Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Me ajuda ai galera por favor! Estou precisando muito resolver isso.

Valeu galera

Teste a HD7850 em outro PC. Retorne com o resultado.

Postado
Eu não formatei o PC nem desinstalei os jogos... Seria o caso? Vou tentar reinstalar os games.

OBSERVAÇÃO: Eu tinha uma GTS 250 da EVGA. Eu desinstalei os drivers da NVIDIA e instalei os da ATI. Tem algum problema em fazer isso?

Obrigado a todos.

Pode ser. Sempre que trocar esse tipo de hardware, o ideal é formatar.

Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Você desconfiou da fonte... Mas já pensou em desconfiar da placa de video? Testa ela em outro PC e veja se funciona.

Postado
Bom dia galera, montei uma pc com uma placa de video 7850 2GB 256 bits da gigabyte e uma fonte de 700W da thermaltake e não dá video. Quando eu coloco a placa do meu outro pc uma GTX 550 TI ele dá video normal. Achei que fosse a fonte e comprei uma corsair 750W e também não deu video, o que pode ser?

Me ajudem ai, por favor!

Configuração do PC:

B75M-D3H - I7 3770 - HD 1 TB seagate - 16 GB mem Vengeance - Gravador LG -

Placa de Video 7850 2GB 256 bits - Fonte de 700W. Tem algo errado aí ?

Pode ser. Sempre que trocar esse tipo de hardware, o ideal é formatar.

Você desconfiou da fonte... Mas já pensou em desconfiar da placa de video? Testa ela em outro PC e veja se funciona.

Eu levei a placa na loja que eu comprei eles testaram e ela esta funcionando perfeitamente.

Postado
Me ajuda ai galera por favor! Estou precisando muito resolver isso.

Valeu galera

Oi, resete a bios com a placa vga no lugar e ve se da video e posta o que aconteceu. Se não resolver o problema e as vgas ja foram testadas em outro pc, sua placa mãe ta com algum tipo de incompatibilidade.

Olá a todos!

Sábado, dia 30/03, comprei uma Gigabyte HD 7850 OC de 2GB. Instalei, coloquei mais memória, comprei uma fonte forte, uma PFL Seventeam 600W 80 PLUS. Liguei meus dois monitores na placa, e liguei a máquina. Até ai, tudo certo. Instalei os drivers mais atualizados, mas, quando vou abrir um jogo (CSS, Far Cry 3) não roda.

POR FAVOR ME AJUDEM

Configuração Atual:

Core 2 Quad Q6600 @2.4GHz

4GB Kingston 667MHz DDR2

Gigabyte Radeon HD 7850 OC 2GB

ASUS P5KPL-VM

PFL Seventeam 600W 80 PLUS

Ja vi problema parecido com esse era atualização de driver da vga e directx. qual windows você usa? não tem alguma mensagem de erro? fez atualização desses jogos pelo site oficial? abria normalmente estes jogos em outra vga?

Postado

Opa, lauro, tudo bom?

Eu uso Windows 7. Com minha GTS 250, todos os jogos abriam e funcionavam. Eu desinstalei o driver da NVIDIA, instalei o da ATI, o mais recente (baixei do site), e não funciona.

Postado
Opa, lauro, tudo bom?

Eu uso Windows 7. Com minha GTS 250, todos os jogos abriam e funcionavam. Eu desinstalei o driver da NVIDIA, instalei o da ATI, o mais recente (baixei do site), e não funciona.

Cara, no Windows o ideal é SEMPRE formatar quando for fazer esse tipo de troca de hardware. Então, em primeiro lugar, faça isso. Se o problema persistir, aí sim tem que ver outras possibilidades. Tente as coisas mais simples e lógicas primeiro, sempre. Nesse tipo de caso, a melhor opção é formatar para instalar uma versão "limpa" do Windows, com os drivers atualizados. Como eu disse, se o problema não resolver, aí se tenta outra coisa.

Postado
Oi, resete a bios com a placa vga no lugar e ve se da video e posta o que aconteceu. Se não resolver o problema e as vgas ja foram testadas em outro pc, sua placa mãe ta com algum tipo de incompatibilidade.

Ja vi problema parecido com esse era atualização de driver da vga e directx. qual windows você usa? não tem alguma mensagem de erro? fez atualização desses jogos pelo site oficial? abria normalmente estes jogos em outra vga?

Vou levar a placa mãe na loja pra testar, mas eu comprei a placa mãe e a vga do mesmo fabricante pra não haver incompatibilidade.

Postado
Opa, lauro, tudo bom?

Na minha opinião, acho melhor a NVIDIA do que a ATI. Acredito que os dois fabricantes estão em mesmo nivel de tecnologia, mais, prefiro a nvidia e o unico ponto que acho ruim na nvidia é o consumo elevado e altas temperaturas das vgas e que a ATI ganha de lavada com vgas com resfriamento passivo e 30% menos de consumo que a rival. Bom, tire a vga e reinicie com a onbord, desintale o driver da vga e passe um programa de limpeza cclear, advance system care, etc, desligue o pc(tire da tomada), coloque a vga(com os contatos devidamente limpos), resete a bios com a vga no lugar. Apòs isso, ligue o pc e ve se funciona na interface da bios, apos isso, entre no windows em modo de segurança, apos o sistema reconhecer a vga, reinicie o pc normalmente e instale os drivers e poste o que aconteceu.

Postado

Bom dia pessoal, recentemente montei um computador novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe asus M5A99X EVO R 2.0

Processador AMD FX 8320

Memoria Ram Corsair 2x 4Gb 2400MHz

HD Corsair SSD

Fonte Seventeam 750W

Placa de Video XFX HD 7850 Dual Fan 2gb

O que tenho notado é no GPU-z que indica que minha placa de vídeo ao invés de estar rodando em PCI-e 2.0 como o suportado pela placa mãe, esta rodando em um simples PCI-e 1.1.

Isso é normal ou tem algo errado ai??<a  href=%7Boption%7Dhttp://img841.imageshack.us/img841/1183/semttulowso.jpg' alt='semttulowso.jpg'> Uploaded with ImageShack.us

Postado
Bom dia pessoal, recentemente montei um computador novo, com as seguintes configurações:

Placa Mãe asus M5A99X EVO R 2.0

Processador AMD FX 8320

Memoria Ram Corsair 2x 4Gb 2400MHz

HD Corsair SSD

Fonte Seventeam 750W

Placa de Video XFX HD 7850 Dual Fan 2gb

O que tenho notado é no GPU-z que indica que minha placa de vídeo ao invés de estar rodando em PCI-e 2.0 como o suportado pela placa mãe, esta rodando em um simples PCI-e 1.1.

Isso é normal ou tem algo errado ai??html>

• Curtir 1
Postado
Clica ali na "?" do lado do "Bus Interface...". Ele vai rodar um teste e vai aparecer 2.0.

Ela está rodando em 1.1 para economizar energia. Quando estiver sendo usada, vai para o máximo suportado.

Muito Obrigado!

• 5 semanas depois...
Postado

Olá Galera!

Eu Comprei uma placa de video Xfx 7850 1 gb, e estou tentando intala-la no meu pc porém após eu ter colocado ela no pc o monitor não liga.

a placa não veio cabos, só um cd de instalação que eu já coloquei apos ligar o pc e mesmo assim o monitor não liga o video, eu pluguei o cabo do monitor na entrada de video normal da placa-mãe porque o cabo não encaixa nas entradas da placa de video.

o que devo fazer pra resolver isso?

Configuração:

Processador: Intel dual core g850

placa-mãe: gigabyte b75-ga-dh3

memoria: 2x4 kingston

Fonte: Real CollerMaster Gx-450w

Postado
Olá Galera!

Eu Comprei uma placa de video Xfx 7850 1 gb, e estou tentando intala-la no meu pc porém após eu ter colocado ela no pc o monitor não liga.

a placa não veio cabos, só um cd de instalação que eu já coloquei apos ligar o pc e mesmo assim o monitor não liga o video, eu pluguei o cabo do monitor na entrada de video normal da placa-mãe porque o cabo não encaixa nas entradas da placa de video.

Configuração:

Ligando na placa-mãe não vai dar video nunca. Se o plug do seu monitor (deve ser d-sub) não é compatível com a placa-de-video, compre um adaptador.

Postado
Olá Galera!

Configuração:

Não vai aparecer vídeo nunca, pois para que isso aconteça o plug do monitor tem que ser colocado na placa de vídeo. Para isso compre um Adaptador adequado.

Abraço

• Curtir 1
Postado
Não vai aparecer vídeo nunca, pois para que isso aconteça o plug do monitor tem que ser colocado na placa de vídeo. Para isso compre um Adaptador adequado.

Abraço

Qual nome do cabo que preciso ?

meu monitor é daquele que a entrada é azul (acho que é vga) minha placa de video a xfx 7850 1gb

Postado
Qual nome do cabo que preciso ?

meu monitor é daquele que a entrada é azul (acho que é vga) minha placa de video a xfx 7850 1gb

- Se o plug de conexão do seu monitor for igual a esse abaixo, você terá que comprar um adaptador DVI-VGA como esse Empire Adaptador DVI p/ VGA.

VGA%20plug.jpg

- Mas Fique atento pois na sua placa existem duas entradas DVI, apenas uma delas funciona com o adaptador, para saber qual a entrada certa veja no manual que acompanha a placa.

- E lembre-se também de que algumas placas de vídeo necessitam de alimentação extra vinda da fonte, se for o caso da sua você terá que conectar os cabos PCIe de alimentação para que a sua placa de vídeo funcione. Para saber se a sua placa de vídeo necessita de alimentação extra é só verificar se ela tem algum encaixe como da imagem abaixo e fazer a alimentação necessária.

gigabytex.jpg

Abraço

Postado
- Se o plug de conexão do seu monitor for igual a esse abaixo, você terá que comprar um adaptador DVI-VGA como esse Empire Adaptador DVI p/ VGA.

VGA%20plug.jpg

- Mas Fique atento pois na sua placa existem duas entradas DVI, apenas uma delas funciona com o adaptador, para saber qual a entrada certa veja no manual que acompanha a placa.

- E lembre-se também de que algumas placas de vídeo necessitam de alimentação extra vinda da fonte, se for o caso da sua você terá que conectar os cabos PCIe de alimentação para que a sua placa de vídeo funcione. Para saber se a sua placa de vídeo necessita de alimentação extra é só verificar se ela tem algum encaixe como da imagem abaixo e fazer a alimentação necessária.

gigabytex.jpg

Abraço

Obrigado !

Ultima duvida galera!

eu instalei a placa de video na placa mãe gigabyte b75-d3h, lá tinha 2 entradas parecidas com pci.e 3.0 eu coloquei na de cima pois a que tinha em baixo não havia muito espaço (ta encaixada na 1 entrada de pci.)

Está certo ?

Postado
Obrigado !

Ultima duvida galera!

eu instalei a placa de video na placa mãe gigabyte b75-d3h, lá tinha 2 entradas parecidas com pci.e 3.0 eu coloquei na de cima pois a que tinha em baixo não havia muito espaço (ta encaixada na 1 entrada de pci.)

Está certo ?

Sua placa possui duas entradas pci-e 16x que são de cor azul, uma é a primeiro slot e o outro é o ultimo(O QUARTO SLOT).

1022177622_1646_detail.jpg

Postado
Obrigado !

Ultima duvida galera!

Está certo ?

Sim, está.

Postado
Obrigado !

Ultima duvida galera!

Está certo ?

Coloque na entrada circulada em vermelho como mostra a imagem logo abaixo. Se ja estiver nela deixe como está, Caso contrário ja sabe o que fazer =D

gab75d3h.jpg

Postado
Coloque na entrada circulada em vermelho como mostra a imagem logo abaixo. Se ja estiver nela deixe como está, Caso contrário ja sabe o que fazer =D

gab75d3h.jpg

Ok já resolvi comprei o adaptador de de dvi pra vga e funcionou perfeitamente, pode fechar o topico

'o' brigado!

Postado

Olá a todos. Primeiramente, peço desculpas se este não é o lugar correto para este tópico. Paço ao moderador que o mova se for o caso.

Montei um computador com a seguinte configuração:

Core i3 3220 3.3ghz

MOBO Gigabyte GA-B75M-D3H

1x 8gb ddr3 Kingstom 1333Mhz

2x HD Seagate 250gb 7200 Barracuda

ATI Radeon HD7850 XFX 1gb

Peguei uma emprestada uma fonte 3R System iCEAGE IA500HP80 500 W. Quando liguei o pc, tudo estava normal, instalei os drivers de vídeo mais atuais do site da ATI e abri um jogo para testar. Assim que o jogo abriu, começou um barulho vindo da placa de vídeo (como um "bzzzzz") e qualquer jogo que eu abria isso acontecia, não importava a qualidade do gráfico (testei desde Simcity 4 até Skyrim no full).

Pesquisando, descobri sobre o coil whine e como isso é causado por uma frequência elétrica, e na mesma hora fiquei preocupada com a fonte, já que eu sabia que ela não era a mais recomendada. Comprei outra fonte no mesmo dia, peguei uma Seasonic S12II 430. O barulho persistiu quando abro jogos, mas um pouco mais baixo do que antes. Só que não só o barulho persiste como comecei a notar que a tela "tremia" com a taxa de atualização, mas isso só é realmente significante quando abro algum jogo. A configuração da taxa de atualização está em 60hz, e é a única que aparece disponível na lista. Meu monitor é um lcd LG Flatron w1943S 18".

As dúvidas são: isso pode ser causado pelo monitor por ser antigo ou terei que trocar a placa de vídeo? Esse barulho que a placa faz é só um incômodo ou eu tenho que me preocupar com ele?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...