Ir ao conteúdo

Filtro Excel numa unica coluna

TELEFONIA FIXA

Posts recomendados

Postado

Não achei no forum, se puderem me ajudar criei uma Planilha no Excel 2007 e queria que aparece somente um Botão do filtro na Celula B2, e não estou conseguindo, não e todas as linhas de B2 até X2:D:D

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

O botão do autofiltro aparece em todas as colunas mas se você quiser pode filtrar apenas pelo botão da coluna B.

Abraço.

Postado
Boa tarde

O botão do autofiltro aparece em todas as colunas mas se você quiser pode filtrar apenas pelo botão da coluna B.

Abraço.

Esta correto Patropi, ...mas é exatamente essa minha dificudade, fazer com que os botões não apareçam nas demais colunas, somente 01 Botão na B2:D:D

Se tiver um jeito ficaria contente

Postado
Sub OcultaSetasAutoFiltro()
Dim rng As Range
Application.ScreenUpdating = False
ActiveSheet.Range("A2:X2").AutoFilter
For Each rng In Range("A2:X2")
If rng.Column <> 2 Then
rng.AutoFilter Field:=rng.Column, _
Visibledropdown:=False
End If
Next rng
Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Postado
Sub OcultaSetasAutoFiltro()
Dim rng As Range
Application.ScreenUpdating = False
ActiveSheet.Range("A2:X2").AutoFilter
For Each rng In Range("A2:X2")
If rng.Column <> 2 Then
rng.AutoFilter Field:=rng.Column, _
Visibledropdown:=False
End If
Next rng
Application.ScreenUpdating = True
End Sub

Valeu vou tentar e depois posto, valeu mesmo:D:D

Postado

Tentando ajudar:

Se o que você quer filtrar estiver somente na coluna B, selecione a coluna inteira (somente a B) e vá em Dados / Filtro.

Agora se você quiser filtrar dados de outras colunas, siga o que o que foi sugerido acima...

Abraços.

• 5 semanas depois...
Postado

Pessoal muito obrigado a todos ai, nem consegui testar as sugestões, mas no desespero, bolei uma solução nascida da criatividade e deu certo, bem melhor do que eu esperava.

Se alguem precisar eu posto um exemplo no 4shared.

Solução:

Eu simplesmente copiei a linha e colei umas 3 vezes e deixei ilhada a unica celula da linha, onde eu queria um unico botão de filtro, ilhada por que eu apaguei as informações das demais celulas e o filtro nao mostra o botão nas celulas vazias depois eu simplesmente exclui as linhas coladas embaixo do botao e ele encostou, nas linhas onde eu queria filtrar:D:D:D

Valeu por terem me ajudado ai pessoal.

Pode encerrar como resolvido:D:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...