Ir ao conteúdo

Micro system phillips fw650c queimando fusível

Posts recomendados

Postado

olá amigos este aparelho chegou com os fusíveis todos abertos..troqueu e voltou a funcionar perfeitamente exceto o tuner que estou achando o som um pouco distorcido.o cd esta normal.. a saída de som esta com as seguintes tensões.

pino 1-18,6v,2-1,2v,3-gnd,4-1,2v,5-0,0v,6-0v,7-15,1v,8-9,8v,9-gnd,10-9,7v,11-15,1v,12-18,6v.

as tensões de +24v esta com 27v

a de 16v esta com 18,6v

a de 12v esta com 11,8v

a de 5,6v esta com 5,6v

a de 4,5 ac esta com 4,5vac

a de -30 esta com -27,8v.a fonte esta parecendo que esta normal,mais monitorando o consumo dos fusíveis 1356 e 1358 e quando vou aumentando o volume o consumo nos fusíveis vai aumentando ao ponto de ultrapassar o seu valor que é de 5a e queimando o mesmo.algum amigo já passou por esse problema.alguém tem alguma dica.será que os ci de saídas que troquei estão batizados?aguardo alguma dica dos amigos.

• Coordenador
Postado

Deixe-o a médio volume por uns 5 minutos, depois verifique se o trasformador esquentou, se sim ele pode estar ruim.

Sobre os CIs de saida, verifique também se ha sobre-aquecimento, de repente é apenas um deles que esta provacando a queima do fusível.

Postado

bem amigo fiz o procedimento e deixei ligado no volume médio mais de 5minutos e o transformador não aqueceu. a saída esquenta normal.o que me deixou com a pulga atrás da orelha é a tensão no pino 5 do ci de saída que pelo esquema deveria ter a tensão de 4,7v e tem o,0v.será que é isso mesmo?

outra coisa que fiz pra ver se tinha problema no pré foi tira o audio do fone e ligar em um amplificador externo e o som esta normal.ou seja o meu problema esta no amplificador sinto que o fet da fonte(7351) aquece bastante quando está com o volume acima do meio,acho que isso pode ser normal.

bem vou esperar os novos ci"s chegarem e alguns capacitores que pegam em seus terminais e depois posto o resultado.

abraços amigos e se tiverem mais dicas estou aceitando.

• Coordenador
Postado

Essa tensão no pino 5 do CI de saida realmente não poderia estar zerada, quando for troca-los tente ser bem rápido na soldagem, poi eles podem queimar só com a temperatura do ferro de soldar!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!