Ir ao conteúdo

Ti 4800 Ou Raedon Saphhrine 9600xt?

_falc0n_

Posts recomendados

Postado

Amigo Bob,

pra ser sincero ainda continuo procurando o termo "considerada a melhor placa do mercado brasileiro" nos parágrafos transcritos. Até achei "ótimas opções", mas nada a respeito de "melhor".

Tem certeza que não foram seus amigos que disseram isso?

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@30 abr 2004, 15:37

Amigo Bob,

pra ser sincero ainda continuo procurando o termo "considerada a melhor placa do mercado brasileiro" nos parágrafos transcritos. Até achei "ótimas opções", mas nada a respeito de "melhor".

Tem certeza que não foram seus amigos que disseram isso?

Cris, me responda uma coisa! Quais jogos você tá jogando no momento?

Postado

Castor, não importa o que estou jogando, qual placa de video você adoraria ter ou o resultado da Mega.

O que estamos discutindo aqui é qual vga o amigo deve escolher.

E isso depende acima de tudo do que ele pretende fazer com ela.

Pode ser a Radeon ou a Ti <_<

Postado

VIVO é entrada e saída de vídeo (Video In Video Out), o Video Out é interessante para você conectar sua TV na televisão e poder jogar e assistir filmes por ela. O Video In permite que você mande imagens do seu video cassette, aparelho de DVD, videogame ou qualquer outra coisa que tenha saída de vídeo composto (sabe a saida áudio e vídeo, o amarelo é o vídeo composto) ou S-video para o PC, podendo gravar por exemplo seus vídeos em fita para o PC e posteriormente para um CD-R ou DVD-R, muito útil mesmo e costuma encarecer muito a placa.

Agora voltando, se o Vídeo In não interessar mesmo, pega a Radeon que é uma placa mais atual, não que a GeForce 4 Ti4800SE não vá rodar as mesmas coisas que a Radeon (muitas coisas que exigem fill rate elevado vão rodar melhor na Ti), mas a placa é mais atual.

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@30 abr 2004, 18:33

Castor, não importa o que estou jogando, qual placa de video você adoraria ter ou o resultado da Mega.

Eu também não sei de onde ele formulou essa pergunta. :tantan:

Se até as GeForce MX440 "rodam" todos os jogos atuais (há como se provar), a Ti4800SE vai rodar com desenvoltura.

Ah! Tem muita gente que acha que esse "SE" dessa placa quer dizer que ela é de 64bits, mas todas as Ti são de 128bits SEM EXCEÇÕES.

Postado
Postado Originalmente por chris.b/sp@30 abr 2004, 18:33

Não me venham com essa história de que a TI tem mais força bruta!!!Q idiotice!?!?!( pra quê?!?pra jogar CS a 100fps cravados!?!?Foi o que eu falei, bota ela no DX9 pra vê o que acontece!?! :cry: Já sabem!! Com certeza a TI é uma boa placa, mas para os jogos atuais não tem jeito mesmo...é ATI na cabeça!! Portanto fiquem com a suas opiniões(venerando a TI).

A verdade é que a 9600XT é melhor q a TI, com ou sem filtros e vai durar por uns 18 meses...os jogos que estão vindo sãos pesadissimos, até a 9600XT :priv: pra rodar um jogo desses decentemente!!

uhahuauhaauh essa de manipulação do 3dmark03 é *****! A campeã de CHEATS em drivers para o 3dmark03 é própria NVIDIA, a ATI apelou também.Essa é uma boa desculpa?!?!

Já tive uma GF2MX400 e posso dizer que fiquei muito satisfeito com ela!! Muito boa.Como eu não gosto de sofrer(passar raiva) na frente do PC! Acabei comprando a Radeon 9500! :palmas:

Então eu acho que respondi a dúvida do FALCON! Agora ele que decida!!

Tópico editado por conter ofensas a outros membros do fórum

Postado

Essa decisão de comprar porque é melhor é muito simplista, Considere o preço da Radeon 9600XT como um diferencial e ele não notará diferença. Caso do 3DMark2003 ele força Shaders 2.0, com isso uma placa DirectX não terá bom desempenho, por isso que até hoje defendo a compra de GeForce Ti e Radeon 8500 e 9100. todps os jogos DirectX 9 rodarão com qualidade um pouco inferior numa placa, mas o desempenho será semelhante dependendo do poder de processamento da placa.

Obs.: Como pode ver em meus posts eu não digo que a Radeon é melhor que a Ti nem vice-versa.

Tópico editado por conter palavras de ofensas a outros membros do fórum

• Membro VIP
Postado

Sou usuario de uma Ti4600 e não tenho nada a reclamar dela, jogo Prince of Persia , Battlefield Vietnam, Max Payne 2, 007 Nightfire tudo em 1024 com tudo no máximo (sem filtros), sendo assim, estou muito feliz com ela, o 3DMark2003 é tendencioso sim, somente placas com DX9 tem bom desempenho nele, o Aquamark é DX9 e não é tendencioso, esse sim serve para avalição das placas de videos existentes no mercado.

Quanto o assunto inicial do tópico, sem duvida recomendo ao nosso amigo pegar a R9600XT, pelo fato de possuir tecnologia nova(DX9, PS2.0).

Ps...Castor Troy, manera no seu texto, discutir um assunto é legal, ofender os companheiros de forum não é legal :sne:

Se continuar assim, vou encerrar este tópico.

[]´s

Marcelo

Postado

Pessoal, não pode defender uma placa,só porque tem ela! tipo tem uns 10 q vão de 9600XT e uns 2 vão de TI(obs: os 2 q vão de TI..eles tem ela, não é engraçado?!!?!?) :goff::huh:

Postado

Garoto problema,

quem está defendendo a placa que tem é você, usando argumentos duvidosos como '...é a melhor do mercado'...

Pessoal, onde clico em 'ignore nick'...? B)

Postado

Como disse cada um tem seu mercado próprio, vale a pena pagar uns 250 Reais a mais por suporte a novas tecnologias? Essa que é a escolha subjetiva que devemos fazer.

Que a 9600XT é melhor é, mas o Video In deve ser considerado, já que a qualidade dele é muito boa, mas como eu já disse ele aumenta muito o preço da placa, vale a pena pagar mais caro por ele? Só se você usa.

Ele diz que eu sou defensor da Ti, mas eu mesmo estou negociando uma possível troca por uma Radeon... Sem argumentos para essa afirmação. Paro por aqui. Só discuto agora com pessoas que ao menos podem assinar cheque sozinhas.

Postado

Galera não esqueçam que isso qui é um fórum e esse tópico está relacionado a qual é mais compensável para as utilidades do nosso amigo que postou.

A Ti4800se é uma ##### placa, com todos os luxos que um placa que foi top e ainda é (na minha opinião), e a 9600xt também é sem comentários uma ##### placa também.

A 9600xt por sem mais nova tem suporte total ao DX 9, mais a Ti4800se tem suporte total ao DX 8.1, logo as duas rodam qualquer game mais novo e com tudo no máximo em 1024 em aa tranquilo(tive uma também).

Agora se o preço for menor que a da 9600xt, com certeza compensa.

falou!!!

Postado
Postado Originalmente por _falc0n_@29 abr 2004, 22:02

qual?

achei as 2 pelo mesmo preco..

Placa de Vídeo AGP 128MB MSI GF4 TI4800SE c/ VIVO - VTD8X BOX

Placa de Vídeo AGP 128MB Sapphire ATI Radeon 9600XT DVI/TV 500/650Mhz OEM

O Falcon encontrou as duas pelo mesmo preço!! :bored: Algo a declarar? E quem falou q ela é a melhor do mercado? Eu não! Outros falaram melhor custo/beneficio.

• 4 semanas depois...
Postado
Já tive uma GF2MX400 e posso dizer que fiquei muito satisfeito com ela!! Muito boa.Como eu não gosto de sofrer(passar raiva) na frente do PC! Acabei comprando a Radeon 9500! 

Eu também odeio passar raiva na frente do PC por isso troquei a minha FX5200 ( 64 bits) por uma MX 440 e peguei uma grana de volta ( que por sinal em desempenho ta bem melhor que a FX porém em qualidade de imagem ta um pouco pior.

Ao criador do tópico: cara na minha opiniao a R9600XT é melhor que a TI e vai " guentar " mais tempo que a TI no mercado por ter suporte ao DX9, e por se sair bem melhor com os filtros ligados.

Se fosse você compraria a R9600Xt, eu to juntando um dinheiro para poder comprar uma para mim.

Espero poder ter ajudado.

P4 1.8 Gh

biostar u6886d onboard

384 ddr 266

MX 440 Se 128 bits

seagate 40Gb 7200 RPM

Postado
Já tive uma GF2MX400 e posso dizer que fiquei muito satisfeito com ela!! Muito boa.Como eu não gosto de sofrer(passar raiva) na frente do PC! Acabei comprando a Radeon 9500! 

Eu também odeio passar raiva na frente do PC por isso troquei a minha FX5200 ( 64 bits) por uma MX 440 e peguei uma grana de volta ( que por sinal em desempenho ta bem melhor que a FX porém em qualidade de imagem ta um pouco pior.

Ao criador do tópico: cara na minha opiniao a R9600XT é melhor que a TI e vai " guentar " mais tempo que a TI no mercado por ter suporte ao DX9, e por se sair bem melhor com os filtros ligados.

Se fosse você compraria a R9600Xt, eu to juntando um dinheiro para poder comprar uma para mim.

Espero poder ter ajudado.

P4 1.8 Gh

biostar u6886d onboard

384 ddr 266

MX 440 Se 128 bits

seagate 40Gb 7200 RPM

Postado
Postado Originalmente por _falc0n_@30 abr 2004, 15:07

então é melhor a raedon????

não sei pra q serve esse vivo eeh só meu burro em hardware, mais todo mundo fala q é bom...

Video In/Video OUT

você pode capturar vídeo em tempo real com o chip philips que em nas Ti's, e também pode trnasmitir seu sinal da VGA para outro dispositivo compatível, sua TV por exemplo ou projetores multimídia.

Um recurso interessante, embora com o VIVO eu nunca tenha conseguido capturar colorido...

Agora, as VGAs da série Ti são muito boas, sem os filtros elas acompanham muitas vezes op rendimento de um 9600 PRO por exemplo...

Mas pela diferença de preço, compensa pegar VGA DX 9, com bons clocks como é o caso das XT que usam memos de 2,8 ns

Até mais

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Castor_Troy+01 maio 2004, 02:52-->
_falc0n_@29 abr 2004, 22:02

qual?

achei as 2 pelo mesmo preco..

Placa de Vídeo AGP 128MB MSI GF4 TI4800SE c/ VIVO - VTD8X BOX

Placa de Vídeo AGP 128MB Sapphire ATI Radeon 9600XT DVI/TV 500/650Mhz OEM

O Falcon encontrou as duas pelo mesmo preço!! :bored: Algo a declarar? E quem falou q ela é a melhor do mercado? Eu não! Outros falaram melhor custo/beneficio.

Se ele realmente não quiser o VIVO, deve ficar com a 9600XT...

As Tis ainda tem muito fôlego pela frente...

Elas só perdem por não possuir suporte ao DX9...

Agora o 3DMark2003 é realmente muito tendencioso quanto à sua pontuação...

Quer coisa mais triste do que ver uma FX5200 dar um coro em uma TI4200 só por causa do DX9...

Coloca essas duas pra disputar um Aquamark3 ou um 3DMark 2001 pra ver como sairão!!!!

Postado

bom vou citar meu exemplo aqui

eu to montando um pc novo com pecas muito caras tipo (nf7-s, mobile xp 2600+, memorias kingston, hd seagate) portanto não sobrou muita grana pra investir em uma VGA muito potente e muito nova

portanto optei pela Ti4200 e quando esta não estiver mais me proporcionando diversao (o q acho q vai demorar um ano no minimo) eu pego e daih como já vou ter um pc eu compro uma VGA top de linha =)

eu "pago uma madera" pra serie Ti da Nvidia pra mim foi a melhor já fabricada mas se você quer rodar jogos mais novos va de radeon

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...