Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom gente, não vou falar muito a história pra não ficar cansativo pra vocês...

Há um mês atrás meu notebook DELL levou talco com força, tomou um verdadeiro "banho" de talco, para completar, logo em seguida, um pouco de água, suficiente para poder causar algum dano no Hardware....

Depois desse tempo todo tentaram ligar o notebook e está rodando normal, apesar de fazer um ruidinho bem fino e baixo na parte do cooler, está rodando...

Minha dúvida é o seguinte, existe algum Software que aponta falhas no Hardware, tensão incorreta, conflitos, alta temperatura, ou ate mesmo números para que eu possa comparar com os apresentados na minha máquina?

A responsável por essa obra foi minha irmã de 3 anos.

Dell Core I5, Win 7 64 Bits

Resumindo :o notebook levou água, não sei se chegou a bater em alguma placa, entrou muito pó mas está limpo, queria saber se oxidou algo, o que devo fazer..

post-960248-13884962177604_thumb.jpg

Postado

se tiver comprado com complete care, manda trocar.

se não, leva em uma assistencia técnica especializada em notebook e pede uma limpeza... talvez possa até mesmo pedir para a Dell.

e software para isso, conheço o AIDA64(sucessor do everest).

Postado

Existe um bootavel chamado hirens, que tem programas de teste de HD, memória, VGA entre outros, sugiro que de uma olha é simples de usar, porém, se não me engano é pago, não tenho certeza. Mas tenho certeza de que com ele você conseguiria testa-lo. Vou verificar infomações sobre licença e uso desse bootável, assim que as obtiver venho até vocês.

Postado

Experimenta retirar todo o talco seco com um pincel.., se tiver um compressor de ar também ajuda( pelo menos para poder limpar o teclado)....você também precisa desmontar o note para saber de o talco não sujou muito por dentro...

Um bom técnico faz isso pra você sem problemas nenhum(Cuidado com autorizada, só leve se o note estiver na garantia, se não tiver na garantia, é melhor fazer um orçamento antes , porque a maiorias das autorizadas cobram muito caro fara fazer serviços fora da garantia.)....

Eu acho melhor você evitar de usar o note antes de fazer a limpeza, pois o talco + umidade pode causar mau funcionamento de alguns componentes smd( cicuitos da placa mãe)( efeito igual ao exesso de poeira...) ...

Postado

Desculpa perguntar, mas como você fez isso?? Derrubar talco e depois agua??

@

tenta usar o MWMonitor que mostra as especificacoes, ou se quiser tenta Aida64 (antigo Everest)..

• 6 anos depois...
Postado

A minha filha acabou de fazer isso, quase dei um infarto, ela só não passou agua, mais já  o talco ela não teve pena. Eu limpei bem por fora e virei pra descer o talco. Mais mesmo assim estou com medo de dar algum problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...