Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou tendo um problema e ja tentei algumas dicas porém nada de solução resolvida. Estou tentando digitalizar minhas imagens/documentos para PDF, porém sem sucesso...

nome e número do produto: HP LaserJet Professional M1212nf MFP

Sistema Operacional: Windows XP - Professional SP2 - 32bits

mensagem de erro, utilizando: "Digitalizar papa": Nenhum aparelho compativel com o Twain está instalado. Instale um aparelho e tente novamente.

mensagem de erro, utilizando: "Readiris PRO 12": "Erro file not found TWAIN_32.DLL : Twain not correctly installed" e depois outra mensagem: "Não é possível abrir o gerenciador de fontes Twain" ; " O Digitalizador não responde"

Ao utilizar o "Utilitário de diagnóstico de digitalização HP 4.2" problemas foram encontradose detectou um componente de software de digitalização ausente, o que impedira o aplicativo Digitalização HP e alguns outros aplicativos de funcionar corretamente [TWAIN].

Realizei todos os procedimentos possíveis, tentei atualizar o softaware, apagar o drive e reinstalar, desliguar a impressora, reinstalar o software, várias vezes desinstalei... instalei o software completo baixado pelo site da HP (Software e driver completos da HP LaserJet, 2011-09-20 , Versão:4.0, 206.67M) para Win XP... tentei copiar o arquivo "Twain_32.dll" para diversos locais nada resolvido, entrei em uma outra mensagem do forum HP, e realizei os procedimentos de apagar todos arquivos e pastas com "twain*, twunk*" e desinstalei novamente o software e depois retornei a instalar e nada, sem solução.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Att,

Gustavo

• 5 anos depois...
Postado

Olá colegas.

Realizei muitos dos procedimentos informados até mesmo pelo fabricante, porém sem resultado. Contudo, por mais insignificante que pareça, resolvi meu problema de forma simples. Um erro "bobo" que apareceu na minha tela, revelou onde estava de fato o problema. Por ser uma impressora um pouco mais antiga (e apesar de o cabo usb ter muita relevancia também), ela não funciona corretamente em portas usb 3.0 ou compatíveis. Resolvi meu problema utilizando outra porta usb em meu computador, seja ela 1.0 ou 2.0, o fato relevante é que resolveu o meu problema. Fica a dica pra quem está passando pela mesma dificuldade.

Abraços.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...