Ir ao conteúdo

Conectar Sky + TV + HT (mais um...)

Juli C.

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Ah, sim, alguns já devem estar bem cansados de ver tópicos como esse, afinal, encontrei vários choramingando com o mesmo problema que o meu. E lendo vários tópicos, percebi que nenhuma técnica estava funcionando para mim, além de agora eu estar começando a me embananar com TANTAS siglas.

Mas preciso de mais uma tentativa, mínima que seja, portanto venho suplicar alguma ajuda...

RÁ! Tópico ilustrado pra eu não me perder (e ajudar os colegas, né!).

E vamos lá para a situação.

Aqui está a traseira da TV:

2i1invo.jpg

A do HT:

33p7kfs.jpg

E a da Sky:

2qwmlvo.jpg

No INPUT do HT tenho:

Portable, FM, AM, DVD/CD, AUX, AUX OPT

No INPUT da TV:

34yobgj.jpg

Ah, a TV e o HT são da LG (se essa informação importa... :confused: )

Olha, observando tudo, tenho solução? Dá pra ter o som da TV e da SKY pelo HT? OUUUU pelo menos da SKY no HT?

Agradeço muitíssimo a ajuda!

Postado

se puder poste de novo a foto do painel traseiro do HT.

Dá pra ter o som da TV e da SKY pelo HT?

acredito que sim, apesar de não ver a foto do painel traseiro ou ver o modelo do HT mencionado. mas vamos ver o que podemos fazer.

a Sky, conecte o receptor com a tv, através das conexões áudio e vídeo /AV.

saida 1 de vídeo out e áudio out do receptor (amarela, branca e vermelha), na AV in 1 da tv. selecione essa entrada na tv para assistir aos canais da Sky.

se o HT possuir saída hdmi, conecte-a em uma das entradas hdmi da tv, caso somente possua saída AV ou componente (azul, vermelha, verde, branca e vermelha) dê preferência a componente, por possuir melhor imagem que a AV comum. e selecione a entrada que conectar para assistir o dvd na tv.

já a tv ao HT, deve ser conectada através de uma cabo digital óptico, onde você deve conectá-lo na saída óptica digital da tv e na entrada óptica do HT, e selecionar essa entrada no HT para ouvir o áudio da tv no HT.

Postado

Vish gente, desculpe a demora, mas é que minha net tá um doce com a minha pessoa! AHHH!

bom tb sou leigo, se ligar o hdmi da tv no hdmi do ht nao funciona ?

e se ligar rca + rca tv ht ?

ja tentou?

abraço

Entããão! Quando faço a conexão do HDMI só funciona o som pelo dvd do HT. Se eu fizer a conexão pelo RCA, ficamos sem espaço pra SKY. É dramático, haha!

se puder poste de novo a foto do painel traseiro do HT.

acredito que sim, apesar de não ver a foto do painel traseiro ou ver o modelo do HT mencionado. mas vamos ver o que podemos fazer.

saida 1 de vídeo out e áudio out do receptor (amarela, branca e vermelha), na AV in 1 da tv. selecione essa entrada na tv para assistir aos canais da Sky.

se o HT possuir saída hdmi, conecte-a em uma das entradas hdmi da tv, caso somente possua saída AV ou componente (azul, vermelha, verde, branca e vermelha) dê preferência a componente, por possuir melhor imagem que a AV comum. e selecione a entrada que conectar para assistir o dvd na tv.

já a tv ao HT, deve ser conectada através de uma cabo digital óptico, onde você deve conectá-lo na saída óptica digital da tv e na entrada óptica do HT, e selecionar essa entrada no HT para ouvir o áudio da tv no HT.

PORCARIA DE TINYPIC QUE NÃO COLABORA! Aí eu apelo pro Imageshack, né? =P

ht1fu.jpg

...

MININU, não é que o cabo ótico fez o milagre de fazer o som da TV sair no HT? Finalmente! Aqui queimamos tantos neurônios que acho que nem a cor dos fios estamos identificando mais, quanto mais o tipo deles, mas conseguimos hahaha!

Agora só estamos no capítulo final "Som da Sky na TV", mas já agradeço muitão a ajuda até aqui :D!

Passe os modelos que te ajudo.

...VISH, ah, achei!

TV: LG 42LV3500

HT: LG HT806ST

E o decodificador da Sky é um Philips DSR 3421/78

:D

Postado
Agora só estamos no capítulo final "Som da Sky na TV

-está respondido lá em cima, mas repito aqui de novo.

saida 1 de vídeo out e áudio out do receptor (amarela, branca e vermelha), na AV in 1 da tv (mesmas cores). selecione essa entrada na tv (AV 1) para assistir aos canais da Sky. o áudio sairá normalmente pelo HT através do cabo óptico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!