Ir ao conteúdo

Login / Logoff para acesso a pasta

Deki0n

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos.

Creio que minha dúvida será bem simples pra vocês. Bom, eu tenho um servidor com Win Server 2003, nele possuo algumas pastas de podem ser usadas por determinados grupos e/ou usuários.

Quando um determinado usuário tenta acessar sua pasta (na qual ele possui permissão) ele digita seu login e senha e entra, até ai tudo bem.

Só que por algum motivo ele sair de seu terminal e outra pessoa usar seu PC, ela então poderá acessar sua pasta, isso é obvio então o que eu queria era que de alguma forma o usuário principal pudesse fazer um logoff (sem ter que reiniciar o PC) e ai outros não poderiam acessar sua pasta.

Não sei se fui bem claro na explicação. Em resumo: gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um logoff e da proxima vez que o usuário precisasse acessar uma pasta ele teria que novamente logar.

Espero que alguém possa me ajudar. Um grande abraço a todos.

Postado

Olá,

Não sei se entendi direito a dúvida, mas, não seria o caso do usuário que saiu do terminal dar logoff no Windows, aí quem fosse usar o terminal deveria logar no Windows com um usuário/senha próprio que tenha suas próprias permissões de pastas.

Espero ter ajudado

Postado

Obrigado e sim, essa é uma solução. O que eu queria saber é se existe outra maneiro de fazer isso?

Será que tem?

Postado

Eu realmente desconheço outra maneira de fazer isso... Eu fiz uma rápida pesquisa e encontrei algumas pessoas falando sobre apagar uns registros de alguns locais de rede, só que eu não testei isso daí, e, pelo que eu vi, nem acho algo tão prático de ser posto em prática.

Alguém tem alguma solução viável para isso?

Espero ter ajudado

Postado

O usuário tem que fazer LOGOFF do computador, você pode colocar um ícone na pasta AllUsers/desktop que seja para publicar para todos os usuários, ou colocar em cada área de trabalho o atalho para o item -->> LOGOFF.EXE

Item:

C:\Windows\system32\logoff.exe

Pronto, ao executar, simplesmente a máquina faz o logoff e aguarda um usuário logar.

Abraço,

Celso

• 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...