Ir ao conteúdo

Como forçar uma deleção de uma pasta ?

Full Screen

Posts recomendados

Postado

Hj resolvi dar uma "busca" nos meus arquivos antigos , e achei uma pasta vazia , como não serve de nada e só fica ocupando espaço no HD , apertei "delete" , eis que me surge o seguinte erro : "Não foi possivel localizar este íten" , gostaria de saber se tem como apagar esta pasta a força , pois ter que formatar o sistema inteiro por causa de uma pasta só é complicado ...

Obrigado !

• Membro VIP
Postado

Exemplo: Se esta pasta estiver em Meus documentos, click com o mouse nela, do lado esquerdo do painel tem um item: Mover esta pasta, jogue em outro setor, desktop, minhas músicas, etc. Neste local tente deletar e tente renomear com outro nome: vídeo, fotos, livros. Funcionou comigo algumas vezes.

Cuidado para não ser pastas do sistema operacional, pode dar zebras. No caso, click na pasta, na aba ferramentas, em opções de pastas, modo exibição, escolha mostrar pastas e arquivos ocultos. Estando mesmo vazia não tem problemas. Outra Dica:

EXCLUIR PASTAS TEIMOSAS:XP.

Pode entrar no modo de segurança do windows, liga o micro antes da tela inicial, aperta a tecla F8/F5 até aparecer uma tela preta, marca o modo de segurança, vai na pasta e exclui, depois reinicia o computador, mas cuidado com o que faz nesse modo de segurança para não afetar o sistema,faça só o necessario.

Postado
Exemplo: Se esta pasta estiver em Meus documentos, click com o mouse nela, do lado esquerdo do painel tem um item: Mover esta pasta, jogue em outro setor, desktop, minhas músicas, etc. Neste local tente deletar e tente renomear com outro nome: vídeo, fotos, livros. Funcionou comigo algumas vezes.

Cuidado para não ser pastas do sistema operacional, pode dar zebras. No caso, click na pasta, na aba ferramentas, em opções de pastas, modo exibição, escolha mostrar pastas e arquivos ocultos. Estando mesmo vazia não tem problemas. Outra Dica:

EXCLUIR PASTAS TEIMOSAS:XP.

Pode entrar no modo de segurança do windows, liga o micro antes da tela inicial, aperta a tecla F8/F5 até aparecer uma tela preta, marca o modo de segurança, vai na pasta e exclui, depois reinicia o computador, mas cuidado com o que faz nesse modo de segurança para não afetar o sistema,faça só o necessario.

Amigo , fiz tudo que você sugeriu e não funcionou :(

Postado
Solução proposta aqui e que deu certo:

- Renomear a pasta, Mudá-la para outro diretório e daí Apagar.

Fiz tudo que foi sugerido ai , não funcionou (_(

Já não sei mais o que fazer , sera que tem algum PROMPT de comando que resolva isso ?

• 2 semanas depois...
Postado
Olá...

Baixe ESTE programa...

Selecione sua pasta, marque "Delete on reboot" e clique no botão vermelho.

Se não funcionar, tente o Unlocker.

Esse primeiro programa não funciona no Windows 7 , portanto para mim é inviavél .

Esse segundo não achei em nenhum lugar seguro para baixar ...

Postado

Amigo o Unlocker é a forma mais eficiente de arrumar isso !

Ele funciona no Windows 7, mas verifique qual arquitetura do seu Sistema>

Unlocker p/ Windows 32x/86x = http://unlocker.softonic.com.br/

Unlocker p/ Windows 64x = http://unlocker-x64.softonic.com.br/

Após instalado, tente primeiro renomear a pasta pelo unlocker, e depois excluir, pode ser que de certo ... ou delete direto também !

Att,

Postado
Amigo o Unlocker é a forma mais eficiente de arrumar isso !

Ele funciona no Windows 7, mas verifique qual arquitetura do seu Sistema>

Unlocker p/ Windows 32x/86x = http://unlocker.softonic.com.br/

Unlocker p/ Windows 64x = http://unlocker-x64.softonic.com.br/

Após instalado, tente primeiro renomear a pasta pelo unlocker, e depois excluir, pode ser que de certo ... ou delete direto também !

Att,

Valeu cara , fiz o que você mandou e funcionou aqui cara , muito obrigado , eu ja tava perdendo as esperanças :D

Obrigado a todos que ajudaram ! "Joinha" para todos !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...