Ir ao conteúdo

Computador com 2 placas de rede - escolher a placa para realizar comandos (telnet)

pato_muder

Posts recomendados

Postado

Falae pessoal!!

Seguinte, na situação de existir um computador com duas placas de rede. Uma é a placa padrão e está sendo usada em uma LAN (com vários computadores) e outra placa está sendo usada em uma ligação ponto-a-ponto. Nenhum dos PCs em questão estão conectados a internet.

Caso eu entre no prompt de comando e simplesmente digite "ping", acredito que o windows entenderá que deve utilizar a placa padrão. Existe alguma forma que eu indique ao windows que aquele comando específico eu gostaria de utilizar a outra interface de rede?

Na realidade eu gostaria de utilizar o comando telnet a partir da placa que possui a conexão ponto-a-ponto. Mas acredito que o princípio seja o mesmo (a não ser que exista um parâmetro específico do comando telnet que informe a interface de rede de origem).

Bom, o cenário real não é bem esse. Na realidade é um pc com 4 interfaces de rede conectadas em várias LANs (modbus, controlnet, ethernet) e uma delas é uma conexão direta com outro switch. Esse switch aceita apenas conexões do IP dessa interface específica e por uma porta específica. Queremos testar se a configuração desse switch foi realizada (o switch está em outro local). Mas para isso, temos que realizar nossos comandos a partir da placa de rede específica.

Obrigado pela ajuda.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...