Ir ao conteúdo

Notebook Positivo SIM 1026 - Problema sério

advocate

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Estava pesquisando aqui no fórum por um tópico que pudesse ter uma solução para meu problema, mas não encontrei. Assim, peço ajuda de vocês :) Se não quiser ler todo o problema, há um resuminho no final, embora os detalhes abaixo sejam importantes.

Primeiro, meu notebook Positivo SIM+ 1026 a um ano atrás estava com um problema que era o seguinte:

Quando apertava o botão para ligar, a tela ficava preta e o notebook não "bipava". O único jeito de ligar era deixar ele assim, com o led do power ligado durante uma meia hora +- e depois desligar e ligar novamente, dai pegava.

Além disto, quando ligava dava um aviso de sobrecarga em uma porta USB, que constatei ser uma USB interna na qual estava ligada a placa de rede sem fio. Quando aparecia este aviso pedia para clicar F1 para continuar ou F2 para entrar no Setup. Após apertar F1 o notebook ligava normalmente, mas esporadicamente aparecia um aviso no systray de sobrecarga na porta USB da placa wireless, mas além disto nada ocorria.

Bem, devido ao problema de ligar, comecei a colocar o notebook em modo de espera em vez de desligar, ficando assim durante seis meses mais ou menos. Depois disto comecei a desligá-lo normalmente e não apareceu mais problemas, ligava e não dava aviso nenhum.

Contudo, semana passada formatei o notebook e deixei ele entrar em modo de espera sozinho. Depois disto não ligou mais (ou quase isto).

Eis o que ocorre:

O notebook NÃO liga apertando o botão POWER. A única maneira de ligá-lo é mantendo desligado da tomada, retirar a bateria e colocá-la novamente. Quando a bateria é retirada e colocada ele liga (sem contudo apertar o power, já que desta maneira não funciona).

Nas primeiras vezes que eu ligava dava um aviso semelhante ao citado anteriormente (F1 para continuar F2 para Setup), mas não dava nem tempo de apertar um destes botões e o notebook já desligava.

Depois de algumas tentativas o aviso acima não apareceu mais, e continua não aparecendo. Fazendo o mesmo procedimento para ligar aparece os comandos DOS normais, vai para uma tela preta também normal antes de carregar o Windows, mas aí desliga.

RESUMO DOS PROBLEMAS APRESENTADOS:

- 1 ano atrás demorava para ligar e dava aviso de sobrecarga em porta USB (Problema este não consertado, simplesmente parou de apresentar);

- Agora a única maneira de ligar é mantendo o notebook desligado da tomada, retirando a bateria e colocando-a novamente. O botão de ligar do notebook é inútil, sendo que ele só liga ao recolocar a bateria e tem que estar desligado da tomada, senão não liga.

Alguns pareceres técnicos:

Levei a um técnico de notebook, amigo meu, e ele informou que já consertou um positivo com o mesmo problema e que pelo preço de um notebook novo não vale a pena consertar.

Ele informou que devido ao último problema apresentado, é muito provável que seja defeito numa peça da placa mãe que alimenta os componentes do notebook, que esta peça não está liberando energia suficiente e acaba desligando o note.

Quando falei da sobrecarga nas portas USB, ele informou que pode ser a BGA, pois o comportamento é o mesmo dos notebooks HP que ele consertou com defeito na BGA.

Desde já agradeço pela cooperação dos membros do fórum.

Postado

você faz algum tipo de manutenção preventiva no notebook?

se o tecnico é seu amigo e disse que não vale a pena consertar, talvez não valha mesmo, compre outro e peça para seu amigo tecnico transferir as informações (pastas, arquivos, etc...) do HD para o novo notebook.

• 4 meses depois...
Postado

Não têm nada de everest ou driver ae não,siga estes passos.

É simples,va em gerenciador de dispositivos (segure a tecla do windows,e aperte Pause,depois clique em gerenciador de dispositivos)

La na parte das Usb vai ter algo com usb root hub,desinstale todos,se tiver como,as vezes somente 1 já resolve o problema do erro

O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)

Agradeçam ae por favor né!

Abraços e boa sorte.

Postado

o ultimo notebook positivo que eu consertei tava com esse problema, detalhe.. eu não pego mais notebook positivo "deixei bem claro" lá onde eu conserto , porque é um notebook que vive dando problemas..

Vamos ao problema:

é um defeito no chip que controla a corrente de entrada do notebook .. é um chipzinho preto fica bem proximo da alimentação.

Solução:

Bom, eu peguei uma placa mãe compatível de outro notebook (y)

kkkkk serio, eu já estava sem paciência com aquele notebook...

ou compra outro notebook. Aconselho a não ser um outro POSITIVO (y)

Postado
o ultimo notebook positivo que eu consertei tava com esse problema, detalhe.. eu não pego mais notebook positivo "deixei bem claro" lá onde eu conserto , porque é um notebook que vive dando problemas..

Vamos ao problema:

é um defeito no chip que controla a corrente de entrada do notebook .. é um chipzinho preto fica bem proximo da alimentação.

Solução:

Bom, eu peguei uma placa mãe compatível de outro notebook (y)

kkkkk serio, eu já estava sem paciência com aquele notebook...

ou compra outro notebook. Aconselho a não ser um outro POSITIVO (y)

notebook positivo é isso mesmo, eu nao pego mais notebook positivo para arrumar nao, é uma bomba.

o povo pior é q compra ele em promoçoes do ricardo eletrico, casas bahia, e magalixo luíza.

gosto de faturar dinheiro, mas as custas de um notebook que vive so dando defeito não dá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...