Ir ao conteúdo

Ti 4800 Ou Raedon Saphhrine 9600xt?

_falc0n_

Posts recomendados

Postado

qual?

achei as 2 pelo mesmo preco..

Placa de Vídeo AGP 128MB MSI GF4 TI4800SE c/ VIVO - VTD8X BOX

Placa de Vídeo AGP 128MB Sapphire ATI Radeon 9600XT DVI/TV 500/650Mhz OEM

Postado

falcon,

tenho uma Ti 4800SE da MSI. Excelente placa, rodo tudo perto do máximo, e faço 10.000 pontos no 3DMark2001 (se fosse um 2.8HT faria 14~15.000).

Mas pelo mesmo preço acho melhor você pegar a Radeon, até por ser mais nova, com dX 9, contra dX8 da Ti. Não que a NVidia não seja melhor... :rolleyes:

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@29 abr 2004, 23:00

falcon,

tenho uma Ti 4800SE da MSI. Excelente placa, rodo tudo perto do máximo, e faço 10.000 pontos no 3DMark2001 (se fosse um 2.8HT faria 14~15.000).

Mas pelo mesmo preço acho melhor você pegar a Radeon, até por ser mais nova, com dX 9, contra dX8 da Ti. Não que a NVidia não seja melhor... :rolleyes:

Coloque a TI4800 rodar no 3dmark03 pra ver o q acontece!! :goff: Coitadinha dela!! :blink::looka:

Postado

3DMark2003 é programado para dar notas mais altas para placas mais atuais, apenas por ter alguns recursos a mais que ninguém usa.

O melhor jeito de se obrigar que alguém troque de placa de vídeo é transformar a placa de vídeo dele em placa de baixo desempenho.

A GeForce FX5200 faz mais pontos que a GeForce 4 Ti no 3DMark2003, qual é a melhor?

Postado
Postado Originalmente por Megapersu@30 abr 2004, 00:37

3DMark2003 é programado para dar notas mais altas para placas mais atuais, apenas por ter alguns recursos a mais que ninguém usa.

O melhor jeito de se obrigar que alguém troque de placa de vídeo é transformar a placa de vídeo dele em placa de baixo desempenho.

A GeForce FX5200 faz mais pontos que a GeForce 4 Ti no 3DMark2003, qual é a melhor?

ninguém usa ? q nem pixel shader 2.0 q tem no far cry e os jogos de proxima geração ?

3dmark2k03 é para testar a performance em dx9, e claro q as ti não sao boas nele, pois nem suporte possuem. Obviamente qualquer fx vai sair melhor nele... Isso não é manipulacao.

Uma pessoa inteligente ve os dois resultados, po a FX ta muito baixa no 2003 e baixo no 2001, logo não tem forca como as ti's no directx 8.1 e mesmo implementando tecnologias do dx9 ela não tem forca nele também. ( estou me referindo a sua citada 5200 )

Com certeza, ao criador do topico, va de radeon. A ti perde muito a performance quando você liga os filtros e para jogos futuros você vai ter suporte. Com a radeon você joga os jogos dx8.1 com filtro e ainda joga dx9... já com a ti : [ deixa pra la

Postado

Apesar de saber que os fanATIicos vão cair em cima...

Eu acho q a TI4800 tem um melhor custo- benefício.

ninguém usa ? q nem pixel shader 2.0 q tem no far cry e os jogos de proxima geração

faz o seguinte:

Rode o FAR CRY numa fx 5200 e depois na TI 4800 e me diga qual roda melhor. :P

• Membro VIP
Postado

Não vamos desviar o enfoque do tópico...

_falc0n_, no geral, acredito que a 9600xt seja um melhor negócio. Essa placa da sapphire tem excelente desempenho. Mas não posso deixar de reparar na função vivo da TI... Esse recurso faz diferença para você? Dependendo da proposta da placa, a TI pode ser melhor negócio. Cabe a você decidir a suas prioridades...

Postado
Postado Originalmente por insect-by@30 abr 2004, 00:44

Uma pessoa inteligente ve os dois resultados...

É assim que se deve postar?

Claro que a 9600XT vai se sair melhor com o DirectX 9, mas a pontuação que o 3DMark2003 dá para placas que não têm suporte nativo a ele é absurda.

Acontece que a Ti4800 é uma placa de ótimo desempenho, os jogos novos não vão apresentar apenas suporte para o Pixel Shader 2.0, com alguma perda de qualidade vão rodar perfeitamente com o PS 1.X. Vale a pena gastar mais $$$ para pegar uma Radeon 9600XT que provavelmente ele nem sentirá muita diferença?

Eu ficaria com a Ti por muito mais tempo, a R9600XT não é tão melhor assim para justificar a troca, ainda mais que o preço deve cair muito em alguns meses.

Postado

600 mangos não e acessivel não... eu preciso de 2 meses pra pagar uma dessas... :priv:

A TI4800 e um absurdo de placa... força bruta assim como as outras TI's... mas eu ficaria com a 9600XT pelo fato de rodar jogos mais atuais com maior suporte. Veja que games e a funçao da placa que eu quero e não outra coisa...

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@30 abr 2004, 13:03

Bob, eleita a melhor placa? Por quem? Você e seus amigos?

"GeForce FX 5950 Ultra e o Radeon 9800 XT continuam sendo excelentes opções. Inclusive se você não rodar jogos em resoluções acima de 1024x768, então os chips intermediários como o GeForce FX 5700 Ultra e o Radeon 9600 XT continuam sendo ótimas opções para o mercado brasileiro."

Ta bom ou quer mais artigos ???

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@30 abr 2004, 13:14

Onde está isso?

"O Radeon 9600 XT é mais rápido do que o Radeon 9600 Pro, que é um chip que temos um grande apreço, já que oferece uma excelente relação custo/benefício."

Na conclusão da analise da 9600XT

Postado

Pelo jeito que estava antes parecia que vocÊ já tinha a GeForce 4 Ti4800SE, aí eu te aconselharia ficar com ela, mas já que é para comprar nova fica com a Radeon.

Obs.: A Geforce 4 Ti4800SE nada mais é que a Ti4400 com AGP 8X assim como a Ti4800 é a Ti4600 com AGP 8X também, não sei porque adotaram nova nomenclatura, talvez apenas por causa dos clocks da memória.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...