Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 2800

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Bom, revirei bastante o forum aqui pra pegar algumas referencias do que eu deveria comprar pra montar um PC descente pra jogos, e cheguei na seguinte configuração

Processador: i5 2500

MoBo: GigaByte H61M-S2V-B3

Video: GTX 560 Ti HAWK

HD: 500 GB Western Digital

RAM: 2x 4GB 1333 Corsair

Fonte: CoolerMaster 500W

Mais os demais: gravador dvd, gabinete que caiba tudo dentro, mouse e teclado que dure ao menos 6 meses etc etc

Gostaria de ouvir algumas dicas, se devo mudar algo na configuração ou se ta bom do jeito que ta...

dei uma olhada rapida em três sites (waz, Kabum e Terabyte shop) e acredito que isso daí vá ficar em torno de 2400 reais sem frete.

Obs.: setei essa configuração na FirstPlace pra ter uma ideia de diferença de preço, já que dizem que lá é muito caro, só que não tem essa MoBo la... setei a mais baratinha que é a GigaByte GA -H61M-DS2 e com frente gratis, em 10 vezes sem juros e já vem montado (o que é um diferencial pra mim, porque me falta paciência pra monta PC viu...) ficou em 2877 reais , será que compensa o pc da First?

Obrigado!

Postado

Poxa, to pensando em abaixar esse orçamento para 2500 reais e os 200 que sobrarem usar pra pagar parte de um monitor descente daqui uns dias ( o meu é bom, mas to afim de pegar um que seja TV também e HD). E será que compensa mais diminuir um pente de memória, fiando só com os 4 GB, e pegar o restante pra investir numa VGA melhor? E outro detalhe, pretendo comprar tudo em uma única loja, provavelmente Kabum, pra poder dividir tudo junto, não tenho colhões pra comprar a vista não. O que vocês acham?

Foi mal Tuquera, te dei trampo "à toa" hehe

Postado

Bom, eu não pegaria uma placa de chipset H61 para ter uma placa mais forte a fim de economizar orçamento, mas se não faz questão do RAID, dos slots USB 3.0, dos conectores SATAII e do chipset que economiza energia... ufa. Tudo bem.

Mas se concordou comigo, é só reduzir a placa para a GTX560Ti, a HD6950 ou a HD7850 que é bem possível de chegar daqui a alguns dias no Brasil. A HD7850 tem um consumo baixo (até uma boa fonte de 300W dá conta), usa um PCI-E 6pin e tem desempenho equivalente a HD6950, logo, dá para pegar uma Antec Neo Eco 400C, uma HCG-400 ou uma Corsair CX430 V2.

HD procure pelo 1TB Samsung.

Postado
Poxa, to pensando em abaixar esse orçamento para 2500 reais e os 200 que sobrarem usar pra pagar parte de um monitor descente daqui uns dias ( o meu é bom, mas to afim de pegar um que seja TV também e HD). E será que compensa mais diminuir um pente de memória, fiando só com os 4 GB, e pegar o restante pra investir numa VGA melhor? E outro detalhe, pretendo comprar tudo em uma única loja, provavelmente Kabum, pra poder dividir tudo junto, não tenho colhões pra comprar a vista não. O que vocês acham?

Foi mal Tuquera, te dei trampo "à toa" hehe

Por falar em Tuquera, a plaquinha de vídeo que ele te recomendou(GTX 570) é simplesmente maravilhosa. Versátil e funciona em certas condições(renderização) como uma placa que custa seis vezes mais cara. Obviamente, eu ficaria com ela. Fonte, te recomendo uma de 500W ao menos. Sobre placa mãe, eu até compraria uma com chipset H61(B3), mas da Asus de preferência.

Pra terminar, se eu fosse você me preocupava só em montar o melhor computador possível com a grana que você tem, depois você pensa no monitor. Deixa o gabinete meio de lado também. Pra te dizer a verdade, o PC nem precisa de gabinete para ligar rss.

Postado

Rodrigo, me permite discutir uns pontos da sua recomendação? ^^

Você pode ter uma fonte de 400W e ter a devida folga para colocar alguns HDs e ter uma placa de vídeo top (por isso, indiquei a HD7870). O que sempre digo é que é bom priorizar qualidade que potência.

Também não economizaria muito em gabinete, é bom contar com umas funcionalidades que preservam mais o PC e o valor de mercado com o tempo. E também queria saber porque preferir placas Asus.

Abraços

Postado
Bom, eu não pegaria uma placa de chipset H61 para ter uma placa mais forte a fim de economizar orçamento, mas se não faz questão do RAID, dos slots USB 3.0, dos conectores SATAII e do chipset que economiza energia... ufa. Tudo bem.

Mas se concordou comigo, é só reduzir a placa para a GTX560Ti, a HD6950 ou a HD7850 que é bem possível de chegar daqui a alguns dias no Brasil. A HD7850 tem um consumo baixo (até uma boa fonte de 300W dá conta), usa um PCI-E 6pin e tem desempenho equivalente a HD6950, logo, dá para pegar uma Antec Neo Eco 400C, uma HCG-400 ou uma Corsair CX430 V2.

HD procure pelo 1TB Samsung.

Então o que me diz da conf sugerida pelo Tuquera, só trocando a placa de vídeo por uma GTX 560Ti ou HD6950 (fico em dúvida de qual pegar)

Esse gabinete ( só quero um que caiba as coisas dentro e que tenha uma ventilação descente)

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:05:10:18:399&tag=

E quanto ao HD, 500 GB ta ótimo... tenho HD externo de 1 TB que já serve de storage pra mim.

Edit: Só irei comprar a máquina depois do dia 15 (data boa do cartão heheheh)

Postado

Aproveitando o embalo que não fecharam meu post...

Decidi por fazer a seguinte configuração

Processador: i5 2500

MoBo: GigaByte Z68MA-D2H-B3

Video: GTX EGVA 560Ti SC

RAM: 2x4 GB 1333 Kingston

Gabinete: Thermaltake ATX V3 Black Edition

HD: Samsung SATA 2 de 500.0GB 7200 RPM HD502HJ/SRA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!