Ir ao conteúdo

Monitor desligando sozinho, volta a funcionar quando aperta o botão - Samsung 2233rz

doob

Posts recomendados

Postado

Prezados bom dia.

Estou com um monitor samsung modelo 2233rz que está desligando sozinho. O problema é intermitente, ocorre alguns dias, outros não. Ainda não sei descrever em quais situações ele desliga, mas basta apertar o botão de ligar que ele volta a funcionar como se nada tivesse acontecido.

Quais são as possíveis causas? Sobreaquecimento de peças, alguma peça com defeito, problema na fonte interna do monitor, problema de cabo... ?

Vou levá-lo na assistência autorizada mas gostaria de saber quais as possibilidades para evitar ser enrolado!

Obrigado!

Postado

Sim. O monitor não desliga porque está inativo. Ele desliga durante o uso. Mas basta apertar o botão de power novamente que ele religa.

Então não é configuração de energia, mas obrigado pela sugestão! :)

• Coordenador
Postado

É muito provável de ser mau-contato em soldas, mas pode ser também desgaste de componentes como os capacitores da fonte interna!...

Leve-o em uma oficina de sua comfiança!...

Postado

Bcpetronzio e El Kabum

Vou levar o monitor numa assistência pois não sei mexer na parte interna de monitores. Vamos ver o orçamento.

Beckup

Posso ate conferir os cabos. Quanto a ideia de ver se ele "desliga quando ocioso", com certeza não é isso. Ele desliga durante o uso.

Eu aposto na placa que controla os botões do monitor, mas vamos averiguar!

Obrigado a todos que deram suas opiniões.

Por favor moderador, encerre o tópico. Quando eu levar na assistência e tiver uma resposta, peço a reabertura para colocar a causa do problema aqui.

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...