas.com.br/produto/110571277/informatica/notebooks/notebooks/notebook-samsung-rv411cd1-c/-intel-core-i3-380m-2.53ghz-2gb-500gb-dvdrw-webcam-e-saida-hdmi-led-14_-windows-7-basic-samsung?aw_adparam1=price&aw_adparam2=parcelvalue&aw_prodid=110571277&epar=googlegrupo7304&WT.srch=1&WT.mc=Click&opn=YZMEZP

Postado

Grande Joel Diniz, valeu pela dica. Ficava a dúvida porque a Samsung não premiou o manual com informações precisas. Já tinha mencionado sobre a falta, mas não era claro em quais modelos. Obrigado por enriquecer o Fórum com sua valiosa experiência. Seja muito bem-vindo!

Postado

Boa tarde amigo, eu estava com este mesmo problema no bluetooth do meu notebook...faça o seguinte:

Desistale o driver existente do Bluetooth que esta no seu notebook...feito isso, reinicie o pc e apos liga-lo, entre neste site: www.ma-config.com

entrenado no site, instale a ferramenta que faz a analise dos componentes e drivers do seu computador, ao fizer isso, clique na aba, baixar drivers compativeis com meu pc (Um quadradinho verde logo abaixo)...la você verá todos os driver que tem no seu pc a qual estão atualizados ou que precisam de atualizações. Estara em vermelho, a parte do bluetooth que não esta instalado no pc, clique em download, baixe e instale o driver, depois de instalado, reinicie o pc e vai em: Propriedades de Meu Computador/Hardware/Gerenciador de Dispositivos e atualize o driver de Bluetooth que você acabou de instalar (isso se necessário). Feito isso esta pronto.

Espero ter ajudado a galera ae. Abraços...qualquer duvida me adicionem no msn: REMOVIDO

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...