Ir ao conteúdo

Notebook Avell Titanium T8130 FDJ

Rister

Posts recomendados

Postado

Olá, queria saber se ele é melhor que o dell xps 15 com o core i7, gt525m e 6gb.

Outras dúvidas, vi no site que ele tem um som "7.1", sei que não é real mas ele realmente tem um subwoofer como o xps tem? O teclado dele é iluminado ou preto mesmo? ele tem uma textura e formação resistente, como um plástico mais forte ou aço escovado? Obrigado pelas respostas!

Processador e Chipset

- Intel Core i5 (2430M) - 2.4Ghz

- 2nd Generation Intel® Core Chipset HM65

- FCPGA10/Socket G2

Memória

- 4 GB instalado

- 4 SODIMM Slots;

- Suporte para Dual-Channel

- Tipo de memória: DDR3 SDRAM 1333/1600MHz * ( freqüência de operação real depende FSB do processador )

- Expansível até 16 GB ( Sistema Operacional 32 bit tem uma limitação de memória de 2.8GB no hardware. Outros as limitações de aplicação pode ainda evitar o uso de toda a memória instalada. Windows 7 64bit é necessário para configurações de memória de 4GB ou acima. )

Hard Disk (HD)

- 750 GB (5400 RPM) - 9.5mm, 2.5" SATA

- Fácil remoção

Drive Óptico

- Fixed 12.7mm height SATA

- Super Multi DVD: DVD-RAM,-R,-RW,+R,+RW, 8x

- Suporte para Dual-Layer

Tela

- 15.6" (16:9) Full HD LED-Backlit Display com Super Clear Glare Type Screen

- Resolução: 1920 x 1080

Vídeo

- nVIDIA® GeForce GTX 560M

- 1,5 GB GDDR5 Video dedicado

- Microsoft® DirectX® 11 Compatível

- nVIDIA® PhysX® Technology

- nVIDIA® CUDA™ Technology

- HDMI 1.4

- Support HDCP

Áudio

- High Definition Audio Interface

- S/PDIF Digital saída

- Entrada de Microfone

- Saída de Fone de Ouvido

- Subwoofer

- External 7.1CH audio

- THX TruStudio Pro

Comunicação

- 10/100/1000 Mbps GigaLAN

- Wireless LAN 802.11 b/g/n

- Bluetooth V2.1 + EDR module

Teclado

- 86/87 teclas suporte com 101/102 teclas

- Teclado numérico

- W/A/S/D gaming key

Mouse

- Touch Pad com up/down scroll zone e 2 botões

Entradas/Saídas

- USB 2.0 x 2

- USB 3.0 x 2

- eSATA x 1

- Entrada de microfone x 1

- Saída de fone de ouvido x 1

- DC-in jack x 1

- RJ-45 jack x 1 (LAN)

- HDMI x 1

- DVi x 1

- IEEE-1394a Firewire x 1

Slots

- Leitor de cartão de memória (MMC/RSMMC/MS/MS Pro/MS Duo/SD/Mini-SD/SDHC/SDXC)

Adaptador de Energia

- Universal AC-in 100~240V, 50~60Hz

- 12W com 20V, 6.0A DC

- 3 pin 240V AC cabo

Bateria

- 8 células Smart Lithium-Ion battery pack 76.96Wh

Webcam

- Integrada: 2.0 megapixel web câmera

Segurança

- Kensington lock

- Leitor biométrico integrado

Pasta Térmica

- Artic Silver 5 thermal

Sistema Operacional

- Nenhum

Garantia

- Garantia de 3 Anos

link do fabricante: http://www.avell.com.br/produto/Avell-Titanium-T8130-FDJ#especificacoes

Postado

Esse modelo da Avell tem um conjunto melhor que o Dell, principalmente para jogos. O i5 é inferior ao i7, se for para edição de imagens processador pode fazer falta. Para jogos ele possui a Geforce GTX 560M que é muito superior a GT 525M.

O T8130 tem saída de som 7.1, conforme menciona na espeficicação, o som dele é 2.1, ele.tem subwoofer sim, meu pai tem esse modelo, mas o dele é o DHJ, i7, 8Gb e GTX 460M.

Para qual uso você quer o notebook?

Postado
Esse modelo da Avell tem um conjunto melhor que o Dell, principalmente para jogos. O i5 é inferior ao i7, se for para edição de imagens processador pode fazer falta. Para jogos ele possui a Geforce GTX 560M que é muito superior a GT 525M.

O T8130 tem saída de som 7.1, conforme menciona na espeficicação, o som dele é 2.1, ele.tem subwoofer sim, meu pai tem esse modelo, mas o dele é o DHJ, i7, 8Gb e GTX 460M.

Para qual uso você quer o notebook?

Olá! Queria mesmo para jogos, o subwoofer dele é potente? dar para dar uma "tremidinha" de mesa? o processador por mais que seja um 15, vai chegar perto do i7 com o turbo boost, pois o i7 se acionar vai esquentar muito! Ou seja, é um i5 de 3.1ghz contra um i7 de 2.0ghz! por mais que o i7 seja o dobro de cache e núcleos, a velocidade conta muito nos jogos! a textura do notebook é boa? Digo, resistente e não suja ou desbota rápido? O teclado é iluminado? Obrigado! :)

Postado
Olá! Queria mesmo para jogos, o subwoofer dele é potente? dar para dar uma "tremidinha" de mesa? o processador por mais que seja um 15, vai chegar perto do i7 com o turbo boost, pois o i7 se acionar vai esquentar muito! Ou seja, é um i5 de 3.1ghz contra um i7 de 2.0ghz! por mais que o i7 seja o dobro de cache e núcleos, a velocidade conta muito nos jogos! a textura do notebook é boa? Digo, resistente e não suja ou desbota rápido? O teclado é iluminado? Obrigado! :)

Sobre o i7, ele tb aumenta o clock e para 2.9 por núcleo. Mas para jogos o i5 já da conta. O gabinete é bonito, ao meu gosto, mas o teclado não é iluminado. Abaixo segue um review de um membro do fórum, tem algumas fotos e testes.

forum.clubedohardware.com.br/review-avell-t8130/954426

Postado
sem duvidas ficaria com o i7 !!! esse modelo ta excelente para jogos !!!!

Jogos requerem em primazia a placa de video, você quer dizer que uma GT 525 é melhor que a GTX 560M?

Postado

Concordo com o Rafael, a vga é a principal peça para jogos! Vi um avell com 4gb, core i7 e blueray por uns 3.800 se não me engano... imagino que lá para o final deste ano estará mais barato..

Postado

Eu estava vendo que não compensa pagar quase 300,00 por um leitor de bluray. A tela é pequena e ainda terei o gasto de comprar um filme e achar reprodutor etc.. Estava vendo a opção do avell titanium T8130 D1DJ, ele é praticamente a mesma coisa do de cima colocando só o core i7. Queria saber se esses 4gb de memória, vem em dual channel (o mais certo) ou vem em single, e se for em single, eu poderia comunicar eles no ato da compra para colocarem 2x2gb? ou posso fazer como o dell, comprar 4gb e depois abrir e colocar outro de 4gb sem perder a garantia? Obrigado!

Postado
Eu estava vendo que não compensa pagar quase 300,00 por um leitor de bluray. A tela é pequena e ainda terei o gasto de comprar um filme e achar reprodutor etc.. Estava vendo a opção do avell titanium T8130 D1DJ, ele é praticamente a mesma coisa do de cima colocando só o core i7. Queria saber se esses 4gb de memória, vem em dual channel (o mais certo) ou vem em single, e se for em single, eu poderia comunicar eles no ato da compra para colocarem 2x2gb? ou posso fazer como o dell, comprar 4gb e depois abrir e colocar outro de 4gb sem perder a garantia? Obrigado!

Quanto aos módulos de memória, o certo é entrar em contato com a Avell ou a Notebook Century (Revenda) e questionar, o meu tem 8Gb (2 x 4) e veio lacrado, mas o lacre pode ser por que comprei direto na revenda e não online.

Postado

Eu mandei um e-mail para lá.. vamos ver o resultado... Rafael, quanto tempo chegou o seu notebook? foi na loja mesmo? É confiável? Já como moro em Fortaleza, só o frete é 135,00... Mudando um pouco de assunto, o som dele é bom? Alto?

Postado
Eu mandei um e-mail para lá.. vamos ver o resultado... Rafael, quanto tempo chegou o seu notebook? foi na loja mesmo? É confiável? Já como moro em Fortaleza, só o frete é 135,00... Mudando um pouco de assunto, o som dele é bom? Alto?

Eu comprei direto na loja, não precisei esperar, retirei na loja. Não tenho o que reclamar, a empresa existe a mais de 15 anos na região, agora estão ampliando, já tem em Brasilia, São Paulo, Curitiba...

O som é muito bom, bem alto, com Subwoofer, to falando do T8130, o meu pai tem esse modelo.

Postado
Eu comprei direto na loja, não precisei esperar, retirei na loja. Não tenho o que reclamar, a empresa existe a mais de 15 anos na região, agora estão ampliando, já tem em Brasilia, São Paulo, Curitiba...

O som é muito bom, bem alto, com Subwoofer, to falando do T8130, o meu pai tem esse modelo.

É alto o suficiente de tremer a mesa? xD

O mouse dele é multitouch, exemplo, puxar zoom em determinada página da internet usando os 2 dedos no mouse?:D

Postado
É alto o suficiente de tremer a mesa? xD

O mouse dele é multitouch, exemplo, puxar zoom em determinada página da internet usando os 2 dedos no mouse?:D

Kkkk, acho que não pra tanto..., sim o mouse é desse tipo.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, queria saber se a webcam dele é boa. Estava vendo o mesmo desse sendo com i7 e 8gb... daqui para janeiro já deve ter baixado muito de preço...

Postado

Olá, estou vendo no site, tem o com o i7 (T8130 D1HJ) e outro com i5 (T8130 F1DJ). A diferença de preço de um para o outro é razoável (500,00). Será que o i7 e os 8gb vai fazer tanta diferença assim no desempenho? o i5 dele é 2ª geração? Outra, enquanto a parte física do t8130, a frente é de aço? qual material usado na carcaça dele? Obrigado!

Postado
Olá, estou vendo no site, tem o com o i7 (T8130 D1HJ) e outro com i5 (T8130 F1DJ). A diferença de preço de um para o outro é razoável (500,00). Será que o i7 e os 8gb vai fazer tanta diferença assim no desempenho? o i5 dele é 2ª geração? Outra, enquanto a parte física do t8130, a frente é de aço? qual material usado na carcaça dele? Obrigado!

A diferença de desempenho será grande para programas de edição gráfica, para jogos não tem muita diferença, mas se você quiser pode pegar o i5 que é de segunda geração, com 8Gb de memória.

Aço não é, acredito que plastico reforçado, o material usado no notebook...

Postado

Tambem realizei a compra F1DJ i5 + gtx 560 ja tem uma semana que o brinquedo chegou, como nao estou tento muito tempo para fuçar nele, instalei apenas GTA 4 mas nao joguei ainda, lol, Batman Arkham Asylum que roda de boa com tudo no maximo e Call of duty 4 tudo no maximo. O maximo de temperatura ate agora foi 83°, mas comprei uma base e nao passou de 78°.

Recomendo esse note, é muito bonito, confesso que fiquei tentado pelo g100, mas nao tinha grana e pelo que todos me falaram aqui no forum nao compensava a diferença apenas por estética e a gtx 570. E no fim das contas o 8130 é muito bonito também, o teclado é excelente (nao tenho muitas experiencias com notebook, mas é muito bom mesmo o teclado), o som tambem é muito bom nem uso caixa de som nem nada, nao treme a mesa como voce gostaria mas é bom.

A bateria usando apenas word e internet durou 3h e 25min e jogando Football manager 2012 2h e 30 min. Estou muito feliz com esse note. recomendo

Postado

Diante das respostas, obrigado a todos que responderam. Pode fechar o tópico (tanto porque o notebook já saiu de linha, agora foi substituído pelo g1510 d1hj com a nova gtx670).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...