Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre O Duron Applebred


Arbalest

Posts recomendados

Gente, depois de fazer 159230455 testes com meu duron 1800 que já tem 256KB de cache full stable depois de 5 meses de testes.. gostaria de discutir uma coisa...

Os processadores MOBILE tem grande vantagem por pode utilizar clocks altos com tensão bem baixinha certo o 2500+ por exemplo usa 1,45 com 1866 MHZ...

então, o meu duron roda full stable, acabei o teste agora pena não ter pego uma screen 9horas de PRIME95 sem nenhum erro... funfando a 1.5V e 1900 MHZ com FSB 400...

poderiam ser os duron applebred na verdade athlons MOBILE que apresentaram algum problema de cache e foram remarcados para DURON e colocados também como desktop???

afinal de contas todos os duron A-BRED trabalham a 1.5v e um amigo meu tem um 1.4GHZ que chegou a 2.1GHZ sem mudar Vcore... :blink: pasmesm.. 1.5v e 2100MHZ :ahh:

so não ficou estavel mas estabilizou com 1.55v na boa por 1 hora e pouco de prime não tive tempo de deixar mais...

e ai? o que vocês me dizem disso??? alguem quer dar um depoimento ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que não tem a ver.

Os mobile não têm essa característica que é alardeada de trabalhar com vcore menor. O que eles têm é uma tabela de vcore reduzida. Claro que são selecionados entre os núcleos que trabalham com tensão menor, mas não é uma grande diferença.

Esse seu, trabalhar com 1.9MHz com 1.5V não é nada demais. Os duron 1.8Ghz trabalham nesse clock a 1.5V, e a diferença é mínima.

Esse meu duron 1.4 trabalha a 2.1Ghz com apenas 1.6V, eu deixo sempre em 1.7V porque ficou mais fácil fazer o pinmod e depois a modificação nas pontes para essa tensão.

Minha teoria é que todo núcleo "moderno", dos quais são feitos os duron applebred e também os t-bred, trabalham bem com baixa tensão.

Seria interessante fazer uns testes com alguns XP2400+ atuais, ver se eles trabalham a 1.5V. Acho que muitos iriam funcionar bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí arbalest, acho q até faz sentido isso q você posto, mas talvez não tenha nada a ver tambem.

Sei lá.

Mas q os durons trabalham bem com baixa tensão eles trabalham.

E mesmo a 1.5v eles eskentam quase nada, o meu ta em torno de 33°

A temperatura inicial dele é de 18°.

Ta bom né????

Duron 1.6GHz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é... so que eu estava vendo... o meu quando aumento o clock que passa a precisar de mais tensão que os 1.5v original ele começa a ficar faminto por tensão.... pra chegar a 2.2ghz tive que colocar 1.75v... dai pra mais não tive coragem em razao da fonte ser RUIM... SATALLITE 500W....

será que com uma fonte arrebenta ele chega nos 2.2ghz com menos tensão? tem fonte que alimenta melhor o bicho com menos tensão ou sempre pra chegar em 2.2ghz eu vou precisar dos 1.75v?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@05 maio 2004, 21:05

nunca duvide do poder de um applebred

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?t=66471

gostei dos links EDURM... so que a coisa tá feia aqui em casa.. huahauha já cheguei a 2.3ghz com 1.8v...

so que o bicho começa a gastar absurdos 90W de energia sozinho ai nem rola so se for pra um teste mesmo pra rodar dia a dia tem que ser vcore de 1.65v mesmo 2600+ FSB333 senao não rola... conta de energia vai lá na LUA... huahuaha...

porque veja bem... se o processador tá consumindo isso ai em full 90W e a fonte é LIXO e tem um rendimento de uns 60% então na verdade pra deixar o bicho nessa potencia eu to gastando uns 130-150W... nem rola... fora o calor que o bicho gera...ai meu vcom 21B não guenta direto não.... agora que eu pirei pro do meu amigo ligar a 2.1ghz com 1.5v e estabilizar a 1.55v isso eu pirei

vou ver com ele se pego o proc dele outra vez so pra ver se faço o over outra vez e salvo umas screens...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito a ver isto não. O Duron tem o cache L2 bem reduzido (Note que o Mobile Barton usa 512k), ai já tem uma diferença de alimentação. Já vi Applebreds conseguindo resultados bem ruins em overclock.

A grande diferença do Mobile é que na maioria dos casos os núcleos dele são os melhores, o que não acontece com os outros processadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@05 maio 2004, 23:37

Não tem muito a ver isto não. O Duron tem o cache L2 bem reduzido (Note que o Mobile Barton usa 512k), ai já tem uma diferença de alimentação. Já vi Applebreds conseguindo resultados bem ruins em overclock.

A grande diferença do Mobile é que na maioria dos casos os núcleos dele são os melhores, o que não acontece com os outros processadores.

mais SPIDER, o meu opera a 256Kb cache L2 desde que eu comprei ele.. entoa não tem essa do cache menor pra funcionar com menos tensão... eles sao bons mesmo... e acho que não tem dessa de ser cache defeituoso também não... acho que todos sao bons.... alias já fiz mod em 9 e todos os 9 foram 100% estáveis... execeto o 10º que não deu pra habilitar não...

agora uma pegunta!!

ele com menos cache ou seja como duron mesmo e não como XP... vai mais longe em clock (MHZ) com menos tensão doq ue se estivesse com FULL 256KB L2???????

e compensaria o clock maior com menos cache? alguem ai já fez tal teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É simples, se for um mobile, ele deverá ter suporte ao PowerNow...

O CPUID mostra isso, além de outros programas que mostram detalhes da CPU...

De qualquer forma, no meu móbile, com essa tensão que você falou (1.5v), eu faço 2.2Ghz e segundo você mesmo disse, precisou de 1,75v pra isso...

Até a maioria (não todos) dos Bartons fazem 2.2Ghz com vcore default (1.65v), ou seja, esse duron é bão, mas não é mobile não... Pode acreditar...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha resposta é simples e clara, o Duron é bom de over ? Sim ele é, mas processador é sorte, digo isso pois já testei diversos A-Bred´s, teve A-Bred que cheguei a 2.44Ghz com 1.8v, e teve A-Breds que não chegou a 2.2Ghz, para ter um bom processador para overclock, ou você testa varios e escolhe um, ou você compra um e conta com o fator sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@06 maio 2004, 01:07

É simples, se for um mobile, ele deverá ter suporte ao PowerNow...

O CPUID mostra isso, além de outros programas que mostram detalhes da CPU...

De qualquer forma, no meu móbile, com essa tensão que você falou (1.5v), eu faço 2.2Ghz e segundo você mesmo disse, precisou de 1,75v pra isso...

Até a maioria (não todos) dos Bartons fazem 2.2Ghz com vcore default (1.65v), ou seja, esse duron é bão, mas não é mobile não... Pode acreditar...

:joia:

eu entendi ROSTED.... o que eu disse que é ele poderia ser de uma safra que era pra mobile e não deu muito certo... então poderiam ter cortado a ponte L5 responsavel pelo power NOW!!! que inclusive tá habilitado no meu sim .. hauahuah

e o clock o MARCELO me explicou legal agora... se um mobile chega a 2.2ghz com 1.5 eu fico consciente que os bicho é bao de over mesmo....

e tipo alguem por favor pode me der um ideia sobre o que tinha perguntado acima??

será que com uma fonte arrebenta ele chega nos 2.2ghz com menos tensão? tem fonte que alimenta melhor o bicho com menos tensão ou sempre pra chegar em 2.2ghz eu vou precisar dos 1.75v?????

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por arbalest@06 maio 2004, 17:40

eu entendi ROSTED.... o que eu disse que é ele poderia ser de uma safra que era pra mobile e não deu muito certo... então poderiam ter cortado a ponte L5 responsavel pelo power NOW!!! que inclusive tá habilitado no meu sim .. hauahuah

e o clock o MARCELO me explicou legal agora... se um mobile chega a 2.2ghz com 1.5 eu fico consciente que os bicho é bao de over mesmo....

e tipo alguem por favor pode me der um ideia sobre o que tinha perguntado acima??

será que com uma fonte arrebenta ele chega nos 2.2ghz com menos tensão? tem fonte que alimenta melhor o bicho com menos tensão ou sempre pra chegar em 2.2ghz eu vou precisar dos 1.75v?????

:-BEER

Interessante o seu ter o Powernow...

Mete uma SS aí pra gente ver...

Sobre a sua pergunta, penso eu que a resposta seja negativa.

Afinal, se com uma fonte vagaba, ele é alimentado dessa forma, com uma melhor, será a mesma coisa, pois o processador não trabalha com menos energia do que você destina.

Se ele tivesse com esse problema, você nem ligaria a máquina, pois ele não estaria sendo suficientemente suprido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já conseguiu habilitar o cache dos novos durons com novo encapsulamento? (os "Verdes") =(

O meu é desses, raspei o verniz athe encontrar o ouro da última ponte L2, passei o grafite, mas ele insiste em não habilitar!!!! será q nesse caso tem q alterar mais alguma ponte? é possível q o cache seja "barrado" via outra pontes, ou pin mod?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra completar a explicação do Marcelo sobre que processador é sorte, eu já peguei uma vez um Mobile pra vender e e filha da mãe não passava dos 3200+, sempre travava no prime...

E eu sei que era o processador porque os outros 2 eu fazia do mesmo jeito e iam bem mais longe, já esse premiado aí não ia nem ferrando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kyle@09 maio 2004, 08:29

Só pra completar a explicação do Marcelo sobre que processador é sorte, eu já peguei uma vez um Mobile pra vender e e filha da mãe não passava dos 3200+, sempre travava no prime...

E eu sei que era o processador porque os outros 2 eu fazia do mesmo jeito e iam bem mais longe, já esse premiado aí não ia nem ferrando...

mas isso ai com qual tensão?? original de 1.45v??? ai não chega nos 2.2ghz mesmo não...

aliás queria aproveitar pra peguntar pra vocês... qual seria um tensão limite pra deixar rodar no DIA a DIA..... eu acho que acima do 1.65v não seja muito legal não... estorando 1.75v.;.. so que judia muito da fonte... claro isso tudo com voltagens controladas e tal...

quanto tempo deve durar um proc com overvolt, tipo 1.8 ou 1.85 ou até mesmo o que o povo costuma usar no dia a dia ai 1.7v 1.75v... diminui tanto assim a vida util ou dura pelo menos uns 3-4 anos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por arbalest+09 maio 2004, 17:47-->
Kyle@09 maio 2004, 08:29

Só pra completar a explicação do Marcelo sobre que processador é sorte, eu já peguei uma vez um Mobile pra vender e e filha da mãe não passava dos 3200+, sempre travava no prime...

E eu sei que era o processador porque os outros 2 eu fazia do mesmo jeito e iam bem mais longe, já esse premiado aí não ia nem ferrando...

mas isso ai com qual tensão?? original de 1.45v??? ai não chega nos 2.2ghz mesmo não...

aliás queria aproveitar pra peguntar pra vocês... qual seria um tensão limite pra deixar rodar no DIA a DIA..... eu acho que acima do 1.65v não seja muito legal não... estorando 1.75v.;.. so que judia muito da fonte... claro isso tudo com voltagens controladas e tal...

quanto tempo deve durar um proc com overvolt, tipo 1.8 ou 1.85 ou até mesmo o que o povo costuma usar no dia a dia ai 1.7v 1.75v... diminui tanto assim a vida util ou dura pelo menos uns 3-4 anos..

Como o overclock era pra ser eterno então eu tentei no máximo 1.85v, quando não funciona com esse VCore eu nem tento maior...

A tensão legal pro dia a dia é 1.85v mas eu costumo deixar 1.80v se der =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kyle, coloquei 1.75v com 2.2ghz 11x200 rocksolid... so que queria ir mais longe mas tenho medo de queimar o bichinho... hauhauha será que meu 21B aguenta eu subir mais o vcore pra uns 1.85v pra ver se o bicho chega em 2.4ghz.. 12x200

tenho medo pela minha placa-mãe so ter o sensor de temp do soquete e não do núcleo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!