Ir ao conteúdo

Nao consigo visualizar miniaturas de videos .mov e .AVI

marciotekila

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal!!!!

nao consigo visualizar miniaturas de videos .MOV e .AVI, somente estas extensões , ja instalei o k-lite.

uma vez tive esse problema com a extensão mpe4, e resolvi o problema quando li aqui um topico que dizia para digitar um comando (que nao me lembro) no campo de pesquisas do win7, ai abria uma serie de pastas e em uma delas tinha que colar um comando que dizia para o win7 criar as miniaturas do mpe4. porém na epoca eu nao tinha arquivos avi e nem mov.

Postado

Quais players você tem instalado no computador? Você costuma abrir todos os arquivos mov e avi com o Windows Media Player?

Tente isso: Vai onde estão seus arquivos mov e avi. Clique com o botão direito sobre um arquivo .mov e escolha abrir com e escolha o programa com o qual deseja abrir o arquivo.

Verifique se agora os pre-visualizações estão aparecendo?

Outra, faça logon com outro usuário e veja se com esse usuário as pre-visualizações tambem não aparecem no Windows Explorer.

Outra, vai no seu player de vídeo, no menu arquivo clique em abrir, localize um vídeo qualquer do tipo avi ou mov e veja se na janela abrir aparecem as pré-visualizações.

• mês depois...
Postado

ja tentei isso tudo e nada!!! eu tenho vários, windows mida player, mídia player, real pleyer, fora outros que ja instalei para fazer teste e depois desinstalei.

Postado

Tente isso, no final vou mostrar um vídeo de como proceder:

1.) Abra um prompt de comando com privilégios elevados

2.) Digite o seguinte comando: taskkill /IM explorer.exe /F (isso vai fechar o Explorer)

3.) Digite o seguinte comando: Del /a %userprofile%\AppData\Local\iconCache.db (isso vai deletar o cache de icones do computador)

4.) Digite o seguinte comando: shutdown -r -f (isso vai reiniciar o computador, e quando ele reiniciar vai ser criado um novo cache de icones)

Postado

Oi ricardo, cara muito obrigado pela sua intençao de me ajudar, me surpreendi com você me enviar ate vido, muito obrigado mesmo, fiz conforme você disse, mas NAO SEU CERTO. continuo nao conseguindo visualizar as miniaturas dos arquivos MOV e AVI. a um tempo atrás eu tive esse mesmo problema com os arquivos H262, ai li em um topico para dar um comando no propt de pesquisa e entrar em uma configuração do windows , la tinha que substituir uma frase dentro da pasta H262. ai deu certo, mas nao me lembro mais como faço isso.

Postado

Olá amigo. o problema é visualizar fotos de videos sem abri-los?

claro, ok. voce tem certeza que a janela do Windows Explorer está mostrando os Arquivos como Míniaturas? alguns tipos de visualização das pastas, como "Lado a Lado" não costumam apresentar a imagem dos Vídeos que voce tem no PC.

no meu Windows 7 eu só consigo prever os vídeos em Miniaturas e formatos WMA do proprio Media Player do Windows..

Postado
Oi ricardo, cara muito obrigado pela sua intençao de me ajudar, me surpreendi com você me enviar ate vido, muito obrigado mesmo, fiz conforme você disse, mas NAO SEU CERTO. continuo nao conseguindo visualizar as miniaturas dos arquivos MOV e AVI. a um tempo atrás eu tive esse mesmo problema com os arquivos H262, ai li em um topico para dar um comando no propt de pesquisa e entrar em uma configuração do windows , la tinha que substituir uma frase dentro da pasta H262. ai deu certo, mas nao me lembro mais como faço isso.

Então tente instalar o quick time player da apple pois é ele que trabalha com vídeos do tipo mov....

Outra dúvida você não consegue ver NENHUMA miniatura de avi ou sou algumas que você não consegue ver? Em opções de pasta você desmarcou a opção: Sempre mostrar icones nunca Miniaturas? Tente marcar essa opção, clique em aplicar e depois desmarque e clique em aplicar novamente.

Tente tambem isso: Crie outro usuário do Windows, entre no perfil desse novo usuário e verifique se esse usuário também não consegue ver as miniaturas de avi e mov se o usuário conseguir ver as miniaturas de mov e avi então o problema esta especificamente em seu perfil de usuário senão e um problema global do computador....

Outra dúvida o Windows media player é o seu player padrão de vídeo ou outro player?

Tente fazer o WMP seu player padrão para ver se os icones aparecem todos

Menu iniciar -> Painel de Controle -> Programas -> Programas padrão -> Definir programa padrão -> na lista escolha o WMP e defina e clique em "definir como padrão". Reinicia o computador e veja se obteve algum resultado...

Postado

ricardo, eu ja tinha o Quik instalado, nao consigo visualizar nenhuma miniatura avi e nem mov, as outro eu visualizo tranquilo. coloquei como padrão o WMP, mas nao adiantou nada nao,

Postado
ricardo, eu ja tinha o Quik instalado, nao consigo visualizar nenhuma miniatura avi e nem mov, as outro eu visualizo tranquilo. coloquei como padrão o WMP, mas nao adiantou nada nao,

iniciar,executar, digite cleanmgr

procure por thumbnails ou miniaturas e remova...reinicie e veja se muda algo…

Pode tambem tentar com este fix...

Cole o texto abaixo no bloco de notas, salve-o com a extensao .reg em seu desktop, por exemplo mov.reg

Apos feito de dois cliques no arquivo .reg criado ou clique no mesmo com o botao direito do mouse e depois em merge(mesclar)...reinicie…

-------------------------------------------------------------

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_CLASSES_ROOT\.mov\shellex]

[HKEY_CLASSES_ROOT\.mov\shellex\{3D1975AF-0FC3-463d-8965-4DC6B5A840F4}]

@=""

[HKEY_CLASSES_ROOT\.mov\shellex\{BB2E617C-0920-11d1-9A0B-00C04FC2D6C1}]

@="{c5a40261-cd64-4ccf-84cb-c394da41d590}"

[HKEY_CLASSES_ROOT\.mov\shellex\{E357FCCD-A995-4576-B01F-234630154E96}]

@="{9DBD2C50-62AD-11D0-B806-00C04FD706EC}"

----------------------------------------------------------------

Postado

amiga, nenhuma das maneiras acima foi possivel ser feita, na primeira, ao digitar cleanmgr e dar enter, ele abre a tela para fazer limpeza de sistema, nao tem como procurar nada. apenas os HDs para fazer limpeza.

no segundo eu fiz tambem conforme você disse, porém ao dar dois clicks no arquivo ele simplesmente abre o arquivo de texto.

Obs: eu uso o windows 7.

Postado
amiga, nenhuma das maneiras acima foi possivel ser feita, na primeira, ao digitar cleanmgr e dar enter, ele abre a tela para fazer limpeza de sistema, nao tem como procurar nada. apenas os HDs para fazer limpeza.

no segundo eu fiz tambem conforme você disse, porém ao dar dois clicks no arquivo ele simplesmente abre o arquivo de texto.

Obs: eu uso o windows 7.

Sim , primeiro vai selecionar a unidade/drive onde está instalado o sistema em questão e então vão aparecer as opções de remoção da limpeza de disco.

Quanto ao fix o que deve ter acontecido é que salvou como arquivo texto, apos colar no bloco de notas tem que colocar a extensão .reg porém salvar como todos os arquivos, veja imagem…

69912372.jpg

Postado

oi tekinha, agora resolveu!!!!! beleza consegui com o arquivo reg, agora so falta os .AVI manda ai um arquivo reg para os .AVI tambem.. outra coisa, toda vez que entro na pasta as miniaturas nao estão prontas, sei que uma configuração do wind para que ele grave essas miniaturas e quando você abri a pasta nao tem que esperar carregar todas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...