Ir ao conteúdo

Reinicia sempre no Logo do Windows 7

diegovieira

Posts recomendados

Postado

Olá,

Terminei de montar o PC:

Gigabyte GA-H61M-D2-B3 v1.0;

Core i3 2100

4gb Kingston ddr3 1333

Antec Neo Eco 400W

HD WD 320 (com o Windows 7 32bit e os drivers do meu antigo PC instalados)

Quando o liguei pela primeira vez, deu boot, só que quando chegou na parte que carrega o logo do Windows 7, assim que apareceu as primeiras duas bolinhas coloridas ele reiniciou. É sempre no mesmo tempo. Consegui entrar na BIOS, tava tudo OK por lá, tudo reconhecido, só não gostei da parte da temperatura da CPU que começou com 38°C e só fez aumentar até 43~44C° em +- 30mim de uso(Chassis TT Commander MSI B, sem fans), isso entre algumas reinicializações e religamentos, sem nunca ter iniciado o windows. Também estranhei a versão da BIOS que é F4 enquanto no site diz que esse processador só é suportado a parti da BIOS F6 (não entendo nada disso).

Geralmente quando meu outro PC (esse com o qual vos escrevo, onde o HD está funfando) reiniciava, já operando o windows, no boot aparecia opções de iniciação além da inicialização normal. No caso desse pc que eu montei foi direto para a opção de "inicialização de recuperação"(start up repair). Com essa opção ele iniciou, mas ela só carrega alguns poucos arquivos do windows. Fiz a reparação duas vezes e nada

A princípio eu achei que fosse o OS no HD, já que eu peguei ele do outro pc com windows 7 32 bits instalado (OS falso de um CD com Multi versões 64/32bits) que também já reinicia às vezes, coisa que eu pensava ser superaquecimento (aqui o HD tá a 47C° e CPU a 57C° pelo SANDRA). Já verifiquei ele por setores defeituosos e nada.

Não tenho a possibilidade de testar o hardware a parti de troca, no máximo os cabos SATAs.

Po, tava empolgadão agora tô decepcionado, enfim, esse PC ainda vai funcionar.

Desde já agradeço pelo espaço. :):(

-edit:esqueci de dizer que eu ainda tentei instalar o windows pra mudar pra 64 bits, só que não bootou pelo CD...?!

Postado

amigo, você tem que formatar seu pc quando você instalar uma MOBO ou processador novos, senao acontece o que esta acontecendo mesmo, esse erro e bem comum.

da uma olhada na BIOS se ele esta bootando pelo CD, senao aperta f8 ou f12 (dependendo da placa-mãe) durante a inicializacao para entra na escolha do boot, ai é so selecionar o cdrom que ele da boot tranquilo

Postado

é o seguinte, problema pode ser da fonte, tem muitas pecas conectada na placa-mãe?se tiver tente remover tudo ou troque a pasta termica.é o seguinte. pode ser do cabo sata também tente ver no hd se é sata 1,2 ou 3 ao ver isso olhe a cor do cabo(vermelho,amarelo,azul).

Postado

Cara, a última e única vez que dava algo parecido cmg eu formatei o pc e resolveu, se você já tiver testado tudo não custa tentar isso.

Postado
Cara, a última e única vez que dava algo parecido cmg eu formatei o pc e resolveu, se você já tiver testado tudo não custa tentar isso.

Pois é, a minha primeira opção era formatar, mas descobri que o meu CD do 7 não é bootável.

é o seguinte, problema pode ser da fonte, tem muitas pecas conectada na placa-mãe?se tiver tente remover tudo ou troque a pasta termica.

Não tem nada ligado na fonte a não ser o essencial: processador(ATX12v), placa-mãe(20+4), HD(SATA, MOLEX)), DVDRAM(SATA, MOLEX), acho que é isso. Quanto a pasta termica acho que não há problemas nela por enquanto. Não acho que energia e aquecimento estejam relacionado ao problema, pois, é uma ocorrencia cadenciado e não algo que venha através de instabilidade.

é o seguinte. pode ser do cabo sata também tente ver no hd se é sata 1,2 ou 3 ao ver isso olhe a cor do cabo(vermelho,amarelo,azul).

O Cabo do HD é vermelho. No próprio cabo está escrito 1,5gb/s, mas eu posso está engando ou esquecido, pois, no SANDRA está indicando que ele é Serial ATA 300, preciso abri o PC de novo. Todavia, eu troquei o cabo da MOBO nova (plugs SATA2, veio com cabo azul 3gb/s / 6gb/s) pelo o que estava com o HD no PC antigo e não resolveu muita coisa. Continuo acreditando que é o HD e que uma formatação resolveria.

Optei por comprar um HD novo. Ainda não o comprei. Se der algum problema com ele também posto aqui. Ainda estou com dúvida se um HD ST3 seria compatível com minha MOBO ST2, li que são compatíveis e o cabo SATA da minha MB também diz que são, mas, mesmo assim procurarei comprar um ST2 para dessemcargo de consciência.

Muito obrigado pelas respostas. :):D

• 3 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!