Ir ao conteúdo

Brother 7840w "falha no cilindro

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Eu estou com uma brother 7840w que esta dando a seguinte mensagem:

"falha no cilindro", e em baixo manda abrir a tapa e limpar o fio corona.

Só que eu já limpei todo o drum o fio corona, já abri, limpei o fio tirei o fio corona passei brasso já até troquei o drum coloquei um novo parou por um tempo mais ou menos uma semana. mas agora esta dando o mesmo problema com o drum novo.

Alguém já teve esse tipo de problema pode me ajudar?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Boa tarde.

Eu estou com uma brother 7840w que esta dando a seguinte mensagem:

"falha no cilindro", e em baixo manda abrir a tapa e limpar o fio corona.

Só que eu já limpei todo o drum o fio corona, já abri, limpei o fio tirei o fio corona passei brasso já até troquei o drum coloquei um novo parou por um tempo mais ou menos uma semana. mas agora esta dando o mesmo problema com o drum novo.

Alguém já teve esse tipo de problema pode me ajudar?

Obrigado.

Boa Noite Fabricioje,

Pela experiência com a DCP8080, pode ser que tenha fuga de corrente nos contatos laterais da unidade do cilindro. Geralmente dá pra ver uma manchinha ligando os contatos(limpo com lápis borracha), ou então a fuga é nos contatos da impressora (limpa com um pano e álcool).

Boa Sorte

Helder

Postado
Boa Noite Fabricioje,

Pela experiência com a DCP8080, pode ser que tenha fuga de corrente nos contatos laterais da unidade do cilindro. Geralmente dá pra ver uma manchinha ligando os contatos(limpo com lápis borracha), ou então a fuga é nos contatos da impressora (limpa com um pano e álcool).

Boa Sorte

Helder

Boa tarde.

Eu limpei os contatos, mas não vi nem uma mancha. Pode ter alguma coisa coisa que faça dar esse problema?

Obrigado

• Membro VIP
Postado
Boa tarde.

Eu limpei os contatos, mas não vi nem uma mancha. Pode ter alguma coisa coisa que faça dar esse problema?

Obrigado

Boa Tarde Fabricioje,

Se o cilindro novo for original Brother, então o problema é mesmo na máquina, se for refil genérico há uma possibilidade de defeito de fabricação.

Quando você trocou o cilindro resetou na máquina? Você abre a tampa e aperta botão clear. Tenta e posta o resultado.

atenciosamente

Helder

Postado
Boa Tarde Fabricioje,

Se o cilindro novo for original Brother, então o problema é mesmo na máquina, se for refil genérico há uma possibilidade de defeito de fabricação.

Quando você trocou o cilindro resetou na máquina? Você abre a tampa e aperta botão clear. Tenta e posta o resultado.

atenciosamente

Helder

Na verdade assim que eu troquei eu esqueci de fazer o reset, mas um tempo depois eu fiz. Agora eu vou esperar para ver se volta dar esse problema, o chato que o problema é intermitente ai fica difícil saber se o problema esta resolvido ou não.

Postado

Eu era técnico de equipamentos Brother,

Sua máquina está com quantas MIL páginas rodadas?

Essa unidade roda 12000 páginas (indicado pelo fabricante), mas sempre roda mais.

Geralmente, quando esse erro aparece é sujeira no fio de corotron ou nos contatos tanto da máquina como da unidade de imagem (onde está o "cilindro").

O Cilindro em si não apresenta esse defeito.

O reset no seu caso, ja resolve o problema.

Postado
Eu era técnico de equipamentos Brother,

Sua máquina está com quantas MIL páginas rodadas?

Essa unidade roda 12000 páginas (indicado pelo fabricante), mas sempre roda mais.

Geralmente, quando esse erro aparece é sujeira no fio de corotron ou nos contatos tanto da máquina como da unidade de imagem (onde está o "cilindro").

O Cilindro em si não apresenta esse defeito.

O reset no seu caso, ja resolve o problema.

Essa impressora esta com 58 mil cópias, não esta muito rodada, mas ela esta locada em uma mineradora, a maioria das minhas locações são em empresas assim o que faz que reduza muito a vida útil delas e me dê muito mais dor de cabeça. E esse problema não da direto vai fazer uma semana que eu estou com ela aqui, estou usando muito ela mandando muitas cópias para ver se da algum problema aqui e até agora não deu nada, mas parece que e só deixar com o cliente que começa os problemas.

• Membro VIP
Postado

Boa Noite Fabricioje,

Se a maquina ficar em local empoeirado (chão de fábrica) ainda mais se for mineradora de ferro, e houver partículas metálicas no ar vai com certeza gerar fuga de corrente no corona. Vale para qualquer laser.

Boa sorte

Helder

Postado
Boa Noite Fabricioje,

Se a maquina ficar em local empoeirado (chão de fábrica) ainda mais se for mineradora de ferro, e houver partículas metálicas no ar vai com certeza gerar fuga de corrente no corona. Vale para qualquer laser.

Boa sorte

Helder

Então para tentar evitar isso eu tenho que esta sempre limpando os contatos da impressora e tirar o drum para fazer uma limpeza nele?

E para limpar o drum como é o ideal? Eu sempre limpava o cilindro e dava uma sobrada no corona, mas no desespero dessa vez até o fio corona eu tirei passei brasso nele, é certo fazer isso, se eu fizer isso com muita frequência pode danificar o drum?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Então para tentar evitar isso eu tenho que esta sempre limpando os contatos da impressora e tirar o drum para fazer uma limpeza nele?

E para limpar o drum como é o ideal? Eu sempre limpava o cilindro e dava uma sobrada no corona, mas no desespero dessa vez até o fio corona eu tirei passei brasso nele, é certo fazer isso, se eu fizer isso com muita frequência pode danificar o drum?

Obrigado.

Não é sempre, mas só quando juntar pó. No meu caso limpo a cada 20.000 (basta passar um pano seco). Limpo também o cilindro se houver riscos dou ma polida com brasso e aspiro a escova de limpeza do cilindro. Limpo o fio de corona com um lápis-borracha.

O fio de corona perde o revestimento dourado, mas continua funcionando. Com um pouco de habilidade você pode substituir o corona se tiver um rolo de fio. Uso da marca Katun dourado.

Quanto a danificar o cilindro, é a abrasão da escova o que mais gasta.

Boa Sorte

Helder

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!