Ir ao conteúdo

Problema: Drive de DVD LG GSA-H55N não grava DVD

hannahmaffra

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Sou nova no forum, portanto se estiver postando no lugar errado me desculpem.

Estou querendo formatar meu computador, e para isso queria fazer um backup dos meus arquivos em um DVD (utilizaria apenas 2, por isso achei mais fácil assim).

Fui gravar um DVD usando o Nero, mas sempre que o programa vai verificar o disco aparece: Por favor, insira um disco vazio para ser gravado.

Já testei outros DVDs virgens e nada. Já rodei esses DVDs virgens em outro leitor, para verificar se o problema era neles, e funcionaram.

O drive é um LG GSA-H55N, ele lê CD e DVD, e já atualizei o firmware pro 1.05, mas continua não gravando DVD.

Alguém pode me dar uma solução? :(

• Membro VIP
Postado

A gravadora é nova ?? Uso apenas da LG, ainda acho que é a melhor. Hoje no mercado todas as marcas não duram nada, são quase descartáveis. A leitora que sempre pifa primeiro é DVD, pois, esforça mais porque grava e reproduz junto o vídeo e áudio.

No site LG, tem atualizações de drivers/firmware, tem riscos em fazer este procedimento, uma falha inutiliza de vez a gravadora (Como um corte de energia elétrica na ora de atualizar), e se o drive não for o exato e correto, pifa. É como atualizar a Bios da placa mãe, um minimo erro, já era. Estes tempos tive um defeito na gravadora, baixei o firmware, não instalei. Talvez eu tente, assim que comprar outra nova por garantia. E resolvi de outras maneiras. Dicas: Teste sua gravadora instalando em outro micro para tirar a dúvida. Verifique todos os cabos e conexões ligados, pode ter falso contato ou fio partido internamente. Cabo de dados teste um novo. Na Bios a gravadora está reconhecida ??

Em Iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, em gerenciamento de dispositivos, abre no sinal (+) o item unidades Cdrom, botão direito, propriedades, na aba acima Drivers click. Veja se tem conflitos e detalhes dos drivers, se estão corretos.

Tente: Nesta aba dos Drivers, click desinstalar. Observe que na lista some o item da gravadora, será normal. Reinicie o micro, vai reconhecer novamente, costuma corrigir falhas da instalação, veja se funciona.

Na última hipótese: Tem um programa Slim Drivers (Baixaki), super fácil de usar. Escaneia o sistema todo e faltando drivers no funcionamento, baixa no download e instala na ora, alguns pedem para reiniciar o micro. Pode também resolver certos defeitos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...