Ir ao conteúdo

Erro cÓdigo 43 - pendrive nÃo funciona

cristovaopeka

Posts recomendados

Postado

Meu pendrive funcionava até ontem a noite normalmente, até que eu comecei a transferir alguns arquivos quando de repente o WIN7ultimate me apareceu com uma msg de que havia uma device com mau funcionamento e o win estava interrompendo o mesmo, daí não consegui mais acessa-lo. Tentei usa-lo em outro pc que tenho com XP deu o mesmo erro, tentei no pc do meu trabalho agora pela manhã, idem. Não consigo acessar o pendrive, todos dão o mesmo erro, o WIN7 dá ao menos informa que o erro é do código 43. Poderiam me ajudar, tenho arquivos importantes no pen, queria saber se é possível recupera-lo. Ah, tem mais uma coisa, ele aparece agora no Gerenciador de Dispositivos como Unknown Device.

Postado

espeta ele no micro, chegue até o gerenciador de dispositivos, e remove ele, depois clique em ação e force o sistema operacional a redetectar o pendrive, veja se acessa seus arquivos.

att

Postado

e porque não deu certo?

pendrive não precisa de programa de recuperação, a não ser claro que estejamos falando de perda de dados, mas seu problema é reconhecer no micro.

remove ele no mesmo lugar e reinicia, tente conectar e veja se reconhece e usa o pendrive.

Isso só acontece com um pendrive em específico, se colocar outro reconhece?

att

Postado

Fiz o que foi indicado, porém continua não dando certo. Não reconhece, aliás reconhece sempre como Unknown Device, e aparece sempre a mensagem que o device em mau funcionamento. O problema é só com esse pendrive, não acontece com outro que tenho, o outro é da Kingston reconhece normalmente. Esse em específico é da Multilaser, e como disse era reconhecido normalmente, porém não consigo trocar o driver para o driver antigo, o Windows não aceita e nem relaciona o mesmo na lista. Preciso muito dos dados que estão no pendrive, mas se for possível reconhece-lo melhor ainda.

• Membro VIP
Postado
Fiz o que foi indicado, porém continua não dando certo. Não reconhece, aliás reconhece sempre como Unknown Device, e aparece sempre a mensagem que o device em mau funcionamento. O problema é só com esse pendrive, não acontece com outro que tenho, o outro é da Kingston reconhece normalmente. Esse em específico é da Multilaser, e como disse era reconhecido normalmente, porém não consigo trocar o driver para o driver antigo, o Windows não aceita e nem relaciona o mesmo na lista. Preciso muito dos dados que estão no pendrive, mas se for possível reconhece-lo melhor ainda.

método força bruta.

baixe o easeus

http://www.baixaki.com.br/site/dwnld53020.htm

espete o pen-drive. tente formatar pelo easeus. veja o que acontece. se não, acho que se foi teu pen. Isso aconteceu comigo um tempo atrás quando eu formatei pelo linux.

Eu, no meu caso, desinstalei TODAS as controladoras de usb no gerenciador de dispositivos e reiniciei. Voltou ao normal, e o mesmo pen voltou a funcionar normalmente

Postado

Se a ideia inicial é acessar os dados, leve outro pendrive, espete em outro micro, ele reconhecendo mova os dados pro kingston, e depois tente formatar via easus por exemplo.

reinstalar a controladora seria uma outra sugestão,fica de teste como bem recomendado pelo colega acima, mas apareceram alguns casos de pendrives dessa marca (multilaser) com essa dificuldade pra reconhecer após algum tempo, e não funciona em outra máquina dependendo do caso.

Se conseguir salvar os dados, procure a multilaser no site deles e se informe a respeito do RMA.

att

Postado

Marcmira e Ilkyest, amigos o objetivo é claro é recuperar o pendrive e os dados, se for possível, na impossibilidade de algum dos dois, salvar um, seria de bom grado. Bem, eu instalei o Easus, porém ele não reconhece o pendrive, não aparece na lista de partições...pois o Win não gera unidade de disco para "Unknown Device", no XP fica com o ponto de exclamação no gerenciador de dispositivos, no "7" não fica o erro, aparece somente que o driver foi instalado com sucesso, porém a device fica com o mesmo nome "Unknown Device" e sem conflito. Sou bem leigo, porém lhes pergunto se o Windows qq versão não reconhece, tenho chance de conseguir visualizar o pendrive pelo Linux...até para esplanar um pouco mais o assunto, pouco antes dele dar esse problema (30 minutos antes) eu havia formatado ele , e em seguida havia instalado nesse pendrive o live linux com a ISO do Kubuntu, após isso estava retransferindo os alguns que são importante para mim no dia-a-dia, e quando estava quase terminando deu esse erro, "Windows interrompeu a transferencia dos arquivos, pois identificou uma device com mau funcionamento". Tenho o live linux instalado no outro pendrive, mas ainda não o experimentei.

Postado
Marcmira e Ilkyest, amigos o objetivo é claro é recuperar o pendrive e os dados, se for possível, na impossibilidade de algum dos dois, salvar um, seria de bom grado. Bem, eu instalei o Easus, porém ele não reconhece o pendrive, não aparece na lista de partições...pois o Win não gera unidade de disco para "Unknown Device", no XP fica com o ponto de exclamação no gerenciador de dispositivos, no "7" não fica o erro, aparece somente que o driver foi instalado com sucesso, porém a device fica com o mesmo nome "Unknown Device" e sem conflito. Sou bem leigo, porém lhes pergunto se o Windows qq versão não reconhece, tenho chance de conseguir visualizar o pendrive pelo Linux...até para esplanar um pouco mais o assunto, pouco antes dele dar esse problema (30 minutos antes) eu havia formatado ele , e em seguida havia instalado nesse pendrive o live linux com a ISO do Kubuntu, após isso estava retransferindo os alguns que são importante para mim no dia-a-dia, e quando estava quase terminando deu esse erro, "Windows interrompeu a transferencia dos arquivos, pois identificou uma device com mau funcionamento". Tenho o live linux instalado no outro pendrive, mas ainda não o experimentei.

Independente do que quer recuperar primeiro, você testou em tese em 2 micros e não reconheceu adequadamente, presumo que tenha refeito o procedimento de forçar o windows a reconhecer, o easus eu desconfiava que poderia dar esse problema de não reconhecer, confirmado depois.

Vai ter que insistir o teste em mais máquinas, se pode resolver com o linux, sim, só fazer o teste, em suma não altero minhas recomendações anteriores.

Faça seus testes e nos atualize se sair do lugar

• 1 ano depois...
Postado

oi o meu deu o mesmo problema entrei na parte de gerenciamento de despositivo como diz na sua imagens do win 7 vi videos no youtube pra tentar resolver meu problema tentei mais nada funciona nesse erro 43 desistalei o USB Root Hub como vi num video a parte que se referia ao meu pendrive que dava Unknown Device mais não resolveu o problema ainda não reconhece pra piorar a entrada que estava não reconhece mais nen o pendrive..me ajude por favor tinha coisas de trabalho importante!!

Postado

DeadReborn,

Detalha na sua próxima resposta tudo o que fez e quais vídeos no youtube viu, testou e não deu certo.

Aproveita e leia o tópico sobre problemas com pendrive e faça testes.

att e bem vindo(a) ao fórum

Postado

Obrigado já achei algumas resposta para outras situações ótimo fórum, mais voltando ao assunto do Pendrive eu bati nele sem querer e ficou meio torto coloquei no lugar e fui testar ele deu USB com mal funcionamento cliquei e deu erro 43 procurei saber sobre esse erro vi videos de como arrumar especificando o problema ocorrido e achei alguns de recuperação do Pendrive são muitos como esse http://www.youtube.com/watchv=9lFuHx7Bl3w&list=WL51202987E4B7F043

relacionado testei pra ver se dava certo mais em nada, vou procurar no fórum se tem algum falando sobre isso desde ja agradecendo se deixei de falar alguma coisa comunique..

Postado

Visto que está pesquisando e testando, vou pedir que continue a fazer isso, os conselhos que tem no youtube sobre erros semelhantes comentam coisas que tem no meu tópico central sobre problemas com pendrives, então como não está claro o que de efetivo fez para resolver e não deu certo, leia meu tópico e vai testando, caso ainda não saia do lugar e em outros micros não funciona, fica a seu encargo procurar ou não ajuda do fabricante para suporte ou RMA, mais que isso não tenho como te acompanhar.

Bons testes

• mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...