Ir ao conteúdo

Hd Esta Solto No Gabinete...

antonypeople

Posts recomendados

Postado

eu comprei um pc a 5 meses e notei que meu hd esta solto no gabinete :ahh: , pois o gabinete so abri de um lado o outro esta rebitado :tantan: (que jacu eu sou, devia ter visto isso, mas era o mais bonitinho, displicencia :stupid: ) por isso não da para parafusar o meu HD Samsung nem meu CDRW/DVD. quero saber quais consequemcias isso pode trazer para meu pc, o que devo fazer, mandar a assistencia retirar os rebites (eu posso fazer isso?? , não quero perder o gabinete por outro).

obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

Um lado do gabinete é rebitado?! Q raio d gabinete é este?! :blink:

A tampa geralmente vem parafusada, confira melhor... Agora, c este computador foi montado por outrém seria melhor q ele desse um jeito nisso, pois você está arriscado a perder a garantia...

Com certeza, qualquer componente do PC mal encaixado/aparafusado pode causar malefícios... Na hora da locomoção, esbarrando acidentalmente no gabinete, etc... O HD é muito frágil, qulquer pancadinha pode resultar em bad block's ou então em sua perca total...

Postado

ele realmente é rebitado, eu vi e o cara da assistencia também , mas ele desconversou e disse que não tem pro. o computador foi montado na loja e eu não posso abrir. não sei que raios de ideia foi essa mas o gabinete é da leardership gold series e o lado direito do gabinete (ele de frente para mim) é rebitado e não parafusado. posso exigir da loja que tire os rebites e parafuse o hd e coloque parafusos no lugar dos rebites??? sei la... o que acham que devo fazer neste caso???

obrigado pela ajuda

• Membro VIP
Postado

C o gabinete é assim mesmo provavelmente ele possui um encaixe exato para os periféricos. Veja c o HD pode ser envergado, caso contrário, e bem preso na outra extremidade, estará tudo ok...

Postado

Provavelmente não tem um encaixe mas vou na assistencia e vou exigir ver como o hd esta preso e se esta bem preso, se não estiver (o que eu acho que não esta) eu connerso com o tecnico responsavel de la e vejo o que fazer para resolver.

obrigado pela ajuda.

ps: no CDRW/DVD quaos seriam as consequencias nesses???

Postado

Meu .. se o seuy HD balancar mt ..ou se houver mt vibracao nele .. você pode-ra criar alguns Bad blocks nele ... ou até danificar o controlador ...

Postado

como já disseram anteriormente você pode ter badblocks em seu hd ou ate a perda total deste peça :naonao: , já em relação a seu cd rw já tive uma unidade avariada por vibrações ocasionadas por manusei externo, o que me leva a crer que se a sua unidade esta mal fixada denttro do gabinete com um possível manuseio do gabinete a leitura de sua unidade pode ficar prejudicada. andei refletindo e cheguei a seguinte conclusão: se o a assistencia disse que não tinha nada a ver os rebites e que não atrapalhariam em nada como raios ele fez para colocar a placa mãe :devil::ahh: , o gabinete deve ter vindo com este lado com parafusos e ele simplesmente deve ter colocado os rebites (tenho uma certa impressão que foi para impedir a retirada da placa mãe :wow: ).

Postado

ééééééééé esse mesmo!!!!!!!!!!!!!

você já percebeu que ele é rebitado de um dos lados, da uma olhada direito. e eu sei pois percebi meu driver tremendo e fui la e ele mesmo (o tecnico) me confirmou.

é serio da uma olhada agora dos dois lados e posta ai se o seu é ou não , por se o seu não for rebitaram na loja.

valeu pela ajuda :joia:

Postado

Aparafusado, rebitado, soldado, preso com arame... Do lado direito, esquerdo, na frente, atrás... Não interessa! O HD; o Drive de CDRW/DVD; o Drive de leitura de disquete ou seja lá o que for, terão de ficar perfeitamente fixados no Gabinete

antonypeople, não sei o que você está esperando para levar o micro ao "técnico" que montou!?

:angry:

Postado

eu vou levar essa semana o quanto antes... quero resolver isso logo...

e Apollyon_antichrist eu não sei se você notou , mas se tem rebite desse lado como é que o cara que montou parafusou o seu hd e seu cd-rom dos dois lados??? :tantan:

se tem o rebite ele não pode parafusar do lado direito, então seu hd e seu cd-rom estão soltos...

B)

obrigado pela ajuda pessoal

Postado
Postado Originalmente por antonypeople@02 maio 2004, 02:45

eu vou levar essa semana o quanto antes... quero resolver isso logo...

e Apollyon_antichrist eu não sei se você notou , mas se tem rebite desse lado como é que o cara que montou parafusou o seu hd e seu cd-rom dos dois lados??? :tantan:

se tem o rebite ele não pode parafusar do lado direito, então seu hd e seu cd-rom estão soltos...

B)

obrigado pela ajuda pessoal

O gabiente possui um suporte especial pros drives, logo não precisa ser parafusado dos 2 lados

Alias, nesse gabinente é possivel até deixar sem parafuso nenhum que ele fica bem firme

E os seus drives não devem estar soltos....

Postado

valeu Apollyon_antichrist :joia: pelo esclarecimento, mesmo assim eu vou dar uma passadinha na assistencia. se você ta dizendo que ta seguro então ta falado :-BEER , mas vou dar uma olhada so. valeu a todos.

Postado

Primeiro se ele ta garantia você não deve mexer, se você pode perder, quem te vendeu tem que dar um jeito nisso, porque com o ele solto você pode ter vários problemas sendo eles até mecânicos que levem a perda do HD, se ele não balançar, mas fica numa posição diferente da normal você pode "viciar" ele, por expemplo eu já ouvi casos em que o HD foi colocado de cabeça para baixo e sempre funcionou assim e quando você colocava ele na posição normal ele não funcionava, então esse problema que você tem agora se não trouxer algum problema agora pode trazer no futuro :sne: .

Postado

Desculpe, mas, ao meu ver, gabinete c/ um lado fixo, parece ser um inconveniente... Acho que impede um acesso mais amplo à placa-mãe e, ainda, como retirar a placa-mãe em caso de vistoria ou desmontagem?

Deserto.

Postado

valeu galera, minha principal duvida alias era se o gabinete era feito rebitado ou se o pessoal da loja rebitou, se tivessen sido eles eu ia dar a p****, mas como não foram eles (já que o nosso amigo ai em cima tem o mesmo rebitado também) eu creio que o fabricante deve ter criado um jeito , encaixe, que deixe ambos , cd hd, fixados de forma segura, mas vou a assistencia para dar uma olhada eu mesmo pois não vou abrir e perder minha garantia ne :tantan:

valeu pela atenção galera

Postado
Postado Originalmente por Deserto@02 maio 2004, 21:30

Desculpe, mas, ao meu ver,  gabinete c/ um lado fixo,  parece ser um inconveniente... Acho que impede um  acesso mais amplo à placa-mãe e, ainda, como retirar a placa-mãe em caso de vistoria ou desmontagem?

Deserto.

Eu já desmontei COMPLETAMENTE o pc, sem problema nenhum, até agora não consegui achar alguma utilidade no lado direito ser móvel

E o esquema do gabinete segurar, é mais ou menos assim: pense somente numa baia dos drives, na lateral "sudeste" dela existem barrinhas de uns 1.5cm pra apoiar o drive, uma na frente e outra atrás. Também existe um ferro no meio que age +o- como uma mola, pressionando o drive, fazendo com que ele fique firme, eu acho meio complicado explicar como ele é...e tudo isso é do lado direito, o que é rebitado

Espero que vocês tenham entendido :-BEER

Postado

eu já resolvi esse e outros pros , fui na assistencia e verifiquei, ele é rebitado mas oferece segurança , ele pende o hd por pressão nos lados, o hd so entra arrochado hehehe, o cdrom tambem, e do lado esquerdo você pode parafusar

valeu galera pela ajuda e pelas dicas

fuiiiiiii...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...