Ir ao conteúdo

Win 7 Ultimate para Win 7 Home Premium

tremeresp

Posts recomendados

Postado

Tava querendo trocar meu Win 7, sendo que a versão que está no momento é o Win 7 Ultimate só que é pirata e também nem uso os recursos que ele dá, assim sendo comprei um Win 7 versão Home Premium e gostaria de saber se tem como mudar o sistema sem perder os dados que está na maquina. Ou o unico jeito mesmo é salvando os arquivos e formatando.

• Membro VIP
Postado

Pessoal, estamos falando de downgrade de um sistema pirata (ativado por vias ilegais = crack) para um sistema original (pago = ativado legalmente).

A questão não é meramente técnica, sim é possível o downgrade sem maiores problemas, mas de um sistema original para original.

Sabe aquela sensação de vestir roupa nova, mas todo molhado e lambuzado de lama? É mais ou menos isso que acontece ao fazer downgrade/upgrade de Windows pirata para original.

Formate com o Windows original, ou seja, excluir a partição com o Windows Ultimate e instalar o Home Premium do zero.

Postado

Linio, tá o Windows 7 Ultimate dele é pirata mais do pirata para o original a única diferença não é a chave do produto. Quando ele fizer o upgrade vai ter que informar a nova chave para Home Premium e a antiga vai ser apagada.

Apesar de que por padrão a microsoft não permitir fazer downgrade apenas upgrade.

Postado

eu acho que tu vai ter que salvar tuas coisas, backup delas, pegar um Windows baixado da net Home Premium da mesma versão que você tinha latino americano e x86 ou x64 ai varia e registrado via ativação online, e achar os drivers corretos!

Postado

Olá amigo, a opção é sua se vai atualizar ou reinstalar. Caso queira atualizar seu Windows estou mandando as instruções abaixo que retirei do meu e-book: 100 dicas para Windows 7 do Ricardo Bohner:

Dica 121:

Como fazer Downgrade para uma versão Inferior do Windows 7

Digamos que você esta usando o período de cortesia do Windows 7 Ultimate e o prazo de teste esta acabando. Você resolveu que não vale a pena comprar uma licença do Windows Ultimate pelos recursos que ele oferece e prefere comprar uma licença do Windows 7 Home Premium mais quer manter todos os programas que instalou durante o tempo que usou o Windows 7 Ultimate.

Por padrão a Microsoft não permite fazer downgrade para uma versão inferior do Windows sem ter que reinstalar o Windows mais com essa dica você vai poder fazer downgrade e manter todos os seus programas e configurações:

Acesse o registro do Windows em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\

Dentro da chave CurrentVersion altere os dados do valor EditionID e ProductName para a versão que você quer instalar. Use a tabela abaixo como referencia:

Caso você tenha o Service Pack 1 instalado em sua versão atual do Windows e o seu DVD de instalação for um DVD sem Service Pack você terá que desinstalar o Service Pack 1 antes de fazer a atualização.

Insira o DVD de instalação do Windows o qual deseje instalar no drive de DVD, Clique em instalar agora e vai seguindo o assistente. Na janela "Que tipo de instalação deseja?" marque a opção "Atualização" e vai seguindo o processo de instalação normalmente.

post-48279-13884962032169_thumb.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...