Ir ao conteúdo

Formigas em notebook

flavioveronese

Posts recomendados

Postado

Eae galera ligada, estou com um probleminha com meu notebook.

Na verdade eu uso mais como desktop, fica muito tempo na mesa ligado fazendo downloads, e percebi que algumas formiguinhas, aquelas de doce, estavam passeando em meu notebook, fiquei muito preocupado pois elas fodem com qualquer circuito.

Então queria saber de vocês se existe alguma receita rapida e eficiente para expulsar esses monstrinhos do meu desktobook :D.

Abraços

Postado
Algumas vezes, sei que influencia, mas mudei meus hábitos perto do meu notebook e quero assassinar esse bichos perto do meu notebook.

Primeiramente retire seu notebook de ambiente onde contenham formigas !

Segundo deixe ele ligado um bom tempo, que eu acho que com o calor as formigas morram queimadas eu rapem fora do seu notebook.

• Membro VIP
Postado

A forma mais rápida é abrindo o note, limpar e expulsar as formigas do interior.

Fora isso tem umas dicas caseiras de quebrar uns cravos da índia, nao sei se deixando do lado de fora, vai fazer com que elas saiam de dentro.

Postado

Não sei se é só comida que as atraem, viu?

Semana passada eu percebi umas formigas passeando pela parede aqui do meu quarto, daquelas grandes e amarelas... Fiquei encucado, então observei para onde elas iam e de onde viam... Elas saiam de uma prateleira cheia de blu-discs e iam em direção a porta. Quando voltavam, vinham carregando alguma coisa, como pedaços de lã e sujeira que fica atrás da moldura da porta. Resultado, tirei todos os discos de blu-ray que estavam na prateleira e saí abrindo um por um.. Então dentro de "Os Infiltrados" estavam centenas de formigas e um grande ninho todo feito de sujeira. Fechei a capinha, tirei os encartes e taquei Baygon. A rainha chegava a impressionar pelo tamanho! Ou seja, fizeram uma colônia dentro da caixa do disco. E olhe que aqui o quarto é limpinho, não como aqui e nem deixo ninguém entrar com comida, não sei de onde essas infelizes saíram. Ainda bem que foi dentro de uma caixa de disco, porque tenho vários eletrônicos aqui e elas adoram esse tipo de coisa.

Certa vez elas fizeram uma colônia dentro de uma multifuncional minha, quase perdi o equipamento.

Também tenho um amigo que teve a gravadora de DVD infestada por essas pragas!

Por isso, tenha muito cuidado, recomendo abrir o notebook pra ver se elas não estão "brincando de casinha" dentro do seu notebook!

Abraço

• Membro VIP
Postado
Não sei se é só comida que as atraem, viu?

Semana passada eu percebi umas formigas passeando pela parede aqui do meu quarto, daquelas grandes e amarelas... Fiquei encucado, então observei para onde elas iam e de onde viam... Elas saiam de uma prateleira cheia de blu-discs e iam em direção a porta. Quando voltavam, vinham carregando alguma coisa, como pedaços de lã e sujeira que fica atrás da moldura da porta. Resultado, tirei todos os discos de blu-ray que estavam na prateleira e saí abrindo um por um.. Então dentro de "Os Infiltrados" estavam centenas de formigas e um grande ninho todo feito de sujeira. Fechei a capinha, tirei os encartes e taquei Baygon. A rainha chegava a impressionar pelo tamanho! Ou seja, fizeram uma colônia dentro da caixa do disco. E olhe que aqui o quarto é limpinho, não como aqui e nem deixo ninguém entrar com comida, não sei de onde essas infelizes saíram. Ainda bem que foi dentro de uma caixa de disco, porque tenho vários eletrônicos aqui e elas adoram esse tipo de coisa.

Certa vez elas fizeram uma colônia dentro de uma multifuncional minha, quase perdi o equipamento.

Também tenho um amigo que teve a gravadora de DVD infestada por essas pragas!

Por isso, tenha muito cuidado, recomendo abrir o notebook pra ver se elas não estão "brincando de casinha" dentro do seu notebook!

Abraço

Infiltraram o seu filme xD.

Mas é isso mesmo, não vão atrás necessariamente de comida, antigamente era relativamente comum formigas dentro de fita cassete por exemplo.

Postado

a um mes atras mais ou menos eu estava de ferias então seba como é, eu estava comendo enquanto usava o notebook, dai começaram a aparecer essas formigas aqui no meu quarto e uma delas entrou dentro do cristal liquido do meu note!!

e ficou passeando por la 1 dia e meio, mas ela saiu, então aprendi a liçao e hoje nao como mais em cima do note nem dentro do quarto,

o ruim é que eu moro em casa e o quintal é grande...

Postado
a um mes atras mais ou menos eu estava de ferias então seba como é, eu estava comendo enquanto usava o notebook, dai começaram a aparecer essas formigas aqui no meu quarto e uma delas entrou dentro do cristal liquido do meu note!!

e ficou passeando por la 1 dia e meio, mas ela saiu, então aprendi a liçao e hoje não como mais em cima do note nem dentro do quarto,

o ruim é que eu moro em casa e o quintal é grande...

kkkkkkkkkkkk

Desculpem o offtopic, agora eu sei porque tem aquele avatar da formiguinha rodeando... :D:D:D:D:D:D:D:D

Postado

Formigas nestes casos são bem mais comuns do que se pensa. Normal em TVs e aparelhos que tenham entrada e saidas de ar. Quando se come usando computadores e notes ou o que for, cai farelos do que se come. Pequenos pedaços que aos olhos não se ve mas pra elas (formigas) é um prato cheio. O que eu faço é não comer em frente ao PC, normalmente eu abriria e daria uma olhada. Observar se elas quando saem do note ou desktop elas carregam coisas tipo, pedaçinhos de lãs ou forração, algo do tipo. Isso quer dizer que elas estão construindo ninhos para procriar. Para isso elas adoram e precisam de lugares quentinhos e confortáveis. Aconteceu isso comigo no meu antigo Desktop e quando abri a CPU tinha um tufo de lãs muito parecido com o tapete que tinha no ambiente e cheio destas formigas amarelas doceiras. Ainda não tinha afetado a placa ou qualquer outra peça da máquina. Logicamente que tirei tudo (as formigas) e comprei um veneno que vem em uma latinha (veneno em pó) e salpiquei na lata de fundo do PC sem afetar ou cair na placa ou coisa assim. É muito importante o uso de Luvas porque assim pode-se espalhar mais o produto com os dedos. Não mais tive este problema e de tempos em tempos abro e olho.

Postado

Com certeza uma boa limpeza dará resultado!

Mas se querem uma dica para estas formigas de uma forma geral tem um veneno que é em forma de GEL e vem em forma de seringa, você compra em mercado etc..

A marca principal é STRAIK, mas tem uns genéricos... daí basta fazer uns filetes e gel próximo ao carreiro da formiga e pronto, elas comem e levam ao formigueiro e acaba com tudo em no dia seguinte.

Funciona mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...