Ir ao conteúdo

Samsung BX2250 desliga e liga sozinho.

RaposaFeroz

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores... a mais ou menos umas duas semanas eu venho enfrentando esse problema irritante que apareceu sem mais nem menos...

Nos primeiros dias, acontecia isso bem de vez em quando, o monitor desliga sozinho, o led apaga e apos alguns segundos ele liga novamente.

Como não era frequente, eu acabei deixando pra lá... mas agora ele está quase insuportavel e foi onde vi necessidade de procurar por soluçoes se é que existem! (espero que sim)

Primeiramente pensei ser mal contato dos cabos, mexi e remexi varias vezes, mas não deu pra perceber se realmente são deles, pois o problema acontece randomicamente independente da onde eu mexa, as vezes é frequente, as vezes demora a acontecer.

Limpei os sensores de toque do monitor mas nada aconteceu.

Dei uma procurada na net e vi muita gente reclamando de outros modelos da samsung com um problema semelhante, mas com relação ao BX2250, não achei nada... e a maioria não conseguiu solucionar o problema sem levar na assistencia tecnica!

cheguei a cogitar um defeito na fonte do monitor também, mas não tenho como averiguar se é ela a origem do problema.

Desliguei o monitor, despluguei todos os cabos, pluguei novamente, troquei as tomadas e infelizmente nada disso ajudou.

Como ultima medida de tentar resolver isso, eu baixei a taxa de atualização do monitor de 60hz (padrão) para 50hz e até o presente momento, ainda não desligou... mas não tenho certeza se somente com isso o caso está solucionado, pois a qualquer momento pode desligar novamente. (e seria estranho de uma hora pra outra ele não funcionar mais direito na frequencia que é pra ele funcionar ¬¬)

Então fica aqui registrado meu problema e meu pedido de auxilio caso alguem faça alguma ideia dos motivos que possam estar ocasionando esse incomodo pra mim.

O monitor tem mais ou menos 1 ano de uso e nunca apresentou falhas de nenhum genero, só agora que ele ta "manhoso" com isso, desligando e ligando sozinho! =x

Obrigado!

EDIT: Pode ser util citar que desde fevereiro, eu estava usando ele em um outro PC mais antigo com um cabo VGA/VGA na resolução 1280x960@60hz (resolução maxima da vga onboard do pc) sendo que a resolução nativa dele é 1920x1080@60hz. Motivo: minha placa-mãe foi pra garantia! =/

EDIT-2: Atualizando o caso: deixei o PC desligado o dia todo hoje e fui liga-lo agora a pouco, percebi que o monitor custou a ligar e quando ligava, apagava logo em seguida e depois custava a ligar de novo... ficou assim durante uma meia hora, depois que ele esquentou (digamos assim) ficou mais tempo sem desligar!

Tinha passado ele pra 60hz de novo, mas já percebi que em 60hz ele apaga mais frequentemente, então deixei ele em 50hz mesmo.

Minha conclusão, ou a fonte realmente esta com problema a ponto de só funcinar melhor quando esquenta, ou dentro do monitor nos seus circuitos internos, deu algum problema que também do mesmo modo que a primeira teoria, quando esquenta melhora o tempo que ele fica ligado!

Amanha vou procurar uma assistencia tecnica para perguntar sobre esse caso, pois não quero levar em qualquer lugar aqui na minha cidade, pois eles mal sabem mexer com TV, quem dirá mexer com um monitor desses! =/

Se Alguem já teve esse problema e tem uma teoria do que possa ser esse defeito, eu agradeceria muito se pudesse compartilhar essa experiencia comigo, pois quero resolver isso o quanto antes!

Obrigado!

Postando só pra avisar que foi editado o "post" acima com o caso que ocorreu hoje!

Obrigado!

EDIT: passei a noite toda com ele ligado, cerca de umas 6h direto desde o ultimo EDIT do post acima, e só desligou uma vez... creio que deva ser aquilo que eu presumi mesmo... ou a fonte deu defeito e não esta mais conseguindo alimentar o monitor a menos que esquente bem, ou algum componente interno do monitor está pela "bola 7" por assim dizer!

Hoje mesmo vou passar na autorizada da samsung e pedir auxilio! Assim que eu retornar de lá, dou uma resposta aqui!

Postado

Tenho um SAMSUNG 2233 21,5" 1920x1080 e tenho o mesmo problema, o monitor apaga completamente por cerca de 2 minutos depois volta a funcionar normalmente, repetindo o defeito a cada 5 ou 10 minutos quase que direto, depois de varios dias concluí que é defeito no monitor mesmo, pois troquei o meu monitor com o antigo que tinha e o problema parou, aí o 2233 voltou a dar o mesmo problema no outro micro, geralmente ocorre mais em dias quentes ou sem o ar condicionado.

Não sei qual é o defeito nem se vale a pena consertar.

Se souber alguma coisa me avisa.

Ja to procurando outro monitor pra comprar.

O meu tem mais de 1 ano de uso.

Acho que dessa vez vou de outra marca, deve ser algum componente que estão utilizando nessas linhas mais atuais.

Postado

Bom, acabei descobrindo que nao tem mais autorizada samsung aqui na cidade, levei o monitor na autorizada LG (que era autorizada samsung antes) mas confesso que nao estou esperando um serviço decente deles não, ja tivemos um aparelho samsung arrumado com eles (home Theater) mas foi feito uma gambiarra nele que durou só 1 mes e voltou a apresentar o problema...

Como eu nao conheço mais nenhuma assistencia tecnica melhor que eles, acabei deixando la pra tirar a sorte... vá que acertem no problema e consigam resolver... mas já estou me preparando pra comprar outro monitor e provavelmente vou comprar LG pra ver se pelo menos dura uns 3 anos! =x

Postado

Dando noticias do caso:

O monitor ainda esta na assistencia, ficaram de me ligar na terça pra avisar se já estaria pronto, ou se iria precisar comunicar um novo orçamento que até então tinha ficado em um teto maximo de R$: 180.

Estou esperando que dê um custo menor que isso, pois se disserem que vai dar um valor maior, nao vou nem deixar que terminem a manutenção, vou pegar ele de volta e comprar outro mesmo (como já estou querendo fazer).

Bom, vou deixar esse tópico em aberto só até eu receber o monitor de volta e testa-lo para ver se resolveu ou não... vou perguntar também em detalhes para o tecnico de lá qual foi o problema encontrado nele para deixar por escrito aqui neste mesmo post, com o intuito de que ele sirva de consulta para os casos semelhantes que muitos usuarios podem vir a ter com algum monitor Samsung ou de uma outra marca de monitor LED, porque infelizmente eu não achei nada a respeito disso nas buscas que fiz na internet!

Até +

Postado

Acabei de ler esse topico e ajudou bastante a entender sobre os possiveis problemas que podem estar ocasionando o defeito do meu monitor...

http://forum.clubedohardware.com.br/monitor-lg-flatron/914768

Se acontecer como disseram ali, provavelmente vão trocar toda a parte com defeito por uma nova. (assim espero, pois prefiro garantir do que "remendar")

Mesmo assim, não confio muito em tecnico pra fazer esses serviços pra mim... tanto que pensei 4 vezes antes de levar lá.

Mas como de monitor eu sou totalmente leigo, nao tive escolhas! =x

Postado

Finalizando o caso:

Peguei o monitor hoje e o liguei para as primeiras impressões... aparentemente, tudo resolvido. Tenho 90 dias de garantia da manutenção! (o que não é muito animador)

Bati aquele papo com o tecnico, fiz as perguntas basicas sobre o que foi encontrado de errado no monitor e qual seria a explicação pra ele ter durado somente um ano!

Segundo ele, foi nas placas de circuito interno do monitor, na entrada de alimentação da fonte dessa placa, teve que trocar alguns diodos e algumas outras coisas, que no momento não me recordo de quais termos tecnicos ele se referiu.

Mas, quando perguntei se isso é algo frequente e comum de se ocorrer, ele respondeu que sim, que recebe vários monitores de led e Televisores também com o mesmo problema, (não tenho como saber se é conversa ou não, fingi que acreditei XD) e que nesse caso, não dá pra prever quanto tempo vão durar...

Eu fiquei muito chateado com a samsung, sei que podia ter acontecido com qualquer outra marca, mas eu não esperava que fosse me incomodar tão cedo... e eu havia gostado tanto desse monitor!

Resumindo a história toda... gastei 195 dilmas por um conserto que tem vida util de 90 dias... após esse prazo eu terei que rezar pra não acontecer de novo, pois eu que não vou pagar uma nova manutenção dele nem aqui e nem na china...

Com 350 eu compro outro novinhu e com 1 ano de garantia!

Então para aqueles que tem um monitor de LED como eu, tudo o que posso dizer é que tenham boa sorte e que não aconteça com vocês o que infelizmente aconteceu comigo... porque se acontecer, não tem outro jeito... ou vocês gastam pra arrumar ele, (se forem leigos no assunto) ou joguem fora e comprem outro!! =/

Abraços e pode encerrar o tópico moderação! XD

Postado

Levei num "quebra galho" aqui perto de casa num dos shopingzinhos de informatica, disse que devia ser a fonte e custar 120 reais, hoje chegou e disse que nao da pra ele consertar porque era a placa logica do monitor e a autorizada nao vende essa peça pra fora.

Agora to tentando ver em alguma autorizada por aqui.

Pelo menos nao voltou pior do que estava (o que seria sinal de roubo de peças etc)

agora so levo em autorizada, se ficar caro ou se nao tiver conserto problema...

Nao é so monitor de LED, acho que sao varios modelos, desde um determinado mes/ano pra ca.

Postado

deixei na autorizada hoje cedo, nao entendo de eletronica

ate 180 eu pago

mais que isso = mandar pra reciclagem e comprar outro

amanha vão dar o orcamento

Postado
deixei na autorizada hoje cedo, não entendo de eletronica

ate 180 eu pago

mais que isso = mandar pra reciclagem e comprar outro

amanha vão dar o orcamento

Aqui foi a mesma coisa, provavelmente seu caso deve ser o mesmo, ou muito parecido... no fim das contas me cobraram 195, mas por causa de 15 pila eu nem quis chorar, acabei pagando e exigindo NF.

Agora é esperar pra ver como se comporta o monitor, até agora tudo beleza, mas ainda é cedo d+ pra falar alguma coisa^^

Boa sorte aí com seu monitor^^

Postado

po tem um monitor aqui led da AOC por 350 reais, nao vou pagar 200 nesse monitor velho ja rs

o seu já é led e é um bom monitor, fora esse prob.

se cobrarem 200 pego da loja e deixo ali na primeira cesta de lixo eheheh

• 3 semanas depois...
Postado

Atualizando o tópico: monitor desde o dia 22/3 na autorizada esperando peça, segundo eles a fonte, o outro técnico quebra galho disse que nao era a fonte, tudo bem, conserto autorizado por 168,00 reais, mas agora 16/4, apó 20 dias no conserto sem previsao pra chegar a peça pedi pra cancelar o serviço, vou mandar o monitor pra reciclagem e comprar outro.

agora pra samsung nao volto estão cedo, sabendo desse problema recorrente em alguns modelos da linha.

• 2 semanas depois...
Postado

Rs, a autorizada me ligou ontem dizendo que o monitor ja estava pronto, como nao consegui comprar outro, até então, resolvi aceitar, paguei os 168 e o monitor ta aqui funcionando direitinho, vamos ver quanto tempo dura.

Ta difícil comprar monitor hoje em dia, a qualidade está pessima, rarissimos monitores sao aceitaveis... Acho que os desktops estão em decadência mesmo...

Postado

10 dias depois do conserto na autorizada o defeito voltou!!!

Definitivamente NAO VALE a pena consertar equipamentos eletronicos, salvo rarissimas excecoes.

Agora é voltar à autorizada ver se o defeito é corrigido ou meu dinheiro devolvido.

• 1 ano depois...
Postado

Peço desculpas por não ter pedido pra fechar o tópico antes, eu fiquei um bom tempo longe do forum por questões pessoais e só voltei hoje...

Só pra constar, depois que levei meu monitor pra arrumar não apresentou mais o mesmo problema de antes, ainda esta funcionando como novo desde então.

Mas isso é um pouco de sorte também, pois essas lojas tecnicas a maioria que eu conheço não é muito confiavel.

Felizmente pra mim acabou sendo apesar do preço meio salgado. (ainda assim mais em conta que um novo na época)

Mas o caso ja foi solucionado, se quiserem fechar o tópico pode fechar.

Obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...