Ir ao conteúdo

Erro de Disco, Windows demora a iniciar.

ToNiNhO!

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, recentemente me deparei com um grande problema, eu estava mexendo no meu computador tranquilamente, coloquei um arquivo para download (seriado) como sempre fiz e deixei carregando, assisti o episodio normalmente e então desliguei o computador. No outro dia quando fui tentar ligar o computador demorou pra carregar e então apareceu aquela tela preta com a mensagem ERRO DE DISCO TECLE CTRL ALT DEL para reiniciar, apertei as respectivas teclas e novamente deu o mesmo erro quando na segunda vez o computador ligou, iniciou automaticamente o scandisk e finalmente entrou no windows. (COM MUITA LENTIDÃO EM TUDO)

Suspeitando que era um virus fiz o scan com o Avira (antivirus que possuia como guarda em tempo real) fiz scan com o Bitdefender online e nada foi encontrado.

Agendei outro scandisk e reiniciei o computador (dessa vez o scandisk demorou horas) após o termino desfragmentei o HD e reiniciei o sistema, mas nada disso resolveu o problema, o PC continuava lento para iniciar (principalmente na tela que carrega o Windows) e também lento em demais situações (fazer logon, abrir programas). Incomodado com a lentidão decidi formatar o HD, fiz um backup dos arquivos importantes e formatei o HD. Depois de Instalado o XP, na primeira inicializaçao parecia ter ocorrido com sucesso, o computador estava rápido como sempre, porém ao reiniciar... quase 10 minutos esperando a tela do Windows carregar novamente.

Temo que seja um problema fisico já que nem cheguei a colocar meus arquivos de volta ao hd, alguém viu coisa parecida ou sabe dizer qual o possivel problema ?

Windows XP Professional SP3

3,24 MB RAM

500 GB HD

Postado

*Faça o download do HD Tune

*Clique com o botão direito do mouse em cima do programa baixado, e execute como administrador

*Instale e abra o programa

*Clique na aba [error scan], e clique em [start]

*Ao término do scan, clique no botão [Copy information to clipboard] (imagem de um pequeno relatório) e cole em sua próxima resposta.

*Clique na [Health] e faça o mesmo.

----------

*Faça o download do MemTest86+

*Descompacte a pasta memtest86+-4.20.iso

*Grave a imagem ISO em um CD.

*Reinicie o computador

*No POST (tela inicial preta), entre no setup (geralmente teclando de ou f12)

*No Setup, escolha a opção de boot para unidade de CD

*Relate quantos erros apareceram no campo errors

Fico no aguardo. Abraços :)

Postado

Obrigado pela atenção, estou realizando os procedimentos mas parece que vai demorar um pouquinho pois já fazem mais de 10 horas e o ERROR SCAN está em aproximadamente 40 % (dado pelos quadradinhos preenchidos)

Assim que tiver os relatorios posto aqui.

Postado
Obrigado pela atenção, estou realizando os procedimentos mas parece que vai demorar um pouquinho pois já fazem mais de 10 horas e o ERROR SCAN está em aproximadamente 40 % (dado pelos quadradinhos preenchidos)

Assim que tiver os relatorios posto aqui.

seria muito mais fácil você pegar o hdd health e ele ja te dar o diagnostico...de nada adianta esse tal de hdd tune, isso é aplicativo lammer que o q ele faz nada alem do scandisk so que graficamente.

hdd diagnostic ou crystal report seria muito mais fácil e se der erro, pronto seu hd ta condenado, deixar 10 horas ligado um pc para usar um programa lamer que so mostra o hd e faz 'diganostico' como scandisk.

Postado
seria muito mais fácil você pegar o hdd health e ele ja te dar o diagnostico...de nada adianta esse tal de hdd tune, isso é aplicativo lammer que o q ele faz nada alem do scandisk so que graficamente.

hdd diagnostic ou crystal report seria muito mais fácil e se der erro, pronto seu hd ta condenado, deixar 10 horas ligado um pc para usar um programa lamer que so mostra o hd e faz 'diganostico' como scandisk.

Se você tiver um bad block no seu HD, vai jogar-lo no lixo? Deve ter bastante dinheiro então para ficar usando HD como se fosse descartável. Dependendo da quantidade de bad blocks, uma formatação de baixo nível pode segurar as pontas até que o colega tenha condição de comprar outro HD.

O HD Tune tem muito tempo ja é usado por muitas pessoas para verificar problemas no HD. Não que o seu não seja bom, mas achei - me desculpe a franqueza - ridículo sua forma de chegar respondendo o tópico. De qualquer forma, não pretendo me expor mais nesse assunto. Não vale a pena.

Toninho

O HD Tune geralmente não demora no seu scan. Se está demorando tanto e ainda não surtiu resultados, feche o programa. Use o programa usado pelo colega acima e, não dando certo, me diga qual o modelo de seu HD e irei mostrar outra solução pro mesmo, se o colega acima não se opor.

Postado

Desculpem a demora, eu já tinha colocado o programa pra rodar e nao acompanhei o post pois deixei o computador rodando o programa sem mexer nele (pensei que seria mais rápido) rs! segue o clipboard.

HD Tune: WDC WD5000AAKS-00D2B Error Scan

Scanned data : 476749 MB

Damaged Blocks : 34.0 %

Elapsed Time : 2048:44

HD Tune: WDC WD5000AAKS-00D2B Health

ID Current Worst ThresholdData Status

(01) Raw Read Error Rate 185 185 51 71075 Ok

(03) Spin Up Time 239 183 21 1025 Ok

(04) Start/Stop Count 99 99 0 1932 Ok

(05) Reallocated Sector Count 200 199 140 0 Ok

(07) Seek Error Rate 200 200 0 0 Ok

(09) Power On Hours Count 90 90 0 7861 Ok

(0A) Spin Retry Count 100 100 0 0 Ok

(0B) Calibration Retry Count 100 100 0 0 Ok

(0C) Power Cycle Count 99 99 0 1909 Ok

(C0) Power Off Retract Count 200 200 0 106 Ok

(C1) Load Cycle Count 200 200 0 1932 Ok

(C2) Temperature 107 99 0 40 Ok

(C4) Reallocated Event Count 200 199 0 0 Ok

(C5) Current Pending Sector 184 184 0 1341 Ok

(C6) Offline Uncorrectable 200 200 0 9 Ok

(C7) Ultra DMA CRC Error Count 200 200 0 1 Ok

(C8) Write Error Rate 175 175 0 2570 Ok

Power On Time : 7861

Health Status : Ok

No hdd health:

100% HEALTH

40º TEMP

há algum procedimento nesse HDD HEALTH mesmo ou só são essas informações

Postado

O seu HD pode estar muito danificado fisicamente. Em resumo, quer dizer que ele já era. Ele não levou queda alguma?

Caso a resposta seja negativa, o problema pode ser de contato. Procure testar seu HD em outro computador e veja se os problemas repetem. Procure também testar outro cabo no HD, ou mudá-lo de entrada. Os problemas persistem?

Postado

Djoni Filho parabens pelas respostas para nosso amigo toninho creio q sera de muita ajuda.

gostaria de saber se você pode postar aqui o nome de um programa seguido de um tutorial

para a limpeza de HD completa(aquela que zera tudo mesmo, deixando os valores em 0) li aqui no forum sobre zerofill(acho q é isso) mais o post era muito antigo.

desde ja fico grato.

Postado

Desculpa a demora Djoni, nao quero dar trabalho para você amigoe que tenho varios HD de marcas diferente mais os mais urgetes sao os da marca seagate e maxtor

obrigado.

Postado

Segue

http://www.seagate.com/br/pt/support/downloads/seatools/

Maxtor e Seagate agora são a mesma coisa. Tem certeza que seus HD precisam de formatação de baixo nível? É um processo que demora as vezes mais de 24 horas, não pode fazer nada enquanto isso e nem interromper a formatação (sugerivel usar nobreak para evitar alguma queda eventual de energia). Ele está com bad clocks?

Postado

sim sim sao algums hd de servidores e 2 de cliente de estaçao mesmo, muito obrigado

por tudo Djoni,vou abrirhoje me veio um ssd da kingston de 32 muito lento e meio q pauliado a maquina reconhece ele e tal subo o windows 7 normal(demora um pouco a mais o setup) so q quando vou instalar os programas demora um eternidade(exemplo pacote do office 2007).

grato.

Postado

nao nao Djoni sou bem cru nesta questao por isso pedi um tutorial pra você sobre estas questoes amigo, tipo um passo a passo para testar esses HDs

Postado

Ah sim. Tinha entendido que voce ja tinha feito os teste, e verificou que tem bad clocks. Então nem pense em formatação de baixo nível. Como eu ja tinha passado nesse topico as orientações de como fazer o teste, pensei que você tinha feito. Assim sendo, segue o passo a passo abaixo:

*Faça o download do HD Tune

*Clique com o botão direito do mouse em cima do programa baixado, e execute como administrador

*Instale e abra o programa

*Clique na aba [error scan], e clique em [start]

*Ao término do scan, clique no botão [Copy information to clipboard] (imagem de um pequeno relatório) e cole em sua próxima resposta.

*Clique na [Health] e faça o mesmo.

Se puder tirar prints das duas telas, melhor o diagnóstico.

----------

*Faça o download do MemTest86+

*Descompacte a pasta memtest86+-4.20.iso

*Grave a imagem ISO em um CD.

*Reinicie o computador

*No POST (tela inicial preta), entre no setup (geralmente teclando del ou f12)

*No Setup, escolha a opção de boot para unidade de CD

*Relate quantos erros apareceram no campo errors

Abraços

Postado

my bad! desculpa, sim sim o test de bad clocks foi feito tem 12% so nao sei fazer a parte para recuperar eles,o MemTest86+ ainda nao fiz.

Postado

obrigado novamente,ainda nao usei o memtest ta meio corido aqui segue as fotos do ssd de 32gb que havia lhe falado. (nao consegui achar como postar direto,tem q upar ela?)

post-918248-13884962711669_thumb.jpg

post-918248-13884962712021_thumb.jpg

post-918248-13884962712415_thumb.jpg

Postado

Djoni obrigado pelas respostas e desculpa pela demora.

Ainda não testei em outro PC, mas ele nunca sofreu nenhum tipo de queda ou batida :/ estranho né ?

Vou testar em outro PC e assim que der, posto o resultado da experiencia. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...