Ir ao conteúdo

Como recuperar bateria do notebook?

FellipReis

Posts recomendados

Postado

tenho um notebook que a bateria nao carregada mais e só liga quando conecto na tomada e aparece que esta conectado mas aparese a seguinte frase "Cabo Conectado Mas Sem Carregar" e eu gostaria de saber alguma manera de recuperar a bateria sem ter que comprar outra .

meu notebook é acer 5100 nao sei si ajuda

espero que consiguem me ajuda obrigado !:(

Postado
tenho um notebook que a bateria nao carregada mais e só liga quando conecto na tomada e aparece que esta conectado mas aparese a seguinte frase "Cabo Conectado Mas Sem Carregar" e eu gostaria de saber alguma manera de recuperar a bateria sem ter que comprar outra .

Boa tarde,

Amigo recuperar a bateria é praticamente impossível, o jeito é comprar outra bateria! :D

Postado

Só se desmontar a bateria e trocar as celulas da mesma, ja fiz isso, é normal que depois de aberta, a carcaça da bateria fique meio deformada...

• Membro VIP
Postado

Algumas vezes, calibrar a bateria devolve um pouco da capacidade de carga; mas se ela já estiver muito desgastada (como parece ser o seu caso, ja que dá a msg de não carregar) a solução é comprar outra bateria ou mandar trocas suas células numa oficina especializada.

• 5 meses depois...
Postado
Boa tarde,

Amigo recuperar a bateria é praticamente impossível, o jeito é comprar outra bateria! :D

É trabalhoso mas na minha opinião vale a pena...

Se sua bateria for com celulas de li-ion, pode comprar as celulas soltas, abrir a bateria, retirar as celulas e soldar as novas, testa no notebook, funcionou? fecha a carcaça e bingo uma bateria nova, por um valor mais em conta.

Só não funciona se a placa que faz a regulagem de tensão e tal estiver queimada, daí é PT, só comprando nova mesmo.

Dica!!! no Mercado Livre vende estas celulas, procure por celula bateria notebook

Tem vários fornecedores.

E se tiver duvida no youtubiuuu tem tutoriais.

Abrasssss

• 5 meses depois...
Postado

Tenho um hp pavilion zv 5000,sua bateria está muito viciada como a do amigo acima,alguem sabe como trocar as celulas da bateria?ela usa 8,a bateria é muito cara pra eu comprar outra custa 350 reais!,por favor me dêem uma dica,aguardo

• 2 semanas depois...
Postado

algumas vezes pode ser o gerenciamento de energia da bateria ou a bios

você pode baixar um aplicativo no site da acer(e-power)e atualizar a bios.

• 4 semanas depois...
Postado

Já testou outro carregador?..

Tive um problema similar em um equipamento da Dell que o "ferrinho" que tem no centro do plug do conector do carregador estava quebrado e aparecia a mesma mensagem, teste outro carregador.

Postado

Baterias de Li Ion usadas em notebooks , celulares ou qualquer outra coisa não sofrem de efeito memoria... elas perdem com o tempo é a capacidade de acumular carga... Elas também não podem ser completamente descarregadas porque depois dificilmente pegarão carga novamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...