Ir ao conteúdo

Macbook air x Acer s3?

gabizera

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um ultrabook para uso pessoal e estou em dúvida entre o macbook air (2gb, 128HD e core 2 duo) e o acer s3 (4gb 320HD e Core i5) ambos pelo mesmo preço! Sou leiga no assunto e nunca utilizei os programas da mac... me ajudem... qual comprar? no conjunto da obra, a máquina da apple supera esse acer?

Postado

As specs atuais do MacBook air não são essas, se é o que vai pegar, mas entre os 2, mesmo que o air seja o antigo, ficaria com ele sem duvida.

Postado

A qualidade dos produtos da Apple é excepcional mesmo este sendo um modelo mais antigo do macbook air. Porém você precisa ver que o sistema Mac é diferente do Windows, ai cabe a você ver se as aplicações que serão usadas serão compatíveis com ambos os Sistemas Operacionais.

Postado
Estou querendo comprar um ultrabook para uso pessoal e estou em dúvida entre o macbook air (2gb, 128HD e core 2 duo) e o acer s3 (4gb 320HD e Core i5) ambos pelo mesmo preço! Sou leiga no assunto e nunca utilizei os programas da mac... me ajudem... qual comprar? no conjunto da obra, a máquina da apple supera esse acer?

Qual seria o valor R$ em questão? O Macbook ainda possui garantia, pois assim você compra a Apple Care e fica mais tranquila. A grande diferença entre as duas é o processador, onde o i5 é mais atual que o core 2 duo.

• Membro VIP
Postado
Estou querendo comprar um ultrabook para uso pessoal e estou em dúvida entre o macbook air (2gb, 128HD e Core 2 Duo) e o acer s3 (4gb 320HD e Core i5) ambos pelo mesmo preço! Sou leiga no assunto e nunca utilizei os programas da mac... me ajudem... qual comprar? no conjunto da obra, a máquina da apple supera esse acer?

São máquinas diferentes, bem diferentes. O MacBook Air roda Mac OS, e o Acer S3 é um ultrabook que roda Windows. Além dessa diferença óbvia (e quem tem que decidir qual prefere é você!), há outras, sendo que a principal é o fato de que o MacBook Air é equipado com SSD e o Acer vem com um HD. O HD tem muito mais espaço do que o SSD, mas o SSD é muito (mas MUITO) mais rápido do que o HD. Com o SSD, os programas vão se iniciar quase que instantaneamente. Essa é a grande vantagem do MacBook Air sobre o Acer.

Há outras diferenças também: o MacBook Air tem um processador pior do que o Acer; e tem menos memória. Um Core 2 Duo e 2 GB de RAM pode ser pouco para um Mac nos dias de hoje. Pode ser que ele rode o Mac OS X Lion com alguma dificuldade.

Postado

Eu uso o Mac Air, com certeza ele é melhor que qualquer notebook, agora as novas versões tem teclado iluminado e processador I5 se eu não me engano.

OBS: meu boot não leva mais que 13segs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...