Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um artigo no Word com diversas imagens e muitas pessoas irão ler este artigo, eu gostaria de saber como faço para fixar algumas imagens, sem que a pessoa possa clicar e arrastar a imagem. Estas que quero fixar não tem texto próximo delas.

Agradeço qualquer ajuda....

Postado

Ninguém sabe como fazer isso????

ou ninguém sabe se dá ou não, pra fixar as imagens no word???

Talvez não tenha esse recurso o Word 2010 e estou esperando por algo que não virá....

se alguém tiver essa informação, por favor, posta ai... ja pesquisei em tudo quanto é site, baixei um monte de tutorial do Word 2010 e nada de fixar a imagem, ou travar a imagem, não sei qual termo é correto, mas estou esperando um help de alguém...

/valeu

Postado
botão,

exporte seu arquivo Word para PDF que não terá problemas.

Procure por programas que geram PDF como Word to PDF e CutePDF.

Nicolas,

Essa até seria uma ótima dica, não fosse o fato de eu ter que passar para outras pessoas esse arquivo Word, que também poderão incluir dados nele, (é um artigo de engenharia de materiais).

Por isso eu precisava manter essas imagens na mesma posição sempre, independente da alteração feita no arquivo.

Nessa pesquisa que fiz, até consegui alguma coisa que bloquiea parte do documento, eu li isso rapidamente, estou tentando achar de novo pra ver o que consigo fazer, mas obrigado por enquanto....

• 5 anos depois...
Postado

Procurei e não achei a resposta em lugar nenhum, aí mexendo no word encontrei isso: em ferramentas de imagem clica em posição / mais opções de layout / aba posição, aqui tem que selecionar posição relativa, tanto na horizontal quanto na vertical, sem definir valores, só seleciona e clica em ok (*eu já estava com a caixa "fixar âncora" marcada, também permitir sobreposição e layout em célula de tabela, desmarcado mover objeto com o texto), e pronto!

Depois disso pude mover imagens e mudar texto que as imagens continuavam no lugar (*vale lembrar também que na maioria das imagens deixei selecionado "através" na aba disposição do texto).

Depois elas voltam automaticamente a marcar posição absoluta com os valores atuais, porém como por mágica elas continuam no lugar. É isso!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...