Ir ao conteúdo

Como ativar os 120hz da tv LED 46' 3D D6000 Samsung?

fernandomfe

Posts recomendados

Postado

Galera eu pesquisei antes de postar essa minha dúvida, mas o que eu encontrei foi referente ao modelo d5000 40', não sei se há diferença, mas a minha é uma de 46' modelo D6000, no manual e no site da samsung diz que é 120hz, mas tenho as minha dúvidas.

É o seguinte, sempre que eu aperto o botão info do controle, aparece a descrição da resolução tipo assim:

1920x1080p/60hz (quando é alta definição, filmes blu ray)

ou

1920x1080i (TV HDTV/60hz)

Reparem que a única coisa constante é a porcaria do 60hz, não tem o que eu faça que mude isso, já alterei as configurações da imagem, tipo, deixei em padrão e fui alterando tudo que tem para alterar.

O motion led só deixa a imagem mais escura, uma porcaria.

O motion plus, eu deixo em personalizado e deixo os dois campos no valor 10.

E mesmo assim, a imagem não fica com aquela fluidez como se vê nos filmes de mostruários nas lojas de tvs, até que em alguns filmes fica, mas mesmo assim é pouco a fluidez, eu gostaria que ficasse como se fosse cenas reais ao vivo.

Já ouvi dizer que somente filmes blu rays gravados para rodar a 60fps é capaz de ter essa fluidez, mas mesmo o filme avatar que é um baita filme não fica legal.

Quero deixar bem claro que a imagem fica com um pouco de fluidez, mas não muito.

Quem tiver alguma solução me ajudem ai, por favor.

Valeu.

Postado

A informação na tela será sempre 60Hz, o 120hz são gerados por interporlação de quadros. O máximo que você pode fazer é configurar o motion plus para conseguir o efeito desejado.

Postado

beleza, valeu.

A samsung nesse termo de tecnologia deixou a desejar, porque vi uma tv da sony 55' e a fluidez da imagem era sensacional.

Eu vi uma tv 32' da philips também que me fez comprar essa minha tv da samsung pensando que seria superior e acabei me ferrando.

Postado

Posso conseguir alguma informação com o suporte técnico da Samsung se voce me passar o modelo que está gravado no selo atrás do aparelho(model code).

Postado

Valeu, eu já liguei uma vez lá para tratar de um outro assunto, amanhã mesmo entrarei em contato com a samsung para verificar o que se passa e o que eu posso fazer, porque a tv é nova, não tem um ano de uso e tem uma tecnologia muito boa, mas como eu disse, ainda não consegui essa fluidez.

Dizem que o problema não é a tv em si, mas sim os filmes que são reproduzido a 24fps, mas não sei como fazer rodar filmes no meu blu ray da sony a 60fps, porque só assim terei essa tal imagem desejada.

Amanhã eu posto aqui o que se passou lá no atendimento.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!