Ir ao conteúdo

Monitor LG w2353v, meu HDMI nao funciona, pq?

Hohenheim

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal

Seguinte, eu tenho o monitor LG w2353v, e dps de uns 2 anos de uso, resolvi usar a entrada HDMI dele... porém quando eu ligo usando o cabo HDMI no monitor e no pc, ele fala sem sinal e nada aparece...

o meu PC é esse daqui:

placa-mãe ECS A790GXM-AD3

PROCESSADOR AMD PHENOM II X3 720 BLACK

2GB DDR3 1333MHz

HD Samsung 500GB

GABINETE COOLER MASTER ELITE 335 PRETO

Gravador DVD-RW LG Sata 22x GH22NS50

Placa de Video HD 4870 de 1 GB

e eu uso o win xp 32bits...

quando eu uso o DVI a imagem aparece sem problema, mas quando eu tento mudar para HDMI nao da certo... alguem sabe porque?

heeeelp =(

Postado

Caro colega, se ao conectar o monitor via HDMI o mesmo não reconhece o sinal de vídeo, pode ser 2 coisas, ou a saída HDMI da placa não funciona ou a placa lógica do monitor apresenta problema na conexão HDMI. Para descobrir onde está o problema, ligue um dvd ou blu-ray via hdmi no seu monitor se funcionar você saberá que o problema é no HDMI do seu pc.

Postado

nao tenho aparelho de DVD ou Blu-ray, sera que posso fazer esse mesmo teste ligando a minha Net (que tem canal HD) na entrada HDMI do monitor pra testar???

Postado

pode sim, mas acho q ainda é algum problema na saida hdmi do computador, você ta com os drives atualizados? as vezes tem um drive a parte para ele... 4870 n tem hdmi, ? você usa algum adaptador?

Postado

pelo que eu tinha lido sobre a placa de video, ela suporta HDMI sim, tanto que eu na tentativa de fazer funcionar o HDMI, atualizei o driver da placa de video

(obs: nao achei nada falando que a placa de video precisa de um driver so para HDMI, então eu suponho que nao exista driver so para isso no caso dessa placa)

sera q tenho que atualizar o driver de mais algum componente?? placa-mãe??

desculpa minha ignorância, conheco muito pouco de computador hehehe :lol:

obs2: nao, nao estou usando nenhum adaptador... mas agora fiquei com uma duvida... quando eu for ligar o PC no Monitor usando cabo HDMI, eu tenho que manter o cabo DVI ligado no PC ou devo retirar e deixar somente o cabo HDMI fazendo a conexão entra PC-Monitor??

Postado

Hohenheim, recomendo você deixar somente o hdmi conectado, bom antigamente no site da amd tinha os drives, talves ela ja esta embutindo, embora minha vga funcionava sem eles...

hm teste ele no hdmi e tente deixar o monitor no manual, e n buscando sinal de todas as portas... pode ajudar, depois disso pode ligar o pc..

• 2 meses depois...
Postado

brother to com o mesmo problema q o seu...comprei um LG2250D fullhd tv monitor...porém quando conecto o hdmi no pc, ele dá boot mas não aparece o desktop...então eu faço o seguinte...seguro a tecla do windows + a tecla P e vou colocando a setinha pro lado direito e aperta enter, se o mesmo n aparecer a imagem, faça o mesmo procedimento até aparecer a imagem, isso só no tato, já q n da pra ver nada kkkk

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...