Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Essa é pra galera afim de tentar um overclock. Achei um tutorial muito bacana para a APU A8-3500m, que é muito parecida mesmo com a 3420m. A única diferença é que ela vem com a Radeon 6620g, mas o processador em si é idêntico. Tá aí o link:

http://www.tudoemtecnologia.com/2012/05/1202.html

Está tudo tão bem explicado, que acho que até um leigo em overclock (como eu) consegue fazer. O guia promete um over seguro e estável até 2,4 ghz. O que acham?

• Curtir 2
Postado

Chegou o meu!

Não tive muito tempo para mexer nele, to na correria :/

@elmerdesigner vou ver se instalo algum jogo para ver o desempenho, vi alguns vídeos no youtube não sei se pode colocar o link aqui, mas qualquer coisa é só colocar o modelo do notebook na busca...

Fiz alguns updates ,pelo site que tá no primeiro post, eu preciso atualizar o DirectX também?

Ah, e achei ele bem mais bonito pelo que as fotos das lojas mostram!

Postado

Meus caros, boa noite!

Primeiramente, quero agradeçer ao "papito" por ter feito um review muito massa e com isso, me ajudado a escolher esse notebook.

Ele chegou hoje para mim, tudo certo, tudo legal, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês e pedir uns conselhos! ;)

-Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

-Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

-Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

-Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Galera, agradeço demais quem puder ajudar e mensagens pessoais são bem-vindas! Feriadão amanhã, queria tirar esse dia pra tudo isso, então vou contar com a ajuda de vocês! :)

Valeu!!!

Postado

Comprei um, ainda não chegou, e já estou querendo encomendar também mais um pente de 4 gb de memória, porém já gostaria compra da mesma marca que o original. Alguém sabe as especificações da memória original e marca?

Postado
Meus caros, boa noite!

Primeiramente, quero agradeçer ao "papito" por ter feito um review muito massa e com isso, me ajudado a escolher esse notebook.

Ele chegou hoje para mim, tudo certo, tudo legal, mas gostaria de tirar umas dúvidas com vocês e pedir uns conselhos! ;)

-Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

-Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

-Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

-Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Galera, agradeço demais quem puder ajudar e mensagens pessoais são bem-vindas! Feriadão amanhã, queria tirar esse dia pra tudo isso, então vou contar com a ajuda de vocês! :)

Valeu!!!

Olha, o W7 que vem nela já é uma boa opção, diferente do Starter e Home Basic. Estou pensando em não formatar quando chegar, a não ser se a Samsung devolver o dinheiro da licença do W7. Devido a memória ram ser maior que 3 gb, você deve instalar o 64 bits, pois o 32 não reconhece mais que 3 gb.

Os drivers você vai encontrar no próprio site da samsung.

Estou esperando o meu chegar, tenho o w7 ultimate aqui, mas não sei se vou instalar ou deixar o que já veio no notebook!

Postado
Olha, o W7 que vem nela já é uma boa opção, diferente do Starter e Home Basic. Estou pensando em não formatar quando chegar, a não ser se a Samsung devolver o dinheiro da licença do W7. Devido a memória ram ser maior que 3 gb, você deve instalar o 64 bits, pois o 32 não reconhece mais que 3 gb.

Estou esperando o meu chegar, tenho o w7 ultimate aqui, mas não sei se vou instalar ou deixar o que já veio no notebook!

Oi amigo, também comprei um desses, estou louco pra que chegue logo o note parece ser muito bom, também estou pensando em solicitar a devolução do dinheiro da licença do W7 pra Samsung. você já solicitou? Como funciona o processo pra solicitar a devolução?

Postado

Samsung devolver dinheiro da licença? Nunca soube disso cara, na boa...

Então, prefiro usar meu Ultimate mesmo, veio um monte de coisa desnecessária com o Home, não quero ter de ficar desinstalando.

Caso tenha mais informações sobre essa tal devolução de dinheiro pela Samsung, por favor me informe!

Postado
Eu nunca solicitei, mas já li e ouvi que você pode solicitar para qualquer empresa dessas a devolução d alicensa. Não sei como se proceder, mas vou dar uma olhada!

Será? Bom, seria ótimo se isso acontecesse, pois eu já tenho um Ultimate original e não faço questão de ter o Home Premium.

Outra dúvida: drivers da webcam, bluetooth e etc, são encontrados no site da Samsung também? Não consigo achar...

E quanto ao driver de vídeo/placa gráfica, terei de baixar e instalar também? Esse é meu medo, senão já colocava pra formatar aqui e instalava o Ultimate logo!

Postado
Será? Bom, seria ótimo se isso acontecesse, pois eu já tenho um Ultimate original e não faço questão de ter o Home Premium.

Outra dúvida: drivers da webcam, bluetooth e etc, são encontrados no site da Samsung também? Não consigo achar...

E quanto ao driver de vídeo/placa gráfica, terei de baixar e instalar também? Esse é meu medo, senão já colocava pra formatar aqui e instalava o Ultimate logo!

Não sei se na caixa vem cd com drivers. Mas senão, tem no site da samsung. O de vídeo deve ter tb, senão vai no site da AMD simples assim!

Postado
Não sei se na caixa vem cd com drivers. Mas senão, tem no site da samsung. O de vídeo deve ter tb, senão vai no site da AMD simples assim!

Err... o site da AMD é meio confuso!

Realmente não vem cd com drivers, no site da Samsung eu encontrei alguns drivers, mas nada relacionado a webcam. Tem um de vídeo lá, parece que é de fevereiro, não sei se é o mais recente...

Enfim, acho que vou criar coragem, salvar os drivers do site da Samsung e vamos ver, hehe!

Postado
Err... o site da AMD é meio confuso!

Realmente não vem cd com drivers, no site da Samsung eu encontrei alguns drivers, mas nada relacionado a webcam. Tem um de vídeo lá, parece que é de fevereiro, não sei se é o mais recente...

Enfim, acho que vou criar coragem, salvar os drivers do site da Samsung e vamos ver, hehe!

Link para os drivers:

http://www.samsung.com/br/support/model/NP305E4A-AD1BR-downloads

Na coluna do lado esquerdo da página está escrito drivers em azul.

Postado
Já baixei os drivers no site, o problema é que não tem driver pra webcam.

Acredito que devo ter que instalar algum software específico mesmo.

O software que veio com meu notebook para configurar a webcam é o YouCam! http://www.baixaki.com.br/download/cyberlink-youcam.htm

Baixe ele pelo programa que vem instalado no notebook (Easy Software Manager).

Não consegui ler todos seus post, mas parece que você quer formatar o notebook, certo?

Se for o caso, use o Easy Software Manager (tem todos ou a maioria dos drivers que precisa) e/ou baixe algum programa que salve os drivers, para caso de algum problema você tenha para onde se socorrer haha.

Tem o CD e a partição de recuperação da Samsung também, talvez tenha os drivers instalados nele.

Desculpem por não responder a dúvida de vocês rapidamente...

Chegou hoje minha memória , coloquei mais 4gb ficando com 8gb em dual channel.O note aceitou tranquilamente e os gráficos ficaram consideravelmente mais rápidos , testei rapidamente jogando Diablo 3 em uma determinada parte carregada visualmente sem ação e parado no mapa ficava em 32FPS agora no mesmo local fica em 50FPS e o ganho é notado facilmente jogando o jogo.

O Índice do Windows

Processador 6.7 -- > 6.7

Memória 5.9 -- > 7.3

Aero 4.5 -- > 5.9

Jogos 6.1 -- > 6.5

Disco 5.9 -- > 5.9

Recomendo muito a fazerem o dual-channel

Você poderia me informar o site e/ou o modelo da memória que você utilizou?

Meus caros, boa noite!

1) Eu tenho um Windows 7 Ultimate e não quero usar o Home que veio no note, então terei que re-instalar o Windows. Até aí, ok, mas qual versão vocês acham que eu devo instalar? x86 ou x64? (sei que é uma dúvida besta, sendo um note com 4gb de ram, mas, sei lá né...)

2) Tá mais fácil o Corinthians ganhar a Libertadores do que eu conseguir falar com o suporte da Samsung, então lá vai: Ao formatar o HD, perderei algum arquivo realmente relevante? (aquelas partições com imagem pra reparo, ou arquivos da Samsung... são importantes?)

3) Sobre os drivers, precisarei instalar algum? Placa de vídeo, talvez? Onde encontro? O site da AMD é meio confuso pra isso, na boa... E ah, driver da webcam, bluetooth etc, o Windows já vai instalar tudo? Tô confuso! :unsure:

4) Voltando ao assunto "x86/x64", nas informações do sistema, é mostrado que há 4gb de ram instalados e 3,48gb disponíveis. Isso é devido a placa de vídeo integrada? Então, se eu instalar um Windows de 32 bit, vai dar m...?

Valeu!!!

1) Eu usaria o mesmo sistema que vem com o notebook (64 bits), pois assiim já ficaria pronto pra um futufo upgrade de memória (dois amigos relataram que o notebook aguenta 6Gb e até 2x 4Gb.

2) O HD vem dividido em 2 (ou 3, dependendo da oopção que você teve ao configurar o notebook). Um é do SO, outro opcional para futuros backups de arquivo, e outro da Samsung.

Recomendo que você não delete todas as partições, apenas a do SO.

Não sei se a partição da Samsung tem o mesmo conteúdo do CD de recuperação que vem com o notebook, mas é melhor não mexer em nada rs.

3) Se você formatar, tente procurar os drivers aqui: Drivers (baixe todos os programas, firmwares e principalmente os drivers). Use o programa Easy Software Manager para baixar todos (ou a maioria) dos drivers necessários (baixe no site da Samsung).

Procure utilizar algum programa para salvar seus drivers, para caso de algum problema. Um recomendado é o: Driver Max.

Em casos mais graves, tente usar o CD ou a partição de Recuperação da Samsung. Deve ter alguns drivers nele...

4) Não sei te dizer, mas acho que sim, pois aproximadamente 512mb são separados para a placa de vídeo. Recomendo x64 mesmo.

• Curtir 1
Postado

Você poderia me informar o site e/ou o modelo da memória que você utilizou?

Utilizei uma memoria Markvision 4 Gb 1333 CL9 . Acredito que qualquer uma serve , desde que seja 1333MHz e 9 de latência.

Tem como atualizar os drivers de video direto do site AMD? Tentei baixar os drivers direto de lá e o programa "baixador" não permitiu dizendo que só com o fabricante do notebook.

Postado
Utilizei uma memoria Markvision 4 Gb 1333 CL9 . Acredito que qualquer uma serve , desde que seja 1333MHz e 9 de latência.

Tem como atualizar os drivers de video direto do site AMD? Tentei baixar os drivers direto de lá e o programa "baixador" não permitiu dizendo que só com o fabricante do notebook.

Atualiza pelo próprio software da AMD.

Abra no AMD Vision Control Center > Informações > Atualizações de Software > Verificar atualizações agora...

A respeito da memória: Que site/loja você comprou?

Postado

A respeito da memória: Que site/loja você comprou?

Comprei no Mercado Livre.Achei melhor pois era um vendedor aqui de Recife que me entregou na porta no mesmo dia.

Postado

Alguém pode me informar qual marca de memória vem com o notebook? Irei comprar a mesma marca, para não ter futuros problemas.

Estou sem chave de fenda compatível com o parafuso (muito pequeno).

Postado
Alguém pode me informar qual marca de memória vem com o notebook? Irei comprar a mesma marca, para não ter futuros problemas.

Estou sem chave de fenda compatível com o parafuso (muito pequeno).

A marca é Smart Modular. Eu só achei uma igual no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM

Acho que essa memória deve ser OEM, por isso não tem nas grandes lojas.

Postado
A marca é Smart Modular. Eu só achei uma igual no Mercado Livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426355855-memoria-ddr3-4gb-smart-pc310600-1333mhz-nova-100-original-_JM

Acho que essa memória deve ser OEM, por isso não tem nas grandes lojas.

Será que este pente de memória é compatível com o notebook? Acho mais confiável esta marca (melhor que a Kingston, né?).

Postado

Meu notebook chegou ontem, por isso não fiz muita coisa nele ainda. Mas já deu pra perceber que é uma ótima máquina.

Como é meu primeiro notebook eu sou meio leigo e tenho algumas dúvidas:

1)Por enquanto estou usando ele mais em casa, por isso tirei a bateria, qual é o melhor lugar para guarda-la?

2)Eu coloquei um DVD nele e percebi que a imagem não ficou tão boa quanto na minha tv "de tubo". Alguém pode me explicar por quê?(eu seu que a pergunta é ridicula haha)

3)Não sei praticamente nada sobre Overclock! É 100% seguro nesse notebook?Reduz a vida útil do note? E a bateria dura menos?

Desde já agradeço se alguém responder essas perguntas meio estranhas!

Postado
Meu notebook chegou ontem, por isso não fiz muita coisa nele ainda. Mas já deu pra perceber que é uma ótima máquina.

Como é meu primeiro notebook eu sou meio leigo e tenho algumas dúvidas:

1)Por enquanto estou usando ele mais em casa, por isso tirei a bateria, qual é o melhor lugar para guarda-la?

2)Eu coloquei um DVD nele e percebi que a imagem não ficou tão boa quanto na minha tv "de tubo". Alguém pode me explicar por quê?(eu seu que a pergunta é ridicula haha)

3)Não sei praticamente nada sobre Overclock! É 100% seguro nesse notebook?Reduz a vida útil do note? E a bateria dura menos?

Desde já agradeço se alguém responder essas perguntas meio estranhas!

1 - Coloque a bateria de volta no notebook. É perigoso usar ele sem, pois se der uma queda de energia pode queimá-lo e o vício das baterias é muito raro hoje em dia. Usei uym HP 2 anos aqui na tomada sempre e a bateria dura a mesma coisa desd eo início.

2 - As tvs de tudo tem baixa resolução, então esconde bem os quadrados ou efeitos ruins que existem no DVD. Pode ser que o DVD que você usou esteja muito comprimido e qualquer defeito na imagem a tela de lcd irá mostrar.

3 - Overclock é perigoso sim e gasta mais bateria, mas existem limites taé onde se pode chegar sem danificar o processador.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!