Ir ao conteúdo

Bios Phoenix versão 6.00 PG

zélo cardoso

Posts recomendados

Postado

Amigos estou com um problma sério, por não ser expert em informática estou urgntemente de ajuda: A Bios do meu PC está com problema, um amigo (à distância) me disse para eu conseguir a atualizção da Bios, mas no site do fabricante (PCWARE) não tem nada sobre isso, fala nas especificações de que a Bios é atualizada por software, mas não disponibiliza para download.O que fazer?Estou querendo e precisando de instalar o Windows 7 mas acho que seria necessário antes de fazer isso, atualizar a Bios!

Alguém pode me ajudar por favor?

Muito obrigado!

A placa é PC Ware modelo PW 945-GC 3.0

Bios é Phoenix versão 6.00 PG

socket 775, chipset Intel945G

Postado

voce não precisa, necessariamente, atualizar o BIOS. Podes formatar sem problemas e baixar os drivers aqui. Agora, se tens outro problema mais sério, em que o BIOS seja necessário, informe do que se trata para receber mais ajuda.

Postado

Amigo, obrigado pela atenção, mas é que a Bios não segura informação nenhuma (data, hora, etc)quando ligo o PC vem aquela mensagem de "error chekum" (acho que é isso), então um técnico veio aqui e trocou uma bateria, no momento parecia ter dado certo, mas no outro dia voltou o mesmo erro!Então como uso o PC para gravações musicais, um amigo me disse para instalar o W7 por motivos de melhor compatibilidade com VSTs e VSTis, mas disse que como está acontecendo isso com a Bios, seria melhor se eu fizesse uma atualização dela antes de instalar o W7, o que voce me aconselha? Posso instalar o W7 e ver o que acontece ou isso pode acarretar um problema ainda maior?

Obrigado!

Postado

Não acarreta problema nenhum. Pode formatar tranquilo. Se for necessário, atualiza depois.

Postado

Obrigado amigo!

Um outro amigo (à distância)me falou de que esse problema na Bios pode ser um curto na peça que segura a Bateria, e pode ser roubo de carga, fazendo a Bios não segurar as configurações!

Postado

Deve ser porque o MOSFET, uma espécie de chave eletrônica, que alterna entre o uso da bateria e a energia vindo da fonte, esteja pifado. Dá para fazer uma solda na bateria e na placa, fazendo com que fique direta. Isso fará a bateria durar menos, mas resolve o problema. Leia mais sobre o assunto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!