Ir ao conteúdo

HD e Memória do MAC são iguais aos de PCs?

andregolvea

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria da ajuda dos amigos sobre HD e memória para Mac. Estou pensando em comprar um Mac Mini e gostaria de saber se os HDs e a memória são essas normais ( HD tipo SATA e memória estilo DDR3 ).

Não entendo muito de Hardware e pesquisei um pouco mais não encontrei informações claras. Em algum site li que o HD é normal, esses SATA que usamos normalmente e a memória é a mesma usada em notebooks, mas fiquei sem ter certeza.

Alguém saberia me informar sobre isso?

Agradeço desde já à atenção dos amigos.

Postado

Sim, até os processadores são os mesmos utilizados nos PCs.

Só veja certinho o tipo de memória (DDR2, DDR3) e também do HDD (IDE, SATA) que seu Mac suporta.

Postado

Como o amigo disse acima, é igual, nos Mac minis atuais a memória é DDR3 SO-DIMM 1333 Mhz, e o HD serve qualquer SATA II 2.5".

Postado

Obrigado pela resposta. :)

Desculpa a pergunta boba, mas a memória SO-DIMM é diferente de SDRAM, DIMM, etc?

E sobre o HD, os de 2.5" são para notebook também, né? Eu procurei rapidamente sobre isso e só encontrei 2.5" sendo de notebook.

Obrigado novamente pela resposta

Postado

SO-DIMM é como se chama a memória "pra notebook".

2.5" é o tamanho fisico, novamente, é o que se usa na maioria dos notebooks (alguns poucos, como o MacBook air original usava um HD de 1.8"), desktops usam 3.5".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!